Ir para conteúdo

Viagem de Carro Rio - Recife


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia...

Eu e minha esposa gostariamos de fazer uma viagem de Rio das Ostras - RJ para Recife, de Carro, gostaria que voces me ajudassem a montar um roteiro passando pelo litoral e com locais para dormir pois se eu pegar a BR 101 direto, vai ter hora que não vai ter praias, e com certeza deve haver estradas Estaduais litoraneas. Desde Ja Agradeço. Um Abraço a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala aí Aleksei!

 

Eu fiz esse roteiro em 2007, saindo de Curitiba até Natal, indo pela br 101 e voltando pelas estaduais. Para voce que sai aí do rio se estiver com pressa de chegar pode utlizar os serviços de hospedagem da rede: flecha.com.br (Sao Matheus-ES, Itamaraju-BA, Itabuna-BA, Feira-BA, Maceio-Al), o melhor custo benefício porque não sai da estrada. Agora se preferir ir e ou voltar conhecendo os lugares, posso indicar Conceição da Barra-Es (praia, pousada, moqueca capixaba); Eunápolis -Ba (parada estratégica, pois porto seguro é inflacionado, não deixe de encher o tanque antes em Itamaraju); Itabuna - Ba (hotel flecha, sem outras opções viáveis; pode-se esticar até Ilheus); Praia do Forte -Ba (projeto tamar);

Mangue Seco (um dos últimos paraísos, deixa estacionado o carro na vila do Pontal e atravessa de barco; díficil é querer voltar); Aracaju -Se (patolas de carangueijo, surubim, orla); Maceió -Al (camarão, agua de coco 24 hs, orla). Desses lugares eu tenho a relação das pousadas. O interessante é voce primeiro definir aonde gostaria de conhecer, pois existem inúmeros lugares maravilhosos e geralmente pouco tempo para ficar. Eu utilizei a técnica de que em um dia viaja-se o máximo possível e nos outros hospedado para conhecer os lugares. Qualquer dúvida manda aí.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá,

para calcular distancias rodoviarias, custos de combustivel , pedagios etc. , tem esse portal bem util: é só colocar o nome da cidade de origem e o da chegada.

 

http://www.bancoreal.com.br/index_internas.htm?sUrl=http://www.bancoreal.com.br/veja_um_clique/utilidades/tpl_monte_seu_trajeto.shtm

 

Lugares imperdiveis nesse trajeto: Barra de Sao Miguel (AL), Porto de Galinhas (AL), Praia do Forte (BA), praias do sul de ILhéus.

 

Abs.

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas...

Pelo que estou vendo vou precisar de mais dicas de pousadas e hoteis.

gostei muito das dicas que vcs estao me dando,

Eu gostaria de mais indicações de hoteis pelo litoral, pois estou querendo abandonar um pouco a BR 101

Valeu galera...

Abraço a todos

 

Fala aí Aleksei!

 

Eu fiz esse roteiro em 2007, saindo de Curitiba até Natal, indo pela br 101 e voltando pelas estaduais. Para voce que sai aí do rio se estiver com pressa de chegar pode utlizar os serviços de hospedagem da rede: flecha.com.br (Sao Matheus-ES, Itamaraju-BA, Itabuna-BA, Feira-BA, Maceio-Al), o melhor custo benefício porque não sai da estrada. Agora se preferir ir e ou voltar conhecendo os lugares, posso indicar Conceição da Barra-Es (praia, pousada, moqueca capixaba); Eunápolis -Ba (parada estratégica, pois porto seguro é inflacionado, não deixe de encher o tanque antes em Itamaraju); Itabuna - Ba (hotel flecha, sem outras opções viáveis; pode-se esticar até Ilheus); Praia do Forte -Ba (projeto tamar);

Mangue Seco (um dos últimos paraísos, deixa estacionado o carro na vila do Pontal e atravessa de barco; díficil é querer voltar); Aracaju -Se (patolas de carangueijo, surubim, orla); Maceió -Al (camarão, agua de coco 24 hs, orla). Desses lugares eu tenho a relação das pousadas. O interessante é voce primeiro definir aonde gostaria de conhecer, pois existem inúmeros lugares maravilhosos e geralmente pouco tempo para ficar. Eu utilizei a técnica de que em um dia viaja-se o máximo possível e nos outros hospedado para conhecer os lugares. Qualquer dúvida manda aí.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...