Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cabo Polônio- Perguntas e respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico reunirá as informações sobre esse interessante e ainda pouco conhecido destino na costa Uruguaia. Se vc já conhece,aproveite pra deixar aqui suas dicas...caso contrário, peça ajuda ! Enjoy!!!![/info]

[linkbox]Leia tbem...

cabo-polonio-onde-ficar-t35678.html

uruguai-de-colonia-a-cabo-polonio-e-bs-as-53-fotos-t29793.html

costa-uruguaia-t31700-15.html

dicas-uruguaias-t9212-90.html[/linkbox]

Cabo Polonio

Cabo Polonio é um lugar muito bonito. Surgiu com a construção de um farol que não lograva evitar naufrágios. Seu nome nasceu devido a um naufrágio, em 1700, de um navio proveniente de Cádiz, Espanha - o Cabo Polonio.

Embora o acesso seja relativamente fácil, Cabo Polônio é provavelmente o lugar mais inóspito do Uruguai,a cerca de 300 Km de Montevidéu e 600 Km de Porto Alegre.

Aproximadamente 40 famílias moram no Cabo, em casinhas bem simples, construídas ao redor de um farol que orienta os navegadores da região e levando a vida sem itens básicos, como água encanada e luz elétrica. A pesca, e mais recentemente o turismo, são a forma de sustento dos habitantes locais.

Cabo Polônio, cujo nome homenageia Joseph Polioni, capitão de um barco que naufragou naquela costa, no século 18, está ligado ao continente por um estreito de areia rodeado de dunas, que, por sua vez, estão cercadas pelo mar. A peculiar geografia é o segredo que garante a preservação da natureza, além de embalar a vida dos moradores.

Muitos viajantes chegam diariamente - ativando o comércio local, concentrado basicamente na única rua do povoado -, atraídos pelos 300 mil lobos marinhos que formam uma das maiores colônias desses animais no mundo. Com a proibição da caça aos bichos, em 1991, os lobos hoje vivem tranqüilamente esparramados nas rochas que circundam o farol.

Na rua que cruza o lugarejo, há pequenos estabelecimentos que vendem comida e algumas lanchonetes. Mas não espere por uma oferta variada de alimentos. Para passar um ou poucos dias, melhor levar o seu próprio rango trazido de alguma cidade do meio do caminho.

Existem algumas poucas pousadas. As melhores são La Peria, fone (598) 470. 5125, e Mariemar, fone (598) 470.5164, ambas com preços variáveis e negociáveis, o que pode ser, para duas pessoas, de US$20 a US$70, com café da manhã. Uma alternativa legal é alugar uma cabana de pescador, normalmente mais barata que uma pousada, a partir de US$10.

Do Brasil, de carro, pega-se a BR-116 até Pelotas, no Rio Grande do Sul, seguindo pela BR-471 até a fronteira, Chui. A estrada ao cruzar a divisa é a Ruta 9, que vai até a cidade de Castillos, onde se deve entrar à esquerda na Ruta 16. No cruzamento para Aguas Dulces, cidade 11 Km a sudeste de Castillos, entra-se na Ruta 10.

Para ira Cabo Polônio é preciso chegar no Krn 264 desta rodovia. Ali na beira da estrada, estão os veículos 4x4 da empresa El Francês, responsável pelo traslado de 20 minutos até o vilarejo, a cerca de US$6 por pessoa, ida e volta. Só tente ir por conta própria se o seu veículo for adequado para dunas de areia. Caso contrário, deixe-o na beira da estrada, num campinho de grama que faz o papel de estacionamento, e siga com as excursões organizadas.

http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/uruguai/cabo-polonio.php

20090822210037.JPG

20090822210618.JPG

20090822210917.JPG

Fotos by Júnia Pimenta

• Respostas 281
  • Visualizações 86.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Adoro Polonio, Adoré la información, super clara!!!   Para llegar Sobre la Ruta 10 a la altura de Polonio, hay un lugar donde dejar aparcado el carro y de allí parten los transportes cada 10 o 20

• Hola,   Piensa que en el Polonio viven pocas personas, los transportes funcionan en base al número de turistas. Yo cuando he ido, se completa el transporte y parte. Hay horarios básicos, pero en g

• Hola Heka, Vas a encontrar muchìsimo viento y frìo, esa àrea presenta temperaturas extremas en invierno. Desde ruta 10 salen unos vehìculos tipo jeeps grandes que conectan el cabo con la ruta (circu

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

concordo que C Polonio entrou de vez no circuito turístico. acredito que na alta temporada os preços sejam menos convidativos, como na maioria dos lugares em que o turismo é sazonal. como fui numa época em que não havia muita gente e que fazia mais frio, as coisas estavam mais baratas, e mais vazias

"Não há luz elétrica este é o must do local" hahaha é verdade! e o fato de termos que lidar com isso é mais um atrativo. conversei com alguns moradores e eles me disseram que preferiam que assim permanecesse . mas a maioria dos restaurantes hostels etc fornecem energia (captada atraves de paineis solares e armazenadas em baterias), ou seja - e ao menos na época em que estive por lá, ninguém tomava banho no escuro.

sobre o transporte, não achei tão trabalhoso assim (mas é claro que isso varia de pessoa para pessoa). cheguei tranquilamente desde Montevideo a C Polonio.

"12 segundos de oscuridad para que se vea desde altamar"

Postado
  • Membros

Cabo Polonio es en si mismo un lugar ùnico, no hay un sólo àrbol , y realmente las dunas eran maravillosas antiguamente, pero cada año desaparecen un poco.

Para mì es una opciòn mucho màs accesible alojarse en Valizas y caminar por la playa (entre 2 a 3 horas), ya que en la actualidad los precios de Polonio son caros y desde hace tiempo se prohibe camping en la zona.

El camping en Valizas en la Comarca ofrece una opciòn con mucho espacio y bosque!!!!,

Postado
  • Membros

Olá!

Sou nova aqui e estou em busca de dicas e informações sobre Cabo Polonio e Santa Teresa. Eu e meu namorado pretendemos fazer essa viagem saindo de carro de Floripa onde moramos, parar em alguma cidade do Rio Grande do Sul durante uma noite para descansar e depois pé na estrada novamente. Detalhe: levaremos nosso cacorrinho, o Dinho, fiel escudeiro e companheiro! Ele é beeem tranquilo, pequenino, totalmente domesticado hehe

Alguém sabe se podemos fazer esses roles com o Dinho? Em busca de hoteis/ hostels/ pousadas pelo Booking até encontrei alguns lugares que aceitam animal de estimação. Mas gostaria de saber se alguem tem alguma dica certeira. Se ele pode nos acompanhar no 4x4 de acesso a Cabo Polonio, se pode entrar no parque de Santa Teresa, e se alguem tem alguma outra sugestao sobre lugares legais para conhecer (com o cachorrinho) nessas proximidades.

Obrigada desde já ::sos::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Sinceramente, acho um pecado fazer isso! rs

Só entre Punta e a entrada do parque de Cabo Polônio são quase 2 horas de viagem (4 horas somando ida e volta).

E ainda tem mais o translado de carro tracionado entre a entrada do parque e a praia que vai mais uma meia hora.

Ou seja, só de deslocamento você vai gastar umas 5 horas pra ficar pouco tempo mesmo por lá. Acha que compensa? EU acho que não! rs

Isso sem contar que dormir em Cabo Polônio é uma experiência deliciosa...

Abraços,

Ana

Postado
  • Membros
Sinceramente, acho um pecado fazer isso! rs

Só entre Punta e a entrada do parque de Cabo Polônio são quase 2 horas de viagem (4 horas somando ida e volta).

E ainda tem mais o translado de carro tracionado entre a entrada do parque e a praia que vai mais uma meia hora.

Ou seja, só de deslocamento você vai gastar umas 5 horas pra ficar pouco tempo mesmo por lá. Acha que compensa? EU acho que não! rs

Isso sem contar que dormir em Cabo Polônio é uma experiência deliciosa...

Abraços,

Ana

concordo com a ana. se é possível? sim. mas vale a pena? acredito que nao. além do tempo de deslocamento, tem o tempo de espera entre os onibus e tambem para os 4x4, para entrar e sair de c polonio.

e vce ainda perderá a noite, que sem dúvida vai te marcar para sempre! eu cortaria um dia de outro lugar e tentaria passar ao menos uma noite em c polonio.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Em Março os preços em Cabo Polônio continuam salgados? Ficar três dias lá seria um exagero?

sds

Postado
  • Membros
Em Março os preços em Cabo Polônio continuam salgados? Ficar três dias lá seria um exagero?

sds

ficam menores do que em "alta temporada".

sobre a quantidade de dias, é uma questao bem pessoal. se está com tempo e $$, sim. mas é algo que voce pode decidir na hora, ja que CP nao estará lotado e vce poderá pegar o transporte de volta a hora que quiser (lembrando de comprar a "volta" do transporte na entrada do parque).

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

sds

ficam menores do que em "alta temporada".

sobre a quantidade de dias, é uma questao bem pessoal. se está com tempo e $$, sim. mas é algo que voce pode decidir na hora, ja que CP nao estará lotado e vce poderá pegar o transporte de volta a hora que quiser (lembrando de comprar a "volta" do transporte na entrada do parque).

Valeu. Minha ideia é ficar pelo menos uma noite lá.

abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.