Membros edtrindade Postado Abril 16, 2015 Membros Postado Abril 16, 2015 São Desiderio é uma cidade brasileira situada no estado da Bahia, conta com uma população em torno de 30.000 habitantes. Localizada a 897Km de Salvador, 580Km de Brasília e 27Km de Barreiras. Em 2013 a cidade atingiu o maior PIB agrícola do país, pena que isto não reverta em quase nada para a população e para o crescimento da cidade. No centro da cidade possui o Centro de Informações Turísticas, infelizmente nos finais de semana e feriados ele fica fechado. Fone: (55)77-3623-2046. centro da cidade: Parque Municipal da Lagoa Azul: Para se chegar lá você deve pegar a BR 135 andando cerca de 15km em uma estrada de terra. Não tem nenhuma placa indicando o local, você irá ver uma placa a sua esquerda indicando o Restaurante Galinha Caipira, ali você entra e passará em frente a entrada do Parque. Entrada do parque: Gameleira: Pedra do Navio: Gruta do Catão: Possui cerca de 50m de largura e 7 de altura com aproximadamente 200m de comprimento. cruz Depois de visitar o Parque da Lagoa Azul, uma boa pedida para recompor as energia é almoçar no Restaurante Galinha Caipira, com atendimento familiar e serve comida caseira com destaque para a Galinha Caipira. Também servem uma cervejinha gelada. Logo após do Parque da Lagoa Azul, cerca de 1km em direção a São Desiderio a direita fica o sumidouro do João Baio. Não tem nenhuma placa indicando o local. Sede da Fazenda do João Baio: A trilha é cerca de 1000m ida e volta sendo a metade a descer e a metade a subir. Esta é a trilha para o local, o guia é um dos proprietários do local. Este lugar é um fenômeno da natureza, o rio subterrâneo João Rodrigues surge numa fenda na rocha formando uma espécie de cenote. A cada 5 minutos aproximadamente o nível do lago sobe e desce cerca de 50cm, uma espécie de sifão natural. O local é acessado através de guias. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Abril 16, 2015 Colaboradores Postado Abril 16, 2015 Ótimo relato... fui a São Desidério quando era criança... Brasil é grande demais, cheio de belezas escondidas... Só para acrescentar a cidade é bem pequena, mas é o segundo maior município da Bahia. Citar
Colaboradores makiley Postado Abril 22, 2015 Colaboradores Postado Abril 22, 2015 Estive em São Desiderio em 1984.... como é a locomoção interna pela cidade ? é fácil ? abs, Citar
Membros edtrindade Postado Abril 22, 2015 Autor Membros Postado Abril 22, 2015 Estive em São Desiderio em 1984.... como é a locomoção interna pela cidade ? é fácil ? abs, Olha Makiley eu estava de carro, agora as atrações da cidade são todas fora, pelo menos uns 15km, senão estiver de carro vai ter que ir até o centro de informações turísticas e conseguir um guia e eles devem conseguir algum meio de transporte. Na realidade a maioria das atrações necessita-se de um guia, o Parque da Lagoa Azul você somente entra com guia, o Sumidouro dá para você ir até a localidade mas lá será acompanhado pelo proprietário. Tem outros locais mas também necessita-se de um guia, os lugares não são sinalizados e a maioria são em propriedades particulares. Citar
Colaboradores makiley Postado Abril 23, 2015 Colaboradores Postado Abril 23, 2015 Ed, Obrigado pelas informações ! abs, Citar
Membros maicon.amarante Postado Dezembro 14, 2015 Membros Postado Dezembro 14, 2015 Olá Ed Sabe me dizer o valor de algum guia por lá? Estou querendo ir agora no final do mês mas não consigo muita informações. Valeu! Citar
Membros edtrindade Postado Dezembro 17, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2015 Olá Maicon, quando fui tive o mesmo problema, não consegui achar um guia, inclusive fui direto no Centro de Informações Turísticas e estava fechado e não consegui achar os guias aí optei por ir sozinho, como estava de carro foi até fácil achar e dei sorte porque um dos guardas do parque estava saindo bem na hora que cheguei então como não tinha nenhum guia ele me acompanhou nas trilhas. Tente ligar para o centro de informações, mas só funciona durante a semana e fica fechado aos fins de semana – (77) 3623-2046 Citar
Membros Neide KT Postado Setembro 1, 2019 Membros Postado Setembro 1, 2019 Eu estive com meu marido e um amigo em São Desidério uns 4 anos atrás. Deixo aqui contato da Carol +55 77 9813-8043. Ela é o marido trabalham na secretaria da prefeitura local e foram excelentes guias. Indico. Fomos para uma Cachoeira em Barreiras com o Romisson, marido da Carol. Citar
Membros emolsa85 Postado Janeiro 26, 2020 Membros Postado Janeiro 26, 2020 Ótimo relato... fui a São Desidério quando era criança... Brasil é grande demais, cheio de belezas escondidas... Só para acrescentar a cidade é bem pequena, mas é o segundo maior município da Bahia.Está errado, o segundo maior município da Bahia é Feira de Santana. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.