Ir para conteúdo

Meios de transporte no norte - Do Monte Roraima a Salvador (passando por Manaus, Santarém e talvez são Luiz)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Sou de São Paulo e estou planejando ir do Monte Roraima a Salvador, pelo menos. A viagem está ainda bem em aberto pois há muita coisa que não sei se é viável. Já tenho meio que definido que do Monte sigo para Manaus e dali desço de barco até Santarém. O problema é dali em diante... num primeiro momento a idéia era ir de Santarém a São Luiz (depois pros Lençóis Maranhenses) mas a viagem será nos meses de novembro e dezembro e ouvi que é bem seco nos Lençóis e se perde muita coisa, então já não sei se vale a pena. Provavelmente vou deixar para uma outra oportunidade e ir direto de Santarém para Salvador. Até agora só encontrei passagens de avião com precitos salgados, gostaria de saber se alguém tem outras soluções...

Também aceito sugestões de outros lugares para visitar nesses arredores, se for mesmo tirar os Lençóis Maranhenses dos planos vai sobrar tempo... Alter do Chão já está na lista ;)

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vai a Manaus, não deixe de visitar Presidente Figueiredo ( 130 KM), um lugar cheio de cachoeiras. Em Santarém a praia fluvial de Alter do Chão a FLONA (Floresta Nacional de Tapajós ) acesso por barco ou terra. De Alter eu sugiro ir até Belem e depois ilha de Marajó. Seu roteiro pode ser feito com muitos lugares ,basta decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se vai a Manaus, não deixe de visitar Presidente Figueiredo ( 130 KM), um lugar cheio de cachoeiras. Em Santarém a praia fluvial de Alter do Chão a FLONA (Floresta Nacional de Tapajós ) acesso por barco ou terra. De Alter eu sugiro ir até Belem e depois ilha de Marajó. Seu roteiro pode ser feito com muitos lugares ,basta decidir.

 

Oi Roberto!

 

Valeu pela resposta!

Meu marido não é brasileiro e por isso comecei a gostar da idéia de mostrar um pouco da Bahia também, acho que o ideal seria voltar de Alter e Flona a Santarém e de lá Bahia... mas tá complicado encontrar informação de transporte que não seja avião - que tá salgadão. Desisti de São Luis porque vi que nessa época os lençóis estão mais secos e o passeio perde um pouco a graça... A gente tem bastante tempo de viagem (2 meses) mas pra render muitos lugares tem que ser esquema roots né, e essas passagens, ui. Rs. Você sabe de algo nesse sentido (Santarém-Bahia)?

 

Mais uma vez obrigada,

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E como vc vai fazer Monte Roraima-Manaus? Vai por conta mesmo? Queria tanto me aventurar por lá, mas sou mulher-sozinha, fico meio receosa quando leio sobre a Venezuela!

Quanto tempo vc pretende deixar pra cada coisa?

Em Manaus e cia, dá pra fazer bastante coisa dependendo de qto tempo vc tem! Desde as atrações da cidade, encontro das águas, nado com botos, lago de vitórias régias, passeio na selva, hotéis no meio da selva, arquipélagos. Isso sem contar Presidente Figueiredo e as cachoeiras, ou Novo Airão e mais botos heheheh!

De Manaus pra Santarém tem várias promoções de vôos (se vc quiser a versão rápida), tem os barcos lentos e os rápidos (eu nunca lembro o nome específico deles, o lento acho que é recreio =p). Demora uns dias até Santarém, e se vc quiser continuar a aventura de dias na beira do rio dormindo na rede, pode terminar o caminho de Santarém a Belém de barco também.

Em Alter, tem várias pousadinhas simples, redário e um hotel mais burguesia mas que tem uma suíte casa-na-árvore que é uma experiência inesquecível viu! Lá tem vários restaurantes diferentes (Arco Íris, na praça principal, não perca! É muito bom!). E tem uma equipe gigante de barqueiros com os passeios mais legais, que dá pra combinar preços mais amigáveis hehehehe

Ficamos na Praia do Amor, mas tb fomos na Ponta de Pedra, na Ponta do Cururu, passamos no Igarapé do Macaco, e fizemos a trilha da samaúma na Flona (de havaianas, ó céus!).

Passagem Starém-Salvador sempre vai dar umas voltas, achei via Brasília por 300 reais pela TAM em Novembro. (não sei se isso é caro, mas morando recentemente aqui no norte eu tive que mudar um pouco meu conceito de caro e barato para passagens, pq as distâncias são mtoooo maiores por aqui)

Se vc for pra São Luís, tem um vôo pinga-pinga famoso, que faz Manaus-Starém-Belém-São Luiz-Recife, mas tem que ter uma certa paciência =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...