Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Esse tópico é para indicação de livros de viagens, pode ser de barco, escaladas, pedaladas, caminhadas, relatos de viajens, etc...

Pelo menos para mim os livros sempre foram uma bela fonte de inspiração, um impulsso para a vontade de cair na estrada.

Vamos lá pessoal, postando suas listas de favoritos e comentando cada livro...

Vou esperar alguma resposta e coloco a minha lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pesoal da leitura ...

Vale a pena ler qualquer livro do Marcelo Abreu, "De Londres a Kathmandu", Em busca da Utopia kitsch", "viva o Grande lider". O primeiro fala de uma rota hippie dos anos 60, que passa pela turquia, irã..até o Nepal. O segundo fala de antigos ou atuais(Cuba, vietnã, Camboja) paises comunistas, dentre eles, Romenia, Russia, Republica Tcheca, etc. E o ultimo de uma viagem que ele fez para a Coreia do Norte.

 

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, realmente livro de turismo é uma fonte das melhores, eu já li em busca da utopia kitsh do Marcelo Abreu, Nas fronteiras do Isla que não me lembro o autor, mas fala sobre viagem em paises islamicos e ainda dois de sergio mota. Um chamado de uma aventura legal, sobre a europa gastando 10 dolares por dia (vale ressaltar que a viagem ocorreu a uns 13 anos atrás) e rota 66 tambem de sergio mota sobre a lendaria estrada americana. Tem um que eu quero ler mas nao encontrei sobre viagem ao alaska

 

abracos

 

 

 

Editado por - betope on 12/03/2004 23:32:13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz livros bons pra dar aquela inspirada?

Eu adoro os do John Krakauer. Recomendo pros com aspirações verticais:

- Eiger Dreams (Sobre Homens e Montanhas).

- Into Thin Air. (No ar rarefeito).

 

Um muito legal que eu recomendei em outro tópico é de um cara chamado Luciano Pires, chamado "Meu Everest". É a estória de um executivo quarentão,sedentário que resolveu encarar o trekking até o Campo Base do Everest. O cara foi em um esquema cinco estrelas, pagando os tubos. Mas serve como uma boa orientação pra todos que um dia pretendem encarar essa trilha. De quebra ele é ótimo redator, e o livro corre solto. Díficil não matá-lo em poucas horas.

 

Tem um outro muito bom também chamado A Walk in the woods (Uma caminhada na floresta), de um cara chamado Bill Bryson.

É a estória de dois caras sem a menor experiência em sobrevivência na mata, que resolvem se embrenhar na Trilha dos Apalaches, que tem nada menos que um 3500km. Tem uns trechos descritivos meio pentelhos, mas é recheado de passagens ótimas, temperadas pelo humor azedo do autor. Vale a pena.

 

Depois ponho mais resenhas.

 

ps.:Alguém leu algum deles?

 

 

 

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Li todos do krakauer que vc enumera, mas o melhor dele na minha opinião é o "na natureza selvagem", relato verdadeiro, na verdade o resultado de uma investigação que o autor fez, de um cara que se forma e sai pelo estados unidos sem um mango, inspirado em caras como thureau, leon tolstoi, etc...mais que um viajante o rapaz stava em busca do âmago verdadeiro da vida, um senhor livraço! imperdível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal esse tópico!!!

Sempre me inspirei em livros de aventureiros, relatos de viagem, etc...

Lí os 3 do Krakauer que vcs citam (entre homens e montanhas; no ar rarefeito e na natureza selvagem) todos são ótimos. NO Ar rarefeito é o melhor na minha opinião.

Lí os 2 do Niclevicz no Everest (a tentativa frustrada e a com êxito) e vários...mas vários mesmo de viajantes da América do Sul:

Minha moto eu e a América;Giro pela América;Imagens da América; Viagem ao fim do mundo; As 3 Américas; Atravessando Fronteiras;Brasil-EUA de carro; No guidão da Liberdade; Até os confins do mundo; Na trilha das Américas; Voando por Cima; Volta ao mundo no meu Muchileiro; Contornando as Américas; 13 meses de aventura na América do Sul; 200000 kms de aventura; Alma Panamericana; Trilha das Américas entre outros.....

Ler relatos de viagens é um dos meus hobbies favoritos...fazem-nos viajar mesmo estando em casa!!!

Abraços

Luckylu

 

www.fotolog.net/luckylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um dia desses estava na net sem rumo e acabei caindo no site do Luciano Pires ( http://www.trekkingeverest.com/ ) onde ele fez um pequeno diário da sua viagem, muito legal. Agora estou lendo No Ar Rarefeito, muito bom tb. Depois disso comecei a me interessar pelo Nepal, estou lendo muito, na net, sobre o país, que tem muitas coisas interessantes e lugares magníficos para se conhecer. Estou pensando seriamente em fazer uma trip em 2005 para lá, tem dois lugares que são muito tesão, o trekking até o everest Base Camp e o trekking no Annapurnna Circuit. O único detalhe é o custo da passagem aérea que é bem salgado. Mas esta é uma outra história, digo viagem, pois mês que vem estou indo para o Atacama, estou contado os dias nos dedos.

Mas voltando ao assundo do tópico, sempre que tenho tempo, gosto de ler relatos de viagens na net, é interessante ler as histórias de pessoas "anônimas".

 

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cacete Lucky!

 

Sinceramente eu nem sabia da profusão de títulos sobre a America Latina!

Agora estou lendo a Pior Viagem do Mundo, narrativa de um dos sobreviventes da trágica expedição de Scott à Antartida.

Do Krakauer, eu adorei "Sobre homens e montanhas". Mais até que "No ar rarefeito". Das estórias mais interessantes, adorei a escalada frustrada do Eiger, e principalmente toda a narrativa do Devil's Tumb.

 

Alguém leu "A escalada" do Anatoli Boukreev? Falam que é interessante pra contrapor os fatos que o Krauker apresenta.

 

Por coincidência este final de semana arranjei umas National Geographics de 98-99 e tem uma reportagem dele em um pico na Antartica. Uns paredões surreais!

 

Stink

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é Stink...

Tem de tudo...tem neguinho que viajou de carro, moto, bicicleta (aí trota...compra "Nos guidões da Liberdade"..é a sua cara.), de monomotor, de ônibus...e é legal ler a opinião de cada um...como as pessoas são diferentes...umas perdem várias páginas descrevendo os animais da região, outras as comidas da região, outras a região em sí....

 

Essa viagem do Scott/Amundsen foi punk...nunca lí o livro, só algumas reportagens...ainda vou comprar esse livro, assim como aquela viagem do Schackleton (acho que é assim que se escreve...rs) que foi outra roubada histórica!!!

 

A reportagem da National Geographic em 96/97 do Krakauer sobre o Everest deu o que falar e foi muito criticada por outros alpinistas, mas nunca lí a opinião de outro alpinista que estava lá em 96 na íntegra...

 

Abraços

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei uma edição em paperback nova do Into Thin Air em Setembro de 2003, em Chicago. Já tem um adendo de pelo menos trinta(!) páginas que explica a briga dele e do advogado do Anatoli Boukreev sobre as divergências para com a versão de "The Climb".

Como o Boukreev bateu as botas em 97 no Annapurna, o que não deve faltar agora é urubu pra mexer nessa carniça.

 

Eloir, quanto ao "Meu Everest", eu adoro o "tratado da b.osta", e a paura do Luciano Pires em usar os banheiros. É hilário...tragicômico até. O segundo trekking que você citou (Annapurna Circuit) eu só li um relato em um travelogue de um doidão que fez tudo em um esquema meio independente, só contratou um guia por 10USD/dia em Katmandu e meteu as caras. Por sinal passou um mal bocado por conta do mal das montanhas...

 

Falow,

 

Stink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...