Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

algumas informacoes que peguei hoje aqui.Tem onibus Cusco-La Paz da viacao Litoral toadas as noites 22 horas.Duracao da viagem -13 horas.

Preco no Terminal Rodoviario -75 soles e em agencias 90 solares.

Taxi do centro ao Terminal- 4 solares.

city tour Cusco- 15 soles

tour Vale Sagrado- 25 soles

Tour a Machu Pichu- com tickets, entradas, onibus. clase turista 160 dolares. Clase mochileiro 125 dolares

Trilha Inka 4 dias 3 noites-280 dolares

Fonte: Exp. choquequirao S.R.L. Agencia de Viajes y Turismo. Praca das Armas. expchoquequiraoo@hotmail.com.

Medicamento para a altura da Bolivia: Sorojche pills, encontrada em farmacias aqui.

Rafting Rio Urubamba. Nivel 1-2 2o dolares nivel 3- 30 dolars- na Mayuc-Cuzco EIRL na Praca das armas. Fui nessa hoje, e no rio que cruzaremos para ir a MP. As corredieras sao realmente muito boas, fui com 1 france, dois suecos,i americana.So o sueco caiu do bote, mas foi resgatado imediatamente. Vai tambem eum caiaque na frente e um guia no noso bote.Na nivel 3 foram 10 pessoas.Tem roupas apropriadas com colete, macacao e jaqueta.Na chegada tem sauna para todos que inclusive nao estavao preparados tiveram que fazer de cuecas e calcinhas e sutia.Apos tem um almoco completo com 2 pratos e muitas frutas. Comeca o programa as 9 e termina as 5 da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

zfernand

Acho que ele se enganou, é de praxe deixar 30 Soles de gorjeta. Eu pelo menos não achei ruim de dar essa grana pros caras, além de eles serem gente fina pra caramba, carregam tudo e fazem um rango da hora.

 

Cybertie

eu levei pastilhas e nem usei, pois no decorrer da trilha vc encontra nativos vendendo água mineral.

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, muito legal seu relato. Continue mandando as mensagens pra gente. Vê se arruma um laptop com wi-fi e manda o relato no meio da trilha inca. hehe. :-P

 

Só uma dúvida: qual o nome da agência em que você agendou seus passeios pra tiwanaku e chalcataya? Ou foi no próprio hotel?

 

Valeu. Abraço e divirta-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei pastilhas no Rio antes de vir. O nome e Clorin. A que eu comprei e Clorin1, quer dizer que e para 1 litro.Custa 5 reais a cartela de 30 comprimidos. Deve-se colocar na agua e esperar 30 minutos. Ja estou usando na verdade, porque as vezes esqueco de comprar agua e da sede a noite no hotel.

A operadora de passeios em La Paz e a Comb tours, e as varias agencias vendem, eu achei mais barato na Diana Tours.

SE MORDAM COM ESSA. Isto para os que fizeram de tudo para se desviar de La Paz. Hoje aqui em Cusco amanheceu com greve dos motoristas, de taxi, trens, onibus, vans,tudo.Resultado; quem estava em Machu Pichu ficou, quem ia nao foi.Agora as 19 horas locais apenas taxis coletivos em quantidade reduzida estao rodando.Os locais que abriram na parte da manha foram hostilizados e so melhoraram por volta des 11 horas com presenca hostenciva da PM. Nao funcionou agencias nem programas turisticos programados. Ficamos todos turistas pegando sol na praca das armas, alias hoje fea um dia lindo, deu para usar bermuda e camisa de manga curta e se torrar no sol.Encontrei hoje treis cariocas que chegaram da trilha com Marisol ontem, falaram que correu tudo bem e sobre a gorgeta disseram que nao deram nada. So um do grupo, meio folgado pagou 30 soles por dia para um guia carregar a sua mochila.

Celso, provavelmente voce esta certo, mas o que eu disse que o Saul falou da gorgete permanece o valor ditos em dolares. Mas, como nao dou mais que 10 soles mesmo nao vou me fritar´.

Simone , beijao para voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

como ja disse estou na Hospedale Balcon Cusqueno na Av Tullumayu,descendo a av ate o fim da quadra e dobrando adireita e mais uns vinte metros tem a Polleria e Restaurant Leos,um achado, comi agora nesse frio danado que voltou. um prato fundo de canja, mais batata frita a vontade no segundo prato com peito de frango de nao aguentar feito na brasa na hora, tudo isto por 3 soles. Estou doido que chegue amanha para voltar la.

Sobre o Balcon Cusqueño, quem vier a cisco mesmo que nao se hospede la, gostaria de recomendar que tirasse um tempinho para ir conversar com Ronald e Mery, sao os proprietarios loucos pelo Brasil, tem ate uma bandeira, fiquei um tempao hoje a tarde com ele eo 3 filhos ensinsndo um pouco de portugues e aprendendo um mundo de espanhol e docura e amizade.Aprendi tambem que Cuzco e mais que so Machu Pichu, tambem tem gente que se interessa por voce.Abracos amigos mochileiros.Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz, estou adorando seus relatos! Seguinte: eu reservei a trilha com a Marisol e estou esperando resposta desde 09/07 (e nada!). Já que você vai fazer a trilha com ela, será que tem como checar se a minha reserva está ok? Desculpe abusar, se você conseguir ótimo, se não puder não tem problema. Estou super preocupada porque venho sonhando com essa viagem há um tempão, não quero chegar em Cuzco e não conseguir fazer a trilha!!!! As reservas (deveriam) estar em nome de Lina Santiago e Ester Ribeiro para a trilha que inicia no dia 02 ou 03 de setembro. Super obrigada! COntinue mandando relatos! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lina , com certeza vou dar uma checada para voce.

As coisas andaram meio confusas ontem pois com a greve dos motoristas quem estava agendado nao tinha como subir e quem estava la e deveria descer na manha chegou so as 23 hs, . Sei porque tinha 2 argentinos no mesmo hotel que eu e contaram a aventura. Agora esta normalizada a greve. Nao sei o que acontece com quem nao foi ontem ja que o numero de pessoas que sobem e limitado.

Descendoa rua do meu hotel ( Av. tullumayo) e dobrando a direita descobri uma tal de Cafe e pastelaria Delights. e la tem uma massa foleada de maca ( nome e Pastel de Manzaña ) custa 1,2 soles. Olha quem vem aqui com ideia de viciar em folha de coca, esqueca que o troco e amargo e muito ruim. Essa massa foleada da de 10. Outra maravilha que se vende pela rua e o pastel ( santeña) de pollo(frango) de preferncia. Custa 0.5 soles e em frente ao hotel tem uma guria que vende um que e barbaro.Hoje almocei no Cafe e Restaurant Rincon Limeño, tambem bem em frente ao Balcon Cusqueno, que fica numa praca, de entrada sopa bem quente de mandioca e depois trutas com salada e arroz mais um suco nao sei de que veio, tomei.Uma boa pedida poa 3,5 soles. Ja nao estou ahando o Peru tao caro quanto no inicio. O negocio e procurar lugars baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amanha esta marcada a trilha para o meu grupo.Volta marcada para terca, so o horario da chegada e indefinido e muito importante para mim, pois pretendo pegar o onibus da Litoral de Cuzco pra La Paz que so tem no horario de 22 horas.Se atrazar a opcao e 22:30 para Puno e depois tentar Copacabana ou La Paz.De qualquer forma hoje e dia de despedida de cuzco, nao sei se deixa muito ou pouca saudade, so se sente isto depois.Hoje o Saul liga para reconfirmar tudo e vou perguntar pela reserva de Lina. Para quem esta vindo so mais algumas coisa para nao esquecer:

Remedio de sesemtupir nariz-mais cedo ou mais tarde da uma coriza e nariz entupido- usi Neosoro opcao Sorine adulto

Borrachinha para ouvido- Aqui nao tem onibus ,so taxi e vans buzinando dia e noite, voce nao consegue dormir se seu quarto for de frente.

toalha e sabonte-nenhum hotel da -e o unico sabonte que vi decente foi Dove jogo de dois por 11 soles.

Sacolas de lixo- para voce separar roupa suja de limpa e colocar roupas que voce lavou e nao deu tempo de secar.

Mochila pequena- para voce usar no dia a dia e pequenos passeios.

Ban-aid ou similar para pequenos ferimentos nodedo- no rafting 3 dedos meus machucaram bem raspando no bote. E para os pes.

Lencos umedecido, comprei o wipe baby por 2,80 reais para quando nao der para tomar banho pelo frio ou tempo e para a trilha.

Abraco amigos mochileiros. Ate em La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...