Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Literatura de Viagem

Postado
  • Membros

Esse tópico é para indicação de livros de viagens, pode ser de barco, escaladas, pedaladas, caminhadas, relatos de viajens, etc...

Pelo menos para mim os livros sempre foram uma bela fonte de inspiração, um impulsso para a vontade de cair na estrada.

Vamos lá pessoal, postando suas listas de favoritos e comentando cada livro...

Vou esperar alguma resposta e coloco a minha lista.

• Respostas 416
  • Visualizações 120.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares Recomendo todos   Cem dias entre céu e mar Paratii entre dois pólos As janelas do Paratii Mar sem fim     Agora, imaginem se o Amyr Klink abris

Featured Replies

Postado
  • Membros

É o mesmo, cara. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?sid=7592002051312576638529211&nitem=587696 na verdade, diários de motocicleta é o filme que foi baseado neste livro de Che.

ab

Procurei Diarios de Motocicleta por todas as livrarias e sebos da cidade e nada. Até achei, mas era em espanhol, e meu espanhol é péssimo. Achei um chamado "De moto pela América do Sul" alguém sabe se é o mesmo, ou parecido? Pela sinopse parece ser...
Postado
  • Membros

Não tem... já fui lá ver, mas consta um no estoque e eles ligaram na loja que diz que tem e não acharam o livro!

Na Cultura tem, mas achei muito caro...

Postado
  • Membros

E por falar em "Sobre Homens e Montanhas", J. Krakauer parou de escrever livros no estilo?

Postado
  • Membros

um bom livro de ficção, pra quem gosta, é "O Hobbit"

antecessor do,famoso, senhor dos aneis, mostra a sega do aventureiro Bilbo Bolseiro...

o livro é cheio de aventuras por diversas paisagens ambientes e tal..

interessante pois tem uma pitada de realidade e ficção

xD

não sei si ja postaram sobre ele aqui, mas eu recomendo!!

vlww

abç

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Para as mochileiras, vou indicar "Comer, Rezar e Amar", que inclusive saiu um filme aí com a Julia Roberts.

O livro conta a história de uma americana que passa por um período complicado na vida, resolve largar tudo e ir viajar. Leitura, leve, simples, prazerosa e muito divertida.

Escrevi para as mochileiras, porque não sei se é o tipo de livro que homem curte. Mas vale a pena!

Déia

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Acabei de ler esse livro e recomendo muitoooo

Foi lançado no Brasil como "Juntos e sozinhos", a versão original é "together alone".

O escritor Ron Falconer construiu seu proprio iate e com ele deu várias voltas ao mundo conhecendo centenas de portos por aí.

Então decidiu concluir o sonho de uma vida, de morar com sua esposa em uma ilha deserta, eles tiveram 2 filhos no caminho e passaram 4 anos isolados numa ilha deserta, ele descreve todos os detalhes dessa façanha ::otemo:: hoje ele mora num paraíso na Polinesia Francesa...

O Livro é incrivelmente fantástico, mostra que como ele ama o mundo, o mar, a preservação e varias culturas por aí (mochileiro total, neh?).

fica a dica!! tá mais...

Postado
  • Membros

Otima dica Amanda, estava procurando algo assim para ler.

Agora estou lendo:

Alaska for Dummies

The Milepost, Alaska travel planner, parece uma lista telefonica de tao grande e grosso, tem tudo sobre todas cidades do estado.

Our National Parks USA, com fotos e dados historicos.

Quem sabe destas infos, nao sai a proxima viagem...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.