Ir para conteúdo
smilecampos

Roteiro 20 dias - Londres, Bruxelas, Amsterdã, Paris, Barcelona e Madri

Posts Recomendados

Mochileiros,

 

Pretendo fazer uma viagem em dezembro/janeiro contendo as seguintes cidades:

22/12 - Ida pra Europa

23/12 a 26/12 - Londres

27/12 - Bruxelas

28/12- Brugges

29/12 e 30/12 - Amsterdã

31/12 a 04/01 - Paris

06/01 a 08/01 - Barcelona

09/01 a 11/01 - Madri

12/01 - Volta ao Brasil

 

O que acham? Tem alguma sugestão? Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu roteiro tá um pouquinho corrido, mas dá para fazer.

Você chega em Londres dia 23, ou seja, esse dia praticamente não dá para considerar, já que se perde bastante tempo do aeroporto até chegar no hotel/ hostel. Além disso, muito provavelmente você estará cansada. Assim, sobram apenas 3 dias completos para Londres. Eu recomendo 5 dias por lá (especialmente em dezembro, quando 17h já vai ser noite e você perde muitas horas do dia, e nas datas próximas ao Natal, quando muuitas atrações estarão fechadas), mas há quem diga que em 4 você consegue fazer. Sendo assim, caso você queira conhecer minimamente bem Londres, seria melhor a exclusão da Bélgica do roteiro e permanecer na Inglaterra no dia 27 e partir para Amsterdam no dia 28, pelo noite. Em Amsterdam, certifique-se de deixar pelo menos 2 dias completos para conhecer a cidade. Assim, no dia 31 você parte para Paris. Em tese, ficar até o dia 04 por lá seria ok, com 4 dias completo, porém aqui vai ocorrer o mesmo problema do Natal, de não conseguir ir em atrações em razão do Ano Novo. Dessa forma, fique pelo menos até a noite do dia 05 e então vá para Barcelona. Barcelona e Madrid também estão um pouco corridas, já que você não tem 3 dias completos em cada uma delas (quando fizer roteiro, sempre leve em consideração os deslocamentos entre as cidades), mas o trajeto de uma para outra é relativamente rápido e fácil por trem, o que não prejudica muito.

No mais, caso não queira abrir mão da Bélgica, acredito que a melhor logística, passando o Natal em Londres e ano novo em Paris, seria Londres - Amsterdam - Bruxelas - Bruges - Paris.

Espero que minhas sugestões não tenham ficado muito confusas hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo o que a judeyamakawa falou, até é possível, mas vai ser extremamente corrido!!

 

Ainda mais por causa de 2 dias completamente mortos, dia 25 e 01 absolutamente tudo fecha, é até meio complicado achar algum local aberto para comer... Os dias 24 e 31 também são dias meio mortos, pois a maioria dos locais fecha ao meio dia, ou as 14 horas no máximo...

 

Então se não puder aumentar o tempo de viagem, seria interessante cortar ao menos 1 cidade do seu roteiro e redistribuir este tempo entre as outras cidades...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com as recomendações. Lembre-se que os dias vão ser mais curtos, frios, neve talvez, atraso de trens, etc.

 

Fui para Amsterdam em novembro e não recomendo. Perde metade da graça. Voltei em agosto e, aí sim, achei a cidade interessante.

 

Bruxelas por outro lado tem um mercado de natal muito legal. Minha sugestão seria chegar do Brasil por Amsterdam, depois Bruxelas, Bruges, Paris e Londres. Eu faria uns day trips de Paris ou Londres ao invés de ir para a Espanha, que é muito mais legal com tempo bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

Concordo com todas as dicas, tudo será muito corrido... Moro em Dublin aqui na Irlanda e essa época é a mais fria do inverno europeu. É como disseram anoitece muito cedo aqui no lado mais Norte por exemplo anoitece 3.30/4.00 o que você perde muito do seu dia, o mesmo acontece com Londres.

Como disseram ai Amesterdam é linda no verão é primavera inverno perde quase 60% da graça, venha preparado.

Quando fui de Madrid pra Barcelona peguei um sleep trem ou seja economizei na hospedagem, o trem e mais demorado mas pode ser que valha mais a pena. E com certeza tem Barcelona - Madrid!

 

Bom viagem e aproveita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Muito obrigada pelas dicas! Vcs acham mais interessante eu cortar a Bélgica ou a Espanha do meu roteiro? Tem alguma sugestão de cidade que eu possa fazer um bate e volta legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taty Caitano, pensei em passar uns dois dias em Dublin ou ir 1 dia em Cotswolds, se cortar alguma cidade... O que acha? seria viável?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Smilecampos eu sou suspeita pra falar de Dublin! Eu amo essa cidade, apesar de quase ninguém dá moral pra ela! Hahaha mas enfim... Pesquisa se seria o tipo de cidade que gostaria de conhecer.

Eu não tiraria Espanha, apesar que sim é muito melhor no verão! Adorei o país mais fui no verãozao de 40 graus!

Mas culturalmente falando acho parecido com o Brasil, somos todos latinos ne! Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cortaria Bélgica sem pensar duas vezes. Bruxelas é uma cidade sem muitos atrativos e são poucas pessoas que realmente gostam da cidade. Já Bruges eu não conheço, mas é uma cidade que o pessoal costuma gostar, só que não possui muitas atrações. Ao contrário delas, Madrid e Barcelona são duas cidades com muuuitas atrações, além de uma excelente noite (e viajando nessa época, é sempre um alívio chegar em um local que costuma fazer mais de 10 graus durante os dias).

Como o seu roteiro já tá um pouco corrido, acho que não cabe bate e voltas nele (apesar de ter várias opções de Londres: Windsor, Bath, Brighton e Stonehenge são algumas delas).

Fui pra Dublin e gostei bastante de lá, mas aí nesse caso, para ficar com um roteiro bom, você teria que eliminar dois países do seu planejamento original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mochileiros, seguindo as dicas de vocês, de que ia ficar muito corrido e iria pegar lugares fechados... Pensei em mudar meu roteiro para:

22/12: saída do Brasil

23/12: chegada de manhã em Berlim

28/12: ida para Amsterdã de noite de avião

30/12: bate-volta para Brugges

01/01: ida para Londres

06/01: ida para Paris

 

Acham que fica melhor distribuído? O frio de Berlim é insuportável em dezembro? ::essa::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O frio em Berlin em Dezembro é quase uma loteria, já peguei frio de -5ºC e 10 cm de neve, mas também já teve vez que estava "quente" chegando aos 15ºC em Dezembro...

 

Se realmente for a Berlin, tente ir alguns dias antes, para poder visitar os mercados de Natal, os "weihnachtsmarkt" são a principal atração turística da Alemanha em Dezembro, mas a maioria deles fecha dia 23 ou 24...

 

A distribuição dos dias está melhor nesta nova opção, o único problema seria o bate-volta a Brugges, não dá para exatamente fazer um bate-volta a Brugges a partir de Amsterdam, Londres ou Paris, seria um bate-volta corrido demais...

 

Então se você gostaria de ir a Brugges, a sugestão seria colocar Bruxelas de volta, ficando 2 dias lá, 1 dia para visitar Bruxelas e outro para fazer o bate-volta a Brugges, tirar 1 dia de Paris, Londres ou Berlin e passar para Bruxelas nesta nova versão do roteiro não deixaria ele ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Eu não cortaria a Bélgica não, é um lugar que combina bem com o frio (pense no chocolate quente, fritas, cervejas encorpadas...)

 

Na minha opinião, já ficaria bom acrescentando alguns dias em Londres, um dia para Ghent e mais um dia em Amsterda e cortando a Espanha do seu roteiro, que combina bem mais com tempo quente, especialmente barcelona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×