Ir para conteúdo

Vai pra Buenos Aires? Dicas de cambio, transporte e hostel!


Posts Recomendados

  • Membros

Eu ainda quero conhecer muitos lugares pelo mundo, mas Buenos Aires tem um lugar intocável no meu coração hahah. É uma cidade linda, aquela mistura de arquitetura do seculo XIX com prédios hypados, grafite, parques, museus, baladas (aquela cidade não dorme!).

 

dsc05538.jpg

 

Então vou fazer um resumão pra você se virar em BA!

 

Documentos Necessários

 

Apenas com RG você entra na Argentina! Tem que estar em bom estado, ter tirado recentemente!

 

Chegando em Buenos Aires:

 

A cidade tem dois aeroportos, o internacional de Ezeiza “Ministro Pistarini” e o Aeroparque (Jorge Newbery), esse segundo fica dentro da cidade, ou seja, facilita sua vida pra chegar no hostel. Então se conseguir passagem mais barata pra desembarcar nesse é sucesso, vai gastar menos com táxi! Falando nisso, a dica importante é você pegar os que estão dentro do aeroporto, e sempre fale o destino como se fosse um cruzamento, exemplo, “voy a Avenida 24 de Mayo con 9 de Julio” o taxista vai perceber que você conhece o lugar (mesmo que seja trucão) e não vai cobrar a mais indo por um caminho mais longo, e sempre pague com notas trocadas pra evitar notas falsas, lá é muito comum. Falando em transporte ainda, existe um serviço chamado TiendaLeon, uma empresa que leva passageiros do aeroporto ate o hotel de ônibus de viagem, eu já usei e saiu mais barato que ir de táxi!

 

Câmbio Paralelo x Câmbio Oficial

 

Leve Real e troque por Peso quando chegar em Buenos Aires! Vai ganhar mais porque existe isso de câmbios diferentes lá, não vou entrar na questão de ser ou não politicamente correto, apenas vou passar as informações que conheço. Troque no aeroporto o suficiente para o táxi/comida e no dia seguinte vá ate a Calle Florida, la o cambio paralelo rola solto, e troque o restante do que levou! Quando fui em outubro 2014 o Real valia 3,5 Pesos no oficial e 5,5 Pesos no cambio paralelo. Me sugeriram ir trocar em LP Silva que fica na Calle Marcelo T de Alvear, 626, local 22 (fica no final da Calle Florida). Não cheguei a ir nesse local, troquei na Florida mesmo, ali na rua, bem na surdina.

 

Andando de ônibus e Metrô

 

O táxi em Buenos Aires é barato, mas ônibus e metro é baratíssimo e super seguro! Compre seu Sube (bilhete único de lá) numa banca de jornal (uns 20 pesos) carregue e seja feliz! Ah, la o metrô chama Subte, se falar outra coisa eles não vão entender! A passagem custa tipo 1 real, sucesso! Aah os ônibus! eles não tem catraca, você entra, fala para o motorista onde vai descer e ele calcula o valor da passagem, lusho!

 

dsc05044.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Dica: não deixe para comprar ocartão de ônibus em um domingo, pois você pode não encontrar bancas abertas (como no meu caso, em Palermo). Como os õnibus SÓ aceitam cartão, não utilizamos este transporte, ficamos de metrô (que vende bilhetes avulsos) e apé. Deu para conhecer muita coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...