Ir para conteúdo

Manual de Sobrevivência na Selva e / ou Ambientes Hostis


marcioebc

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta
  • 1 mês depois...
  • Membros

Saudações a todos

 

Realizar um bom curso de sobrevivencia é fundamental e logico praticar.

 

Não confundir Sobrevivência com Bushcraft. Sobrevivência é aa "materia" que ensia a sobreviver e sair dos locais hostis e selvagens. Bushcraft é a materia que ensina e viver na mara e em ambienbtes hostis.

 

consultar:

www.mestredomato,com.br - bushcraft

www.brasilexpedicoes.com.br - sobrevivência

www.selvabless.com.br - sobrevivcência

 

nesta ultima curso agora dias 14 e 15 de maio - no mestre do mato proximo dias 29, 30 e 1 proximos .

 

Cuidado com os manuais e dicas na internet, pesquisar é preciso mas é preciso saber onde pesquisar e no que acreditar. seja cuidadoso.

 

Abraço a Todos - SELVA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Muito bom o assunto. É vasto, tem muito para ser falado.

Entrei só para lembrar que "temos que respeitar a Natureza, senão ela nos engole".

E vou dar alguns exemplos práticos:

_Pepê, famoso "menino do Rio", estava na sua última prova mundial de asa delta, no Japão, no último dia, no último vôo. E o tempo mudou, não permitia saltar. Ele arriscou fechar com chave de ouro. Se ganhasse a etapa, ficaria em 1º lugar. Saltou, rajada de vento jogou-o contra um rochedo...

_Claudio Coutinho, treinador da Seleção Brasileira na Copa da Argentina. É regra de ouro não mergulhar sozinho . E sempre levar uma faca quando fazer pesca submarina. Ele Sumiu !! Pelos jornais da época, dias depois foi encontrado o corpo, submerso, preso pela corda do arpão, e o arpão preso nas rochas. Sem faca... E sozinho...

_ Lavrador que conheci, matuto velho, que quando eu lhe disse sobre respeitar a natureza, ele arrematou: "O sinhô tem razão. Engole mesmo!! Certa vez fui travessar um rio, que incheu com as chuva, o povo tava isperando, e eu arresolvi travessar cum cavalo!! o rio levou o cavalo, e me levô também, afundei, e foi pego pelos cabelos, quase morrendo... Hoje, quando chego lá, vejo o rio cheio, Cheio achei, cheio deixei !!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Procurem pelo arquivo em PDF:

 

Ultimate Guide to Wilderness Living - (Malestrom)

 

Ótimo guia de sobrevivência, o autor ensina como criar e sobreviver com materiais primitivos, desde como lascar pedras, construir abrigos, utilizar ferramentas de ossos, criar armas, como arco e como construir flechas, cozinhar, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

como ex fuzileiro e atual policial militar do RJ... a maioria das coisas que aprendi no mato/selva foram com as experiencia dos mais antigos... muita coisa de manual ou apostila nunca usamos.

pesquisem em muitas fontes diferentes o que procuram, tem muito bla bla bla na internet...

aprendam com outras pessoas, será o melhor caminho!!

 

vou postar algumas paginas de apostilas minhas... abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...