Ir para conteúdo

Panelas e utensílios para cozinhar


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estou flertando com essa panela REI de 0,9 litros. Será que é pequena demais da conta? (Baseando-me nos relatos do ogum, constato que não: quanto mais compacto e leve, melhor.)

 

Quanto à colher-garfo, não sei se pego essa REI ou uma da Sea To Summit (http://www.rei.com/product/782242). A REI é de titânio e a Sea é de alumínio anodizado. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

ahau

 

A panela da REI de 0.9l é perfeita para uma pessoa. Não é pequena não! Até hoje não sei porque peguei a de 1.3l ::putz:: (Na verdade peguei para transportar o spork sem cortar parte do cabo. Ele encaixa bem dentro da panela).

 

O Ti é muito mais superior ao Al, em contrapartida, o spork da Sea to Summit é mais leve que o da REI. Quando comprei o meu, pensei em adquirir este da Sea to Summit também, mas acho que ele entorta fácil. Por isso a preferência pelo Ti, justamente pela qualidade do material. Analisando o preço, ambos estão na mesma faixa, nenhuma diferença astronômica.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ahau

 

A panela da REI de 0.9l é perfeita para uma pessoa. Não é pequena não! Até hoje não sei porque peguei a de 1.3l ::putz:: (Na verdade peguei para transportar o spork sem cortar parte do cabo. Ele encaixa bem dentro da panela).

 

O Ti é muito mais superior ao Al, em contrapartida, o spork da Sea to Summit é mais leve que o da REI. Quando comprei o meu, pensei em adquirir este da Sea to Summit também, mas acho que ele entorta fácil. Por isso a preferência pelo Ti, justamente pela qualidade do material. Analisando o preço, ambos estão na mesma faixa, nenhuma diferença astronômica.

 

Abraço

Edy

 

 

Amigos

Essa compra vem via correios ???

É tranquilo pra passar ou tem que arrumar alguma outra maneira dele vir ???

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigos

Essa compra vem via correios ???

É tranquilo pra passar ou tem que arrumar alguma outra maneira dele vir ???

Abs

Sim, é possível comprar na REI e receber via correios. Pelo que entendi, basta pagar uma taxa de U$ 33, referente ao frete internacional. Também tem umas taxações da tributação brasileira, mas parece que eles nem sempre cobram.

 

Mandando embalar o pedido pra presente, parece que tem menos chance de passar livre dessas taxas. Se não der certo, o máximo que pode acontecer é você ter que desembolsar uns realzinhos a mais para pagar os impostos e liberar a mercadoria nos correios.

 

::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou acabar tendo que fazer na MEC.ca as compras que estava pensando em fazer na REI.com. Conclusão: não vou mais conseguir essa panelitxa REI TI Ware 0,9 litros. Estou procurando uma similar, algo do gênero, e até agora a mais próxima que cheguei foi a Snow Peak Mini Solo Cookset, que tem 0,82 litros:

 

http://www.mec.ca/Products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=845524442419961&FOLDER%3C%3Efolder_id=2534374302696309

 

Será que dá conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou acabar tendo que fazer na MEC.ca as compras que estava pensando em fazer na REI.com. Conclusão: não vou mais conseguir essa panelitxa REI TI Ware 0,9 litros. Estou procurando uma similar, algo do gênero, e até agora a mais próxima que cheguei foi a Snow Peak Mini Solo Cookset, que tem 0,82 litros:

 

http://www.mec.ca/Products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=845524442419961&FOLDER%3C%3Efolder_id=2534374302696309

 

Será que dá conta do recado?

 

Por que vai fazer na outra loja?? Mais facil o frete??? Tava afim de pegar umas coisas na gringolandia, inclusive itens de cozinha e um isolante térmico, mas o frete decepciona e desanima.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou pegar a mercadoria através de meu primo, que está no Canadá e vem pro Brasil. Na MEC, que fica lá onde ele está, fica bem mais fácil, porque ele já tem o cartão da loja. E a REI está nos EUA, e seria mais complicado. Uma simples questão de conveniência.

 

Mas com relação à panela, é que não encontrei nada que fosse similar a da REI. Alguém sabe dizer se tem muita diferença (além do peso) da panela de titânio pra de alumínio? Digo em durabilidade, facilidade pra limpar, anti-aderência, essas coisas...

 

Vi que o Edy disse que o Ti é bem superior ao Al, mas queria saber em exatamente o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vi que o Edy disse que o Ti é bem superior ao Al, mas queria saber em exatamente o que.

ahau

 

O Titânio é muito conhecido por sua excelente resistência à corrosão (quase tão resistente quanto a platina), ataque químico e por sua grande resistência mecânica. Possui baixa condutividade térmica e elétrica. É um metal leve, forte e com baixa densidade (40% da densidade do aço). Ele é tão forte quanto o aço, mas 45% mais leve. É 60% mais pesado que o alumínio, porém a depender da liga, ele é dez vezes mais forte. Com essa característica, pode-se fabricar itens com menor quantidade de material, tornando-os muito mais resistentes e muito mais leves (a depender da aplicação).

 

Analisando a aplicação desses metais em panelas, o kit da Snow Peak Mini Solo de Al pesa 250g. O Mini Solo de Ti pesa 155g. Você tem quase 100g a menos e uma durabilidade maior do Ti frente ao Al, por uma pequena diferença de preço.

 

Quando usava kit de Al, minhas panelas viviam manchadas (talvez pela má qualidade do kit). Depois que mudei para o Ti, percebi maior facilidade na limpeza.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Possui baixa condutividade térmica e elétrica.

 

Edver, mas se o Titanio tem essa baixa condutividade termica, não fica mais complicado para cozinhar??? Por exemplo, você já fez o teste pra saber qual a diferença no tempo de fervura de 1L de agua, utilizando o mesmo fogareiro, em uma panela de aluminio e titanio (com as mesmas especificações, ou próximas nas medidas)??

Claro que isso é um mero detalhe e o peso influencia mais do que esse tempo de fervura, porém, se parar pra pensar, se o titanio é 100g mais leve (no caso dessa panelinha que citou), mas terá que levar alcool à mais (no caso de espiriteiras), dependendo da quantidade excedente de combustível utilizado, talvez nem valha a pena o titanio, exceto pela sua durabilidade maior.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...