Ir para conteúdo

Relato de 11 dias em NYC (casal jovem, sem filhos)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

::otemo::

Com um pouco de atraso, é verdade, venho dividir com o grupo a nossa experiência em NY (setembro/2014), em retribuição a tanta informação que obtive quando estava roteirando. O roteiro foi todo feito pela gente, listando os lugares que queríamos muito conhecer. Somos um casal jovem, sem filhos, gostamos muito de caminhar, não fazemos muita questão de luxos, mas gostamos de conforto. Não fiz todas as refeições completas. Deixei um roteiro mais completo no blog que divido com minha irmã, que morou 2,4 anos em NH e vai dividir a experiência por lá também.

Quem quiser fazer perguntas mais pontuais, fique à vontade para fazê-lo, que irei responder com atenção tudo o que souber.

 

Passagens: compramos passagens saindo de Guarulhos, pela AA, vôo direto. Não tenho reclamações do vôo, foi tudo ok. Compramos com 3 meses de antecedência e conseguimos por um pouco mais de R$ 4.000,00, para duas pessoas.

Hospedagem: alugamos um apartamento no Upper West Side, mais para os lados do Morningside Park, bem perto da Columbia. Apartamento com dois quartos (minha irmã foi passar 3 dias com a gente lá), limpíssimo, completo. Nos custou R$4.400,00 aproximadamente, com todas as taxas inclusas.

Como ficamos fora do centro, usamos e abusamos do metrô! Eu precisei recarregar o cartão ilimitado de 7 dias, enquanto o marido herdou o cartão da minha irmã (ela usou apenas por três dias).

 

Nós tivemos uma pequena dificuldade para lidar com o esquema de abrir o apto, pois não vimos o anfitrião e nem o seu auxiliar, em nenhum momento. Vou descrever porque pode ser novidade pra mais gente: a chave fica dentro de um cadeado giga, presa na grade, do lado de fora do prédio. De posse da senha numérica, abre-se o tal cadeado, pega-se a chave que está dentro, e assim terá acesso ao prédio. Esta senha é fornecida aos guests juntamente com outras informações após confirmada a reserva no AirBnB. Mas claro que na prática não foi bem assim, vou dar a desculpa do vôo longo, confusão mental e tal. No fim, deu certo, não sem antes a gente pensar que ficaria a)fechado pra fora do prédio e b)fechado pra fora do apto, já que a chave do apto gira para o lado contrário e deu tipo um ‘tranco’ na hora de abrir a porta. Mochileiros experientes vão rir da minha cara hehe...

 

Deslocamento do aeroporto até o apartamento: via Air Train saindo do JFK em direção à Howard Station, onde descemos e pegamos o metrô linha azul C (e ali compramos o passe ilimitado para 7 dias, por $31 cada) que parava na 110 W St.

 

Dia 1 (Chegamos lá perto do almoço, no dia 7 de setembro).

Deixar as malas no apto, e depois, fazer um breve reconhecimento o centro.

Fomos para Midtown, para comprar o chip do celular na T-Mobile - $60 para 30 dias com acessoa internet e mensagens de texto, mas não cobre ligações internacionais. Verificar no site deles quais os aparelhos de celular são compatíveis com o chip.

Almoço - Wendy's

A gente fez um trajeto a pé percorrendo as ruas 31, 33, 34 e 37 em suas porções entre a 5th Ave e a 7th ave, e aqui vale o que cada um decidir, já que o lugar é lindo, tem aquela coisa de cidade grande movimentada, porém com um certo charme e passando por alguns dos famosos pontos turísticos queridinhos dos brasileiros (Empire State, Macy's, etc). Paramos na loja da MM's.

B&H Photo e Video - a loja é completa, mas fecha ao entardecer de sexta-feira até a noite do sábado.

Primeira noite na Times Square.

 

Dia 2

Fomos ao Whole Foods e fizemos compras para café da manhã e lanches. O supermercado não é dos mais baratos, mas a qualidade certamente compensa. Voltamos a pé (ficava a poucas quadras de casa) para deixar as compras.

Café da manhã: Starbucks

Soho - Nós descemos na estação da Spring St. (a linha azul passa por lá) e seguimos por ela observando as lojas, os cafés, seus prédios com escadas de incêndio, as livrarias (Kate’s e Papyrus), e também pela Broome St e outras ao redor, passando pela Sur La Table, uma loja fofinha pra quem quer comprar coisas para casa e temperos.

Nolita/ Little Italy - Puro charme. Andar por ali é tão agradável!

East Village: Atravessando a Bowery, uma rua bem larga, não posso negar que o bairro punk tem história e personalidade de sobra! Eu estava de olho na cultura, nas pessoas, mas queria também achar a Economy Candy, uma loja de doces toda apertada e entulhada de açúcar em suas mais diversas formas e texturas. A loja não é uma lindeza feito a prima (de terceiro grau) rica Dylan’s Candy, mas os preços aqui são muito melhores, a ponto de achar barra grande de Lindt de 300g por $6,99 cada.

Almoço na Katz Delicatessen: menos de $30 para duas pessoas. O sanduíche de pastrami pode ser dividido em dois caso peça mais pratos, como foi nosso caso. Super indico o Matzo Ball.

Caminhamos até o Flatiron Building, que tem uma loja da MAC em seu andar térreo, e a seu lado uma pracinha com vista incrível do Empire Bd. Eu consegui ainda visitar a DSW, da qual tive indicações para comprar sapatos e bolsas, ali pertinho, e fomos também ao Eataly para comprar algumas coisinhas. Visitamos a Best Buy nas redondezas, procurando por laptop e mochila. É bom olhar o site da loja, porque muitas vezes o site é mais completo do que a loja física. Arrependimento do dia: não ter parado na chocolateria Max Brenner, ali pertíssimo.

 

Dia 3:

Empire State Building (bem cedinho, estava ventando muito lá em cima).

Metrô até a estação Chambers St. pertinho do começo da ponte do Brooklyn e pertinho do centro cívico. A gente aproveitou pra pedir waffles num carrinho numa praça ali perto. Muito bons e custaram cerca de $6,00 cada, pertíssimo da 21th Century, onde fiz compras.

Almoço: 5 Guys

Passeio e compras em Midtown: Sephora, farmácias, loja da Lindt na 5th Ave. Tem Godiva perto.

Fomos de metrô para o apartamento para deixar as compras que acumulamos ao longo do dia (as da 21th Century pesaram, os 5 kg de trufas também).

MetLife Statium: trajeto entre o apartamento e o estádio envolve metrô, trem saindo da Penn Station, ônibus e depois o contrário para a volta. Quando você desce do trem, até um certo horário, tem uma fila de ônibus esperando para levar ao estádio. Importante: você não pode entrar com mochilas no estádio. Em contrapartida, ele forneceram um lugar para deixar nossa mochila e não cobraram nada por isso. Se fosse no BR, já sabem... Nós ficamos nas arquibancadas bem no alto, então encaramos lances intermináveis de escada e, já sentados, dá uma tontura olhar pra baixo! As fileiras de assentos tem pouco espaço entre si, se vc tiver de chegar ou sair vai atrapalhar um monte de gente, então não fique bebendo refri, ou compre o assento bem do comecinho da fila rs. Fomos com uma amiga, e não tivemos problemas com segurança. O jogo foi ruim, mas nos divertimos muito nesta noite, valeu demais!

 

Dia 4:

Norte do Central Park, saindo a pé do apartamento, que fica a duas ou três quadras do parque.

Upper East Side - aqui achei as farmácias mais sortidas pra comprar, se comparar com as de Midtown. Quando atravessamos o CP, nós seguimos em direção ao norte da ilha, 'costurando' entre a 5the Ave e a 1th Ave em alguns pontos.

David's Tea - Baked By Melissa - Dylan's Candy - Fao Schwarz - Radio City Hall e arredores.

Almoço no KFC (que nem achei tão perto assim).

Voltamos para o apartamento, nos arrumamos e pegamos o metrô para o Chelsea, para ver o off off-Broadway Sleep No more. $80 a $100 pp, dependendo do dia e horário. Não pode furar fila, não pode fotografar, não pode entrar com bolsa e nem mexer no celular. O espetáculo é de-mais!

 

Dia 5:

Jersey Garden's - ós saímos de Port Authority - pegamos o bus da linha 115, que nos deixou na porta do outlet. Mesmo caminho para voltar. Quem quiser saber preços e lojas que gostei mais, pode perguntar que respondo.

À noite, Midtown (minha irmã chegou neste dia).

 

Dia 6

High Line

Chelsea Marketplace - A antiga fábrica da Nabisco que agora é um mercado que vende produtos de ótima qualidade! Tem empórios, restaurantes, padarias, etc. Comprei petiscos deliciosos lá. No outro lado da rua, uma Starbucks linda, não vamos esquecer que aqui é um dos lugares mais cools de NYC, incrível como tem gente bonita na rua.

West Village -Magnolia's Bakery, depois uma casa de fazenda cuja fachada foi preservada, condomínios fechados em plena Manhattan, o passeio vale por si só! E aqui deixo a dica de um site que achei por aí, e que me ajudou demais quando estava roteirando: Scoutingny.com. E chegamos onde a gente queria: o prédio cuja fachada foi usada na série Friends, na Grove St com a Bedford St. Algumas quadras, e chegamos à rua onde a Carrie 'morava', uma das ruas mais sensacionais que eu vi nesta viagem! No caminho para Midtown, passamos pelo Greenwich Locksmiths, um chaveiro onde foram rodadas umas cenas de Matrix.

Midtown - Passamos pelo Lime Light Market, Williams-Sonoma (coisas lindasss para o lar, além de temperos e óleos e etc.). Atendimento formidável! Depois, seguimos para o almoço (Red Lobster), já estava no meio da tarde. Fizemos mais compras em Midtown, descansamos no Bryant Park (a Biblioteca Pública estava fechada) e depois fomos para casa, mortos com farofa!

 

Dia 7

Metrô até pertinho da Brooklyn Bridge e do Centro Cívico (os dois lugares são muito próximos).

Café da manhã num restaurante pé-sujo arrumadinho perto da Ponte do Brooklyn. Dois pratos serviram três pessoas, bem servidas. Gastamos cerca de $25,00 para o grupo.

Travessia da Brooklyn Bridge, a pé, indo para o Brooklyn.

Brooklyn Heights: já do outro lado, não tem erro... basta seguir as placas e o fluxo. Se for para o lado da Manhattan Bridge, que é praticamente paralela à Brooklyn Bridge, vai dar as caras com o DUMBO. Nós pegamos o outro lado, para conhecer o Brooklyn Heights. De lá, rumamos para a Promenade, que tem uma vista incrível da ilha, e depois para o parque que fica ao pé da ponte. Importante provar o sanduíche de óreo com uma bola de sorte no meio ($5).

Depois, mais Brooklyn Heights, andamos pelas ruas lindas e milionárias até sairmos em uma rua mais central (Montague St.) com cafés, lojinhas, coisa mais linda do mundo! Loja da Mac nesta rua, segue o estilo lindinho.

Rumamos para a Plymouth Church of the Pilgrims, que foi usada como hotel em Poderoso Chefão.

Pegamos o metrô e descemos na estação em frente ao Barclays Center (estádio do Jay-Z), e ali fica a Target, a The Body Works e também um Shake Shack.

Voltamos para Manhattan de metrô, descemos na Grand Central Terminal e paramos numa Panera Bread para um lanche.

 

Dia 8

St. John The Divine e arredores. A igreja é linda, enorme, vitrais maravilhosos. Fomos a pé, pois é bem perto do apartamento onde ficamos.

Café da manhã no Community Food and Juice - provem os ovos trufados, divinos.

A St. John e a Universidade de Columbia ficam numa região chamada Morningside Heights, perto do Harlem, bem tranquilo, pelo menos para andar de dia. Só uma curiosidade: no lado Upper East, essa região de transição começa bem mais ao sul. Voltando ao roteiro, uma grande falha técnica: eu fiquei conversando muito e me distraí, esqueci (sim, por mais ridículo que possa parecer) de ir até a Columbia University. E passei a uma ou duas quadras de distância. Vontade de bater a cabeça no muro, viu? Deixei também de ver a Church of Notre Dame, a duas quadras de onde passei a caminho do Morningside Park. Menos mal: esta eu nem sabia que existia. Mas a Columbia eu coloquei no roteiro e perdi de ver. Raiva master! Fazer o que, ne? Shit happens!

Fomos andando até o Lincoln Centre, aprecisando as ruas do UWS. De lá, passamos para o Columbus Circle, e depois para a Fao Schwarz de novo, já que minha irmã queria conhecer. Pertíssimo, a loja da Apple.

Voltamos de metrô para o apartamento para pegar as coisas da minha irma, que voltou para NH naquele dia, e depois que ela embarcou, fomos ao Brooklyn direto de Midtown para ver o sunset. Belíssimo! Descemos na estação York, e por isso passamos por uma parte do DUMBO (e em frente à chocolateria Max Brenner) para chegar ao Brooklyn Bridge Park. Ficamos até o anoitecer, vale demais a pena!

 

Dia 9:

Balsa para Staten Island para ver a Lady Liberty. Esta balsa não para na ilha onde fica a estátua, mas passa perto e é grátis. Pegamos a próxima balsa de volta, e fomos andando até o Charging Bull, que fica a uma caminhada curta de onde descemos.

Lower Manhattan (Financial District) - breakfast no George's (quase 30$ para duas pessoas, panquecas delícia) e desbravamos o bairro, mas desta vez sem parar para comprar.

Centro Cívico e, de lá, fomos andando até o Central Perk (no Soho) e depois, cheesecake na Eileen's, que fica a umas duas quadras ou nem isso ($4 cada). Comi vários haha...

Metrô até a Union Sq - tinha feirinha neste dia e até ovo de avestruz para vender rsrsrs...

Gramercy Park - fomos andando até o bairro high society, que tem um parque fechado apenas para moradores.

À noite, quando passamos pela Biblioteca pública, estava acontecendo a premiere de Gotham.

 

Dia 10

Museu de Historia Natural (a entrada sugerida é $19 mas vc pode pagar o quanto quiser/puder). Levamos aproximadamente 3 horas nesta visita ao museu.

Levain Bakery - é perto do museu, fomos andando. Além dos estrelados cookies, não deixem de provar o muffin de blueberry que, pra mim, não tem a fama que merece.

Fomos a pé, atravessando o Central Park, até o Metropolitan Museum, que tem, também, entrada sugerida. Investimos 3 horas lá.

Depois, metrô para jantar na pizzaria do Eataly (aprox. 35$ pp, com vinho).

 

Dia 11:

Tribeca: River Terrace, Memorial da Fome Irlandesa (tirando o parque ao lado do Rio Hudson, que é coladinho ao River Terrace, não vale a pena ficar ali).

O prédio onde foi filmado Caça-Fantasmas;

Meatpacking District/Hell's Kitchen

Intrepid Museum: Há algumas opções de pacotes no site oficial, e nós pegamos o GA - General Admission including Space Shuttle Pavilion, que dava acesso ao porta-aviões, ao submarino, e ao ônibus espacial.

 

Dia 12 (manhã)

Arrumação de malas (e correria por causa disso); entrega do apto; fomos até o JFK com a Super Shuttle. Não recomendo.

 

- piqueniques em parques não me atraem, eis o motivo de não ter feito isso no Central Park. O mesmo para musicais.

- Este é um breve relato, não tinha como contar tudo o que fizemos nestes dias, então listei os pontos principais a fim de, quem sabe, ajudar alguém com o roteiro por região/bairro.

- Fui com uma mala, meio vazia, e voltei com 4, sendo uma da minha irmã, fora as bagagens de mão e bolsa, mochila.

- Gasto total com a viagem (trouxemos roupas para um ano, presentes e produtos para casa) : Entre R$ 18.000,00 e R$ 20.000,00

- Gasto médico de alimentação para duas pessoas: $100/$120 por dia. O fato de estarmos em um apartamento facilitou economia, não fui a restaurantes muito estrelados e caros, mas comi bem.

- Gostei de muitas lojas para roupas, fui várias vezes a algumas lojas de Midtown, mas não consegui postar tudo aqui. É muita informação, só andando por lá pra saber. Mas recomendo demais a Banana Republic para roupas de qualidade e não tão caras. A Gap da 5th Ave é ilusão, cara demais, e na parte promocional, pouca coisa me agradou.

- Não listei todos os restaurantes aos quais fomos, pois não vi necessidade disso, já que cada um vai escolher de acordo com o seu gosto para comida.

- Tomei litros de Haagen Daz, comi berries até cansar, fui umas mil vezes no Starbucks (que também é sinônimo de toilette grátis rs), e a vários mercadinhos e Groceries perto de casa.

- Pretendo voltar para visitar Williamsburg, The Cloisters, e alguns restaurantes que não pude visitar desta vez.

 

Quem quiser, pode mandar email para taiza.soletti@gmail.com, terei prazer em compartilhar. :wink:

 

O link correto para o blog é http://sobrecorespinceisepasteis.blogspot.com.br/

 

Obrigada a todos pela atenção!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Muito bom seu relato! :)

 

Você comentou que ia deixar mais dicas no blog, mas não colocou o link... Pode passar?

 

Oi Flavia! Desculpe, esqueci mesmo de colocar o link. Está tudo separado por dias, tem fotos, com algumas observações minhas, neste blog: http://www.sobrecorespinceisepasteis.bl ... dia-1.html

Fico feliz que tenha gostado e que meu relato tenha sido útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Taiza!

Bacana o seu relato, com muitas dicas e bem detalhado.

Só queria dar um toque com relação ao link para o seu blog que está incompleto e direciona para página inexistente. Eu já dei uma pesquisada e achei o certo: http://sobrecorespinceisepasteis.blogspot.com.br/

Mas fica a dica para que você possa fazer a correção.

Agora vou lá dar uma espiada e ver as novidades.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Taiza!

Bacana o seu relato, com muitas dicas e bem detalhado.

Só queria dar um toque com relação ao link para o seu blog que está incompleto e direciona para página inexistente. Eu já dei uma pesquisada e achei o certo: http://sobrecorespinceisepasteis.blogspot.com.br/

Mas fica a dica para que você possa fazer a correção.

Agora vou lá dar uma espiada e ver as novidades.

Abç.

 

Oi Gláucia, obrigada pelo toque, vou arrumar o link! Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Taisa,

 

Você pode nos mandar o link do ape que você alugou. Estarei indo em Outubro.

 

Agradeço.

 

Obrigado.

 

Oi Mau

É esse aqui: https://www.airbnb.com.br/rooms/166006

Fica bem longe de Midtown, como você vai ver no mapa, e vai precisar de metrô para fazer muita coisa. Mas vale demais a pena! Nunca vi um apartamento tão limpo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...