Membros a_vida_do_viajante Postado Maio 12, 2015 Membros Postado Maio 12, 2015 Fala pessoal, Uma dúvida para quem conhece bem a região entre Milan e Munich. O caso é que eu, esposa e filhinho chegamos em Milan em um Domingo a tarde e no outro Domingo gostariamos de estar em Munique, o que nos dá mais ou menos uma semana "livre". Inicialmente, o plano era dividir a semana entre Milan e CinqueTerre, mais ou menos assim : DOM/SEG/TER - Milan QUA/QUI/SEX - Monterroso ou La Spezia SAB - Milan DOM - Munich Esse deslocamento Milan-Munich seria de easyjet . mas sinceramente estou achando os preços de hospedagem em Milan exorbitantes (cerca de 150 euros em um hotelzinho simples) e não me parece ser dos lugares mais interessantes da Europa para torrar dinheiro (pelo menos pro nosso gosto). Isso me faz pensar em um plano B, com 150 euros dá para pagar diária na Suiça e de lá pegar um trem para Munique, mas como otimizar essa semana e fazer deslocamentos simples? Penso que poderiamos usar Lucerna como base para explorar a região e fazer daytrips para Interlaken e Basel, prosseguir com malas para St Gallen (rota pre-alpina) ou Bregenz/AUS ( que tem hoteis mais baratos) e de lá para Munique. Aí vem as dúvidas : Lucern é a melhor base para explorar a Suíca partindo de Milan ? Vale a pena pegar um trem a mais e ficar em Bregenz ao inves de St Gallen (ou mesmo Zurique)? Estamos com criança pequena e nosso foco é mais paisagens do que trilhas ou cable cars complicados... mas mesmo assim o tempo em Interlaken no outono (fim de setembro) irá influenciar em algo? Valeu Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Maio 19, 2015 Autor Membros Postado Maio 19, 2015 Valeu Adriano, Achei Berna fantástica e bem perto dos outros destinos que quero visitar. Mas, como nada é perfeito, não tem uma conexão trivial para Munique, o que nos obrigaria a ter mais de uma base na Suíca ou pegar um trem demorado e com pelo menos uma baldeação pelo caminho. A possível solução para evitar esse "pinga-pinga" com malas pela Suiça seria fazer a base em Zurique. Porém, tenho consciência que ficando lá complicaria um pouco o deslocamento para Interlaken (gastaria cerca de 4 de trem em um bate e volta). Além disso, o custo da cidade é alto e não parece tão atraente quanto as outras cidades nos arredores, mas é uma questão de pesar os prós e contras. Se alguem tiver uma opinião ou solução melhor para essa questão fique a vontade para comentar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.