Ir para conteúdo

Cabo Polônio- Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Paulamfd,

 

verão passado, eu fui sozinha. É bem de boa. Sou de Poa e não, não tem onibus direto pra lá. Tu vai ter que ir a partir de Chuy. Não sei se tem onibus por ali, deve ter, mas se não tiver, dá pra ver se tem algum até La Pedrera, ou, se for realmente necessário, até San Carlos, que são cidades onde passa mais frequentemente onibus pra Cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

agora eu tenho algumas dúvida.

 

Eu e alguns amigos chegamos em Cabo dia 4 de janeiro. Os hostels estão muuuuito caros, alugar alguma coisa tá difícil pq eles exigem um tempo maior de estadia e nós só pretendemos ficar duas noites caso conseguirmos hospedagem. Estamos com uma ideia de ir caminhando desde Valizas, passar apenas uma noite lá e ficar na praia mesmo (é que eu quero levar meus amigos pra conhecer o bar de lo joselo).. será que rola? Perigoso eu sei que não é, pessoal de lá é tudo gente boa. Qualquer ajuda é muito bem-vinda. E se alguém souber como eu faço pra ver se tem lugar no Alojamiento el Zorro, tb agradeço. Esse alojamiento é o do Federico, não é?

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No es recomendable dormir en cualquier lugar en esa zona,

no todo es gente boa, no olviden que ademàs de los moradores aparecen mucha gente en la vuelta.

En Polonio no se permite acampar (es estricta la polìtica, xq quizàs la idea es convertirlo en un lugar sofisticado), sin embargo hay posibilidad en tipo hostel (que no es barato).

La ùnica opciòn es ficar en el bar hasta amanecer y voltar caminando, o en transporte.

Valizas tampoco està barato, lo ùnico que el camping La Comarca es 10 puntos, y hay otros campings mismo en el centro de Valizas (con menos espacio, pero bien ubicados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Estou cogitando ir de POA para Cabo Polonio depois do Natal e conhecer mais alguma praia por perto. É tranquilo ir sozinha? Tem ônibus para esses lugares direto de POA ou tenho que parar no Chuy e de lá seguir?

 

Abs,

Paula

 

 

Paula,

 

estive em Cabo Polônio esses dias e conheci um paulistano que tinha que pegar o voo em POA, a orientaçao que deram a ele por la foi: Cabo Polônio - Castillos - Chuy - POA.

 

Mas se do Chuy tiver passagem para La Paloma, Rocha, San Carlos.. serve tb, são cidades próximas a CB onde vc encontrará onibus pra lá.

 

Quanto a ir sozinha, é bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

El bus q llega desde Porto Alegre : TTL , y EGA,

 

Puedes decer en Chuy o en Punta del Este (lo màs fàcil) xq el bus llega a P:E a las 7 de la mañana.

Puedes aprovechar xra conocer punta del Este, ficar una noche allì, y luego pegar un bus a la Paloma y de allì otro a Polonio.

Puedes entrar en los sites de los buses para verificar horarios (Rutas del Sol, pasa por la entrada de Polonio, con màs frecuencias : es el bus q tiene destino Valizas x ruta 10),

Cot, tambièn cuenta con una frecuencia diaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Desde RJ lo màs fàcil es pegar aviòn, desde el aeropuerto tienes buses directos a Punta del Este (COT/COPSA),

la mejor època xra venir es verano, ya que el invierno es inòspito, pero marzo es un mes ideal, no es caro y el tiempo con suerte da xra curtir la playa.

si te decides a viajar me avisas y pesquiso la forma de combinar el vuelo con el bus al este.

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Perla ou qualquer pessoa que puder ajudar:

 

no site Rutas del Sol consta que os onibus passam de punta del diablo até castillos e depois rocha. só que cabo polonio fica cerca de 30km de castillos, e la paloma também praticamente 30km distante de Rocha. eu queria ir direto de uma praia até outra descendo pela costa...

a minha ideia era fazer tudo de onibus desde Porto Alegre. já encontrei onibus do Chuy até Santa Tereza, de Santa Tereza até Punta del dialbo...mas pra cabo polonio e la paloma não tá muito claro. li nesse forum do Mochileiros um relato de uma pessoa que conseguiu onibus de Punta del Diablo direto pra Cabo Polonio, mas não achei na internet ainda.

sabe se tem?

 

muito obrigado! qualquer informação é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

voy a verificar los horarios,

ahora desde Punta del Diablo a Valizas:

lo màs sencillo es pegar el bus desde Punta del Diablo a Castillos (la mayorìa pasa por la entrada de Castillos que està sobre Ruta 9), en el trebol xra Valizas pegas el bus local que viaja Castillos a Valizas, hay bastantes frecuencias, es el bus q usan los locales).

Una vez en Valizas contactas la agencia rutas del Sol,

la mayorìa de los buses que van a Montevideo pasan por la entrada a Polonio que es Ruta 10.

Debes verificar en el site de rutas del sol los horarios por ruta 10.

Desde allì puedes seguir a la Pedrera y la Paloma (siempre x ruta 10).

Desde la Paloma a Punta del Este no hay problema.

 

Te paso los horarios desde Valizas a Montevideo, debes pegar los buses que van por ruta 10, ahora en Verano hay màs horarios y sè

que en verano hay un bus desde P. del Diablo a Valizas, pero esos horarios sòlo aparecen en temporada.

Entre Polonio y Valizas puedes encontrar algunos alternativos.

 

 

03:00 DIARIO. RUTAS 10,16Y9 04:40 300 km. R. DEL SOL

05:30 DIARIO. RUTAS 10,16,9 05:00 300 km. R. DEL SOL

15:00 L,D. RUTA 10,15,9 04:30 300 km. R. DEL SOL

15:00 DIARIO. RUTA 10,15,9 05:15 300 km. R. DEL SOL

17:30 D. RUTAS 10,15Y9 05:05 300 km. R. DEL SOL

17:30 D. RUTAS 10,15Y9 04:45 300 km. R. DEL SOL

19:00 D. RUTA 10,16,A9 04:00 300 km. R. DEL SOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...