Ir para conteúdo

Aurora Boreal em 2015 - Por conta própria - Islândia, Finlândia e Noruega (Ilha Svalbard) - 25 dias no inverno ártico! - VALORES ATUALIZADOS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Faço minhas as palavras do colega acima (isiqueira)... simplesmente fabuloso.

Minha vontade de conhecer a Aurora Boreal também é antiga, mas creio que muito em breve esse sonho será realizado.

Aproveito a oportunidade para 'lançar' a ideia de nos juntarmos para economizar em passeios, hospedagem, etc...

Valeu Fábio, parabéns pela viagem e pelo relato. Fantástico!

isiqueira... bóra? kkkk

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Noooooossa,

 

Estava acompanhando seu relato pela Patagônia, me deparei com esse pelas "lândias" e Noruega, já deu um clique na vontade de começar os preparativos para a nova viagem!!! rsrs

 

E olha que ainda nem fechei as malas para Patagônia!!! rsrsr

 

O Sonho do namorido é ver a Aurora Boreal, deixa só ele ver esse relato, vai ficar looouco!!!! ::hahaha::

 

Parabéns pela minuciosa elaboração do seu relato e o bom humor de sempre !!! ::otemo::

 

Obrigado PattyCris! Nunca é cedo para programar uma nova viagem! rsrsrs

Espero que a viagem de vocês também dê certo e que aproveitem muito esse lugar fantástico que é a patagônia! Depois quero ver o relato de vcs (de preferência com foto! :wink: ).

No que precisarem podem contar conosco! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábio,

 

Fico sem palavras para falar sobre o seu relato... Incrível, Incrível, Incrível!

 

O meu sonho desde pequeno é ver a aurora boreal e ver a sua postagem só aumentou a vontade!!

 

Não preciso nem dizer que seu relato está nos meu favoritos e será de grande utilidade!!! Valeu por compartilhar conosco!!!

 

Só uma coisa, será que você consegue colocar os gastos da viagem também???

 

Mega Parabéns para vocês com esse relato!! ::otemo::

 

Abraços,

 

Valeu isiqueira!! Bom saber que compartilhamos do mesmo sonho!

Ainda quero voltar e fazer uma viagem com mais calma, alugar um lugar barato e ficar no mínimo uma semana olhando para o céu! :D

Sobre os gastos, fizemos uma planilha que refletem mais ou menos a realidade, mas muita coisa se perdeu por causa da preguiça de parar e ficar anotando tudo. :? De qualquer forma, irei atualizar o relato em breve com os valores.

Abração!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Faço minhas as palavras do colega acima (isiqueira)... simplesmente fabuloso.

Minha vontade de conhecer a Aurora Boreal também é antiga, mas creio que muito em breve esse sonho será realizado.

Aproveito a oportunidade para 'lançar' a ideia de nos juntarmos para economizar em passeios, hospedagem, etc...

Valeu Fábio, parabéns pela viagem e pelo relato. Fantástico!

isiqueira... bóra? kkkk

::otemo::

 

Quanto antes melhor, Luka! Tá pensando em ir pra américa do norte ou europa?

Em dezembro tou querendo ver a aurora denovo, mas dessa vez no Alaska! ::Cold::

Gostei da ideia de economizar, e já aproveito para contribuir com uma, referente a hospedagem:

http://www.airbnb.com.br/rooms/897095?checkin=07%2F04%2F2015&checkout=08%2F04%2F2015&s=jk3G - Hospedagem na finlândia por menos de R$ 60. Casa bem isolada, perfeita para ver as luzes :D

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fotos maravilhosas!!

E obrigado pela aula de fotografia tb! Dicas valiosas.. Um ótimo resumo!

 

Auroro boreal também está na minha lista de maravilhas!

Não sei se entrará junto com o RTW ou se será a parte... rs

 

 

Grande abraço e parabéns!

 

Valeu bobwolf80!

Quando será seu RTW?

Como vc faria pra incluir lugares mto frios como alaska ou noruega na sua viagem? iria levar as roupas de frio do brasil e ir despachando de volta pelos correios ou iria alugar?

Pergunto isso pq tbm tenho planos de fazer um RTW de 3 meses, e queria incluir aurora boreal denovo, mas a logística parece ser bem complicada. :|

 

Obrigado e abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fotos maravilhosas!!

E obrigado pela aula de fotografia tb! Dicas valiosas.. Um ótimo resumo!

 

Auroro boreal também está na minha lista de maravilhas!

Não sei se entrará junto com o RTW ou se será a parte... rs

 

 

Grande abraço e parabéns!

 

Valeu bobwolf80!

Quando será seu RTW?

Como vc faria pra incluir lugares mto frios como alaska ou noruega na sua viagem? iria levar as roupas de frio do brasil e ir despachando de volta pelos correios ou iria alugar?

Pergunto isso pq tbm tenho planos de fazer um RTW de 3 meses, e queria incluir aurora boreal denovo, mas a logística parece ser bem complicada. :|

 

Obrigado e abração!

 

Grande Fabio, estou planejando o RTW para 2016/2017.

Tenho algumas decisões de trabalho que influenciam fortemente nesta data, então, por enquanto ainda estou roteirizando e fazendo a cabeça ferver. ::essa::

É muito dificil conseguir acertar todos os vistos necessários.. Fora os problemas com validade de visto (o japão por exemplo, com vencimento de 3 meses para botar o pé lá dentro antes de expirar).

Então, tentar fazer um pré-calculo de quantos dias ficar em cada lugar, está sendo bem dificil.

 

E o problema q vc citou por exemplo, é fantastico....

Sair de casa num verão, passar por lugares de verão e carregando um monte de roupa de inverno não dá.. kkkk

Mesmo ao contrário, se vc já passou pelo inverno e ainda vai pegar estrada no clima de verão.. Não dá pra continuar carregando aquilo.

 

Minha ideia inicial (ainda crua), seria fazer as compras no caminho.

Tipo, se eu passar pelos Outlets dos EUA antes de ir pra Europa, é bem possível de conseguir preço bom.

Se forem produtos bons, quando acabar o inverno, despacho pro Brasil. Caso contrário, vira doação...

Mas o ideal é comprar apenas o básico de sobrevivência e alugar lá o que for material mais específico que só vai usar em determinados pontos.

 

A questão de visitar os lugares no inverno ou verão, também estão tostando minha cabeça.

Perfeito seria a gente poder mudar a estação em 15 dias.. kkkkkkkk

 

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fotos maravilhosas!!

E obrigado pela aula de fotografia tb! Dicas valiosas.. Um ótimo resumo!

 

Auroro boreal também está na minha lista de maravilhas!

Não sei se entrará junto com o RTW ou se será a parte... rs

 

 

Grande abraço e parabéns!

 

Valeu bobwolf80!

Quando será seu RTW?

Como vc faria pra incluir lugares mto frios como alaska ou noruega na sua viagem? iria levar as roupas de frio do brasil e ir despachando de volta pelos correios ou iria alugar?

Pergunto isso pq tbm tenho planos de fazer um RTW de 3 meses, e queria incluir aurora boreal denovo, mas a logística parece ser bem complicada. :|

 

Obrigado e abração!

 

Grande Fabio, estou planejando o RTW para 2016/2017.

Tenho algumas decisões de trabalho que influenciam fortemente nesta data, então, por enquanto ainda estou roteirizando e fazendo a cabeça ferver. ::essa::

É muito dificil conseguir acertar todos os vistos necessários.. Fora os problemas com validade de visto (o japão por exemplo, com vencimento de 3 meses para botar o pé lá dentro antes de expirar).

Então, tentar fazer um pré-calculo de quantos dias ficar em cada lugar, está sendo bem dificil.

 

E o problema q vc citou por exemplo, é fantastico....

Sair de casa num verão, passar por lugares de verão e carregando um monte de roupa de inverno não dá.. kkkk

Mesmo ao contrário, se vc já passou pelo inverno e ainda vai pegar estrada no clima de verão.. Não dá pra continuar carregando aquilo.

 

Minha ideia inicial (ainda crua), seria fazer as compras no caminho.

Tipo, se eu passar pelos Outlets dos EUA antes de ir pra Europa, é bem possível de conseguir preço bom.

Se forem produtos bons, quando acabar o inverno, despacho pro Brasil. Caso contrário, vira doação...

Mas o ideal é comprar apenas o básico de sobrevivência e alugar lá o que for material mais específico que só vai usar em determinados pontos.

 

A questão de visitar os lugares no inverno ou verão, também estão tostando minha cabeça.

Perfeito seria a gente poder mudar a estação em 15 dias.. kkkkkkkk

 

 

Grande abraço!

 

Pois é cara, planejar RTW é um jogo de quebra-cabeças de 10000000 peças. Ainda bem que já existem sites e blogs especializados em RTW para ajudar no planejamento, como o 360meridianos por exp.

Legal sua ideia de comprar as roupas no EUA. Antes de comprar as minhas, pesquisei em algumas lojas virtuais e realmente os preços são muito melhores que os da europa. Aluguel também parece ser uma boa saída, embora eu desconheça os preços.

 

No meu caso, o plano era fazer os 5 continentes em 3 meses, mas pensei melhor e vi que sairia muito caro e corrido. Optei por passar 2 meses no sudeste asiático e oceania. Ainda tenho planos de incluir o Alaska nessa viagem, e voar para oceania/ásia pelo pacífico, a partir dos EUA, em um vôo sem escalas. Ainda estou pesquisando melhor sobre isso.

 

Abraço e boa sorte no planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...