Ir para conteúdo

Roteiro Sudeste Asiático (Myanmar - Tailândia - Camboja e Laos) - 34 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tanto faz o sentido a meu ver, só fiquem espertos que como fica alternando, se vc descer em algum lugar e quiser voltar no trem, vai ter que esperar um pro mesmo sentido pra continuar por onde ainda não passou, ou pegar o próximo mesmo e voltar pela mesma rota. E cuidado que tem uns que tem ar condicionado, aí pra tirar foto é ruim...

 

Um alerta: apesar das culturas serem entrelaçadas no sudeste asiático, os países são consideravelmente diferentes. Apenas 3 dias em Myanmar, especialmente em Yangon, vocês não vão conhecer nada, será sightseeing puro e rápido. O país é dividido em várias etnias, inclusive algumas em que as pessoas sequer falam burmês como primeira língua, como os shan.

 

Eu cortaria Laos pra ganhar mais dias em Myanmar, ou ao contrário. O foco é tailândia pelo visto, então a escapadinha em Siem Reap já tá de bom tamanho. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado!

Nós também só temos 3 dias para Yangon, em 3 semanas por Myanmar. E mesmo assim vamos ficar com muito do país por conhecer mas é a vida, o trabalho é tramado :?

Enrico, aproveito para colocar uma questão relacionada com um relato seu: qual o tempo mínimo aconselhável para conhecer a região dos Alpes Julianos (Theth e eventualmente Valbona) na Albânia? Estamos a pensar fazer uma escapadinha de 10 dias ao país mas infelizmente parece-me que não vamos ter tempo para essa parte :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah mas vão ter 3 semanas, tá show! :D

 

Oxe, o mínimo seriam 2 dias: 1 pra ir até Valbona, o outro pra andar até Theth e voltar pra Shkoder, mas é bem corrido né... Melhor 1 dia pra ir, 1 dia arredores de Valbona, 1 dia caminhada pra Theth, 1 dia pra zarpar com calma...

 

Quanto a Myanmar que pode interessar aí o pessoal do post, tendo tempo te recomendo dar uma olhada na região ao redor de Yangon, como Bago, Moulmein e Hpa-An (que eu não fui!) mas ouvi boas coisas. Bagan é bonito mas tá turistão já... Tem o barco pra ir até Mandalay, pode ser legal. Mandalay e arredores de moto é bem legal, as antigas capitais. Monywa foi um achado, dá uma procuradinha. A linha de trem pro nordeste tem muita coisa legal. Pyin O Lwin é uma delícia, Kayuk Me a melhor parte da viagem, Hsipaw tem trekkings bacanas! Inle tão inventando um monte de palhaçada turística, mas os caras realmente ainda pescam bailando com os pés, não é demonstração. Vale a visita, e se der pra chegar lá caminhando a partir de Kalaw com um bom guia, que goste de conversar, é uma imersão legal no mundo deles. Ainda vou preparar um relato, mas é o que posso te sugerir no momento! :D (pesquisei outros lugares como Mrauk U, Putao, Loikaw, Tachileik...mas todos envolvem logística bem mais enrolada pra chegar, se achar que vale...)

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois, nós se fossemos teríamos 2 dias para ir para Theth ou Valbona, ir de um ao outro e regressar Shkoder. Vou ver se consigo mais um dia senão vamos cortar essa parte e ficar só pelas praias, Girokaster, Berat e Tirana que já conhecemos.

Quanto a Myanmar, temos 3 dias para Yangon, uma noite em Bago, outra em Hpa-An e outra em Mawlamyine e depois seguimos para Dawei. Lá é uma incógnita, uma empresa que faz tours locais está à espera de autorização para fazer tours ao arquipélago de Mergui bem mais em conta do que os de Kawthang ou Myeik. Se tiver permissão, perfeito! Se não tiverem, ficamos pelas praias da zona de Dawei.

 

As cidades em redor de Mandalay (Amarapura, Inwe e Sagaing) fazem-se bem de mota?

Nós estávamos a pensar arranjar carro com condutor mas certamente a mota sai mais barata. Pyin Oo Lwin vamos tentar incluir no roteiro, Kyauk Me e Hsipaw já não vai dar pois temos que seguir para Bagan e depois para o lago.

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal o roteiro pelo sul! Eu ia fazer isso e sair por terra, mas demoramos muito no norte e ia ficar corrido demais.. Fizemos de moto numa boa, mas desisti de Inwa. O carro era 35 dólares pelo dia, a moto era 15 com combustível incluído. Aí aproveitamos pra rodar na cidade, resolver um problema com celular, comer num lugar recomendado, passamos por uma ruas onde fabricam budas e chegamos em Sagaing já umas 15h (saímos tarde mas não é mais que 20 km). Cruzar a ponte é lindo e os morros lá todos tem uma pagoda, mini bagan mesmo... Amapura é legal ver que tem muito local indo comer, passear na ponte, mas tem bastante estrangeiro também. A pista é boa, asfaltada, não tem galho. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Flavio, nós vamos estar em Yangon de 9 a 11 de Novembro, por uma nesga não nos cruzamos :?

Obrigado pela partilha Enrico! Aconselha a volta completa no comboio? O sentido é indiferente ou preferível algum deles?

Pena não nos encontrarmos... poderíamos trocar algumas idéias... Bom, que sabe em outra oportunidade... Em 2016 voltarei a Europa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enrico, gostei bastante do post no "Café dos Viajantes". Valeu pelas dicas aqui no mochileiros também! Bom, quanto ao curto tempo em Yangon, infelizmente terá que ser meio na correria mesmo. Tenho que encaixar a viagem no período de férias. O motivo de não trocar o Laos por mais dias em Myanmar é que estou viajando com minha esposa, cunhada e cunhado e tenho que atender as sugestões e preferências de todos. Myanmar é um desejo meu, o Laos da minha esposa e Siem Reap e Tailândia o consenso. Pretendo voltar em outra oportunidade para uma viagem mais focada em pontos ainda não tão "turistados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...