Postado Maio 17, 2015 10 anos Membros Olá pessoal, estou planejando meu primeiro mochilão. Preciso de uma ajudinha para formular um bom roteiro, tendo em vista: - Total de 20 dias de férias; - Pouco dinheiro para gastar; - Somos universitários, então seria interesante uma rota "animada"... Pensei nisso, mas não sei se a logística está boa, e se são os melhores locais: Londres (3) > Paris (3) > Amsterdã (3) > Berlim (3) > Roma (2) > Barcelona (2) > Lisboa (2) Se alguém puder me ajudar, inclusive com dicas para compra da passagem, o que levar... Fico grato!
Postado Maio 17, 2015 10 anos Membros Edmar, acho o seu roteiro muito corrido, sinceramente. Londres, Paris são muito grandes para só 3 dias, e o restante do roteiro está muito espalhado, a logística fica bem ruim. Minha sugestão seria eliminar alguma cidade e aumentar o tempo em Londres e Paris, no mínimo mais 1 dia completo para cada. Roma seria a opção mais óbvia, pois está muito deslocada do restante, e 2 dias não é nada para ela, não vale todo o esforço pra se chegar até lá. Outra coisa: por rota animada você quer dizer noite boa? Se for esse um dos focos, fuja de Paris e Londres, são caras e a noite é bem medíocre. As melhores partes da Europa pra baladas boas e baratas são o centro e o leste (Polônia, Rep Tcheca, Hungria). Enfim, sugiro repensar esse roteiro e melhorá-lo, você vai aproveitar melhor as cidades.
Olá pessoal, estou planejando meu primeiro mochilão.
Preciso de uma ajudinha para formular um bom roteiro, tendo em vista:
- Total de 20 dias de férias;
- Pouco dinheiro para gastar;
- Somos universitários, então seria interesante uma rota "animada"...
Pensei nisso, mas não sei se a logística está boa, e se são os melhores locais:
Londres (3) > Paris (3) > Amsterdã (3) > Berlim (3) >
Roma (2) > Barcelona (2) > Lisboa (2)
Se alguém puder me ajudar, inclusive com dicas para compra da passagem, o que levar... Fico grato!