Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caronas em veleiros

Postado
  • Membros

Fala gentem,

eu nunca peguei carona em veleiro mas ainda vou fazer isso. Conheci algumas pessoas q fizeram isso. Inclusive tem um site - na verdade tem mais mas eu nao conheco - especializado nisso. chama findacrew.net q vc ve la em q lugar do mundo esta e pra onde quer ir e acha um veleiro indo naquela direcao. Nao precisa necessariamente saber velejar, mas ajuda com certeza. A graaaande maioria eh nao remunerado ou vc tem q pagar rango a as vezes ate estadia. Logico q eh um tipo de carona pra quem tempo nao eh problema. To querendo ir pra africa ano q vem passar de 3 a 6 meses e estou pensando seriamente em ir de carona movida a vento.

Fora o glamour de pensar q vc esta se deslocando grandes distancias sem emitir uma grama de carbono vindo de combustiveis fosseis. Sabiam q os avioes sao um dos principais responsaveis pelo aquecimento global? E o veleiro nao faz barulho, os unicos barulhos sao a agua no casco e o vento na vela. Isso eh demais!!

Se alguem tiver algum tipo de experiencia, sugestoes ou opinioes manda ver!

• Respostas 56
  • Visualizações 50.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Xaliba, td bem? Gostaria de dar a minha opinião sobre veleiros, já que sou velejador há bastante tempo.   Em primeiro lugar velejar é para poucos. Muito poucos eu diria. As limitações a bordo são in

• Oi galera!   Bacana ver gente se interessado pela vela em um país onde a navegação nunca foi muito divulgada. Eu e minha esposa estamos na Republica Dominicana, nos preparando para uma volta ao mund

• rs, tanto dinheiro? eu sou duro pra caralho. Se eu tivesse um filho vc ia me perguntar de onde eu tiro tanto dinheiro? a vida das pessoas em geral, nao sei a sua, custa muito mais caro do que viajar o

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 06/02/2015 em 22:55, SergioMash disse:

ocumentário da Neozelandesa/Holandesa Laura Dekker.. "Maidentrip" muito bom e inspirador!

Gostaria de assistir esse documentário ...... mais não consigo achar na internet ..... alguem sabe me dizer onde tem ????? Obg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Galera !!!!

Quem ja ouviu falar do site www.findacrew.net ???? 

Eu fiz meu cadastro e tem muitas pessoas me oferecendo carona a lazer e a trabalho tambem !!!!!

Sera que vcs conhecem algum que ja se aventurou em uma viagem dessa?????

Valeu !!!!!! 

Meu email e camilaocarvalho@hotmail.com

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Bons ventossss!!!

Bem Vindo a Bordo !!! estamos reformando um bruce Roberts spray 43 pés de aço com dois mastros!!!! vamos levá-lo da Bahia para o Guarujá, ! esperamos uma velejada emocionante, confortável e inesquecível!!!! serão mais ou menso 10 dias costeando ou em mar aberto, na época de natal e virada do ano , com certa flexibilidade na data ! Buscamos tripulantes bem humorados e dispostos. O Veleiro comporta até 9 pessoas para travessia, temos ainda 4 vagas por 2 mil reais cada para ajudar no custo de combustível e reparos se necessário. 

QUem tiver em uma aventura longa e a experiência de vários dias no mar  ,,, é só me mandar um whats 11 976123809

Estaremos na Bahia no mês de Dezembro - pernoite 60 reais por pessoa ! airbnb

Abraços !!!!

Bruce.jpg

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi, meu namorado é angolano e gostaria de informações para vim ao Brasil de meios alternativos. Será que ele consegue vim de cargueiro? Tem algum roteiro que vocês conheçam?

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 25/12/2015 em 12:35, tiliver disse:

tive a impressão de que este é um mundo bastante machista. tenho reunido informações pra entrar de cabeça nessa pegada e no futuro conseguir comprar meu próprio veleiro. mas, se eu fosse uma mulher que não está atrás de usar o corpo para conseguir uma viagem ou marido capitão, eu ficaria bem assustada com o nível das conversas e propostas.

e de gente achando isso normal.

Pois é! Isso acho que acontece no geral em todos os meios. Mas também tem casais vivendo no barco que abrem espaço pra tripulante iniciante mulheres ou homens, (como no meu caso) e familia também que convidam meninas/mulheres para ajudarem no trabalho com as crianças. A maioria dos homens são assim, gostam de mulheres haha mas a grande maioria dos velejadores são gente boa. Já ouvi casos de tripulação que esteve no meu barco e sofreram assédio sim! Dois casos. Mas enfim. Eu sofri e sofro assedio a minha vida toda por homens não apenas nesse meio. Acho que essa vida de “viajante” você tem que estar esperto, ser forte e estar pronto pra cair fora rápido numa situação dessas. Infelizmente vai demorar séculos para o ser humano começar a evoluir.

Postado
  • Membros

@Camila Oliveira de Carvalho 

simmm! Vale a pena. Mas veja bem quem é o Capitão antes de ir. E esteja preparada pra sair rápido se não se adaptar. Você não tem experiência na Vela? Eu vivo num barco com meu namorado e sempre abrimos vagas pra pessoas do find a crew. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.