Ir para conteúdo

Cabo Polônio- Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Engraçado, achei que meu roteiro estava quase pronto e descobri cabo polonio. Estou completamente apaixonada pelo lugar, pretendo ir dia 7 de setembro... não sei se consigo estádia no lugar "espero que sim" , mas vou sozinha será que rola alguma bad? Espero que o frio não seja um grande problema tambem.

Minha dúvida é, será que é melhor fazer bate volta ( cabo-montevideo)por ser baixa temporada. Ou compensa arriscar dormir por lá!

Estou devorando os relatos, espero que amigos possam me ajudar dando dicas rs

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Engraçado, achei que meu roteiro estava quase pronto e descobri cabo polonio. Estou completamente apaixonada pelo lugar, pretendo ir dia 7 de setembro... não sei se consigo estádia no lugar "espero que sim" , mas vou sozinha será que rola alguma bad? Espero que o frio não seja um grande problema tambem.

Minha dúvida é, será que é melhor fazer bate volta ( cabo-montevideo)por ser baixa temporada. Ou compensa arriscar dormir por lá!

Estou devorando os relatos, espero que amigos possam me ajudar dando dicas rs

:D

 

Ola, bem perto de cabo Polonio esta Aguas Dulces (20Km), onde podes conseguir um lugar para ficar, senão eu te recomendaria, por ser bem maior A Paloma (vás passar por ela para ir a Cabo, se estas vindo de Montevidéu).

Ali com certeza fica mais fácil de conseguir algum lugar para dormir (tem um camping enorme com cabanas no centro da cidade que se chama Parque Andrecito.)

 

Qualquer duvida ou dica que precisares me mande mensagem que eu ajudo, e boa Viagem. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hola,

 

Toda esta zona sólo tiene turistas en verano, quizàs invierno es una oportunidad ùnica para alojarse en Polonio sin problema y conversar con los lugareños.

Ahora tienen que pensar que no hay àrboles, y en invierno con frìo y viento es realmente para solitarios.

En cuanto a los lugares pròximos yo adoro Valizas (pero en verano), en invierno quizàs el lugar con mejor infraestructura precio /calidad es Punta del Diablo (yo recomiendo Calas del Diablo), tambièn es super lindo la Pedrera (allì hay un hotel muy bueno).

Yo verìa como està el tiempo para decidir alojarme allì, no creo que compense bate y volta desde montevideo, (son màs de 500 kms. ida y vuelta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Engraçado, achei que meu roteiro estava quase pronto e descobri cabo polonio. Estou completamente apaixonada pelo lugar, pretendo ir dia 7 de setembro... não sei se consigo estádia no lugar "espero que sim" , mas vou sozinha será que rola alguma bad? Espero que o frio não seja um grande problema tambem.

Minha dúvida é, será que é melhor fazer bate volta ( cabo-montevideo)por ser baixa temporada. Ou compensa arriscar dormir por lá!

Estou devorando os relatos, espero que amigos possam me ajudar dando dicas rs

:D

 

Olá!

 

Já fui algumas vezes para Cabo Polônio, sendo uma delas no inverno e posso te dizer que foi uma das melhores experiências que tive. Durante a alta temporada é muita gente, o que não deixa de ser legal, mas durante o inverno terás o verdadeiro contato com o lugar e principalmente com as pessoas que vivem por lá e suas histórias. No período que estive lá (no inverno), a temperatura estava bem baixa e a sensação térmica era muito mais baixa em virtude do vento!

 

Se não fechaste ainda teu roteiro, vale muito a pena passar uma noite por lá! Eu fiquei na Posada de las Noctilucas, abaixo segue os links do facebook deles e do portal del cabo.

 

https://www.facebook.com/pages/Posada-de-las-Noctilucas/122658184516291?fref=ts

http://www.portaldelcabo.com.uy/modules/alojamiento/detalle.php?id=698

 

Aqui vais encontrar mais algumas opções de alojamento e outras infos!

http://www.portaldelcabo.com.uy/modules/inicio/mainFrame.php

 

 

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

En Uruguay fuera de verano hay lugares super pintorescos como la zona de Quebradas (Treinta y Tres: Quebrada de los Cuervos, Tacuarembò Cuchilla de Laureles y Rivera : Valle del Lunarejo). La zona de termas tambièn ofrece opciones super interesantes , pròximo a Salto tienes las termas de San Nicanor, en un entorno super agreste, con modalidad hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou planejando ir a Cabo Polonio e Punta del Diablo no reveillon. Sei que não deve ser a melhor época porque deve ter muita gente, mas é quando terei 9 dias de folga. Queria saber se 9 dias dá pra eu conhecer as duas praias, se é melhor ir de MVD ou Porto Alegre, se é tranquilo ir sozinha (não vou me sentir muito sozinha? rs) e se consigo hostel nessas praias?

 

Desculpa as muitas perguntas, estou começando a ler o tópico agora e planejar. Espero que consiga fazer essa trip no fim do ano, se não terei que esperar as próximas férias para explorar melhor a região :-/

 

Abs,

 

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hostel en Polonio : te preparas, son muy, muy bàsicos, y siempre estàn lotados.

Reveillon es temporada, = caro, caro

Polonio es super lindo, pero el alojamiento es un problema xq hay pocas opciones.

 

Yo te recomendarìa ir desde Porto Alegre, pegas el bus hasta Chuy, llegas muy muy temprano, tipo 5.30 AM, y pegas un bus a Castillos (creo que pasa 6.30 ) y de allì otro Valizas.

De Valizas es fàcil llegar a Polonio.

Valizas es super lindo en la primer semana de enero, todo el ambiente hippie chic y snob de Buenos Aires se reune allì, y a la noche hay muchos espectàculos todos a la gorra. Pero con el mismo problema que Polonio, el alojamiento es todo un dilema, caro para los servicios que brinda, y los hostels colocan demasiadas personas x cuarto. La ùltima vez que fui llevè Barraca y me alojè en el Camping "La Comarca" a la entrada de Valizas.

Esa zona tiene lugares lindos para caminar.

La comida en Valizas es mucho màs barata que en Polonio!!!! La caminata por la playa lleva entre 2 y 3 horas y yo adoro ese trayecto.

Pròximo a la zona tienes Punta del Diablo, que en este momento tiene muchas opciones de alojamiento de mejor calidad, pero seguro para la fecha que tu vienes todo va a estar lotado, ya debes comenzar a pesquisar . Todos tiene sitio Web: Portal del cabo, Portal de Valizas y Portal de Punta del Diablo.

Definitivamente en esa època no vale la pena llegar a Montevideo, porque toda la gente joven se dirige al Departamento de Rocha, donde estàn Punta del Diablo, Polonio, La Pedrera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hostel en Polonio : te preparas, son muy, muy bàsicos, y siempre estàn lotados.

Reveillon es temporada, = caro, caro

Polonio es super lindo, pero el alojamiento es un problema xq hay pocas opciones.

 

Yo te recomendarìa ir desde Porto Alegre, pegas el bus hasta Chuy, llegas muy muy temprano, tipo 5.30 AM, y pegas un bus a Castillos (creo que pasa 6.30 ) y de allì otro Valizas.

De Valizas es fàcil llegar a Polonio.

Valizas es super lindo en la primer semana de enero, todo el ambiente hippie chic y snob de Buenos Aires se reune allì, y a la noche hay muchos espectàculos todos a la gorra. Pero con el mismo problema que Polonio, el alojamiento es todo un dilema, caro para los servicios que brinda, y los hostels colocan demasiadas personas x cuarto. La ùltima vez que fui llevè Barraca y me alojè en el Camping "La Comarca" a la entrada de Valizas.

Esa zona tiene lugares lindos para caminar.

La comida en Valizas es mucho màs barata que en Polonio!!!! La caminata por la playa lleva entre 2 y 3 horas y yo adoro ese trayecto.

Pròximo a la zona tienes Punta del Diablo, que en este momento tiene muchas opciones de alojamiento de mejor calidad, pero seguro para la fecha que tu vienes todo va a estar lotado, ya debes comenzar a pesquisar . Todos tiene sitio Web: Portal del cabo, Portal de Valizas y Portal de Punta del Diablo.

Definitivamente en esa època no vale la pena llegar a Montevideo, porque toda la gente joven se dirige al Departamento de Rocha, donde estàn Punta del Diablo, Polonio, La Pedrera.

 

Muchas gracias! Eu já estou achando que pode ser muito corrido ir nessa época e o melhor seria ter mais tempo para fazer tudo com calma. Bom, vou avaliar. Mas me clareou bastante. Muito obrigada mesmo.

 

Abs,

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

En realidad esa es la època más divertida para ir!!!!!

Siempre reservo 4 o 5 dìas a principio de enero para visitar Valizas, y hacer mis caminatas diarias rumbo a Polonio.

Si tienes oportunidad no te vas a arrepentir.

Otra opción podrìa ser pegar el bus Porto Alegre- Punta del Este (llega a las 7 AM) alojarte una noche en algùn hostel (tienes muchas opciones) y al otro dìa pegar bus rumbo a la Paloma, (en la terminal te informan los horarios)y de allì a Polonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Quem estiver passando de carro eu recomendo dormir em Castillos, bem pertinho, tem uma pousada bem agradável na região central, não lembro o nome agora, mas é ponto de parada de brasileiros, muitos motociclistas param ali, mas não é Hotel, tem um hotel precário na cidade, é uma pousada numa casa reformada, inclusive tem uma estação de rádio em outro imóvel dentro do mesmo terreno da pousada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...