Membros Thiago Guimarães Daniel Postado Maio 27, 2015 Membros Postado Maio 27, 2015 Boa noite meus jovens, Tenho 19 anos, faço ensino superior e estou querendo tirar nacionalidade portuguesa. Meu pai não tinha e faleceu em 2009. Minha avó é falecida. Meu avô é vivo. Consigo tirar com facilidade? Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Maio 27, 2015 Colaboradores Postado Maio 27, 2015 Sua avó era ou seu avô é português? Citar
Membros Kaiqstos Postado Maio 27, 2015 Membros Postado Maio 27, 2015 Aproveitando o seu post, minha bisavó era portuguesa. Eu consigo retirar cidadania? Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Maio 27, 2015 Colaboradores Postado Maio 27, 2015 Aquisição de nacionalidade portuguesa por indivíduos nascidos ou residentes nos estados do Rio de Janeiro ou Espírito Santo, que sejam netos de avô ou avó português(a) Aplica-se aos indivíduos nascidos no estrangeiro com, pelo menos, um ascendente do segundo grau em linha reta (avô ou avó) de nacionalidade portuguesa e que não tenham perdido essa nacionalidade, desde que sejam maiores ou emancipados à face da lei portuguesa, conheçam suficientemente a língua portuguesa e não tenham sido condenados, com trânsito em julgado da sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão máxima igual ou superior a três anos, segundo a lei portuguesa. A aquisição trata-se de nacionalidade derivada, que só produz efeitos a partir da data em que é lavrado o registro de aquisição de nacionalidade na Conservatória dos Registros Centrais. Sendo assim, a nacionalidade obtida por aquisição não é transmissível aos filhos do(a) requerente que sejam maiores de idade à época do registro da aquisição da nacionalidade. Em relação aos filhos incapazes ou menores de idade à época do registro da aquisição, a nacionalidade é transmissível, desde que preenchidos os requisitos legais. Ver “Aquisição de nacionalidade para filhos menores ou incapazes de pai ou mãe que adquiriu a nacionalidade portuguesa por aquisição”. http://www.consuladoportugalrj.org.br/servicos_consulares/nacionalidade-portuguesa-por-naturalizacao-para-netoa-de-avo-ou-avo-portuguesa-e-mae-brasileira-filha-de-portuguesa/ Citar
Membros Thiago Guimarães Daniel Postado Maio 27, 2015 Autor Membros Postado Maio 27, 2015 Minha avó era, e meu avo é portugues. A certidão de nascimento do meu avo vai ser complicado de conseguir, por brigas familiares. Meu pai pediu a dupla nacionalidade, saiu e ele só nao foi buscar. Não tenho passagens, trabalho na empresa da familia, estudo...talvez isso ajude alguma coisa?!? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.