Ir para conteúdo

Europa 2016 - Paris, Bruxelas, Brugges, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros
Olá cara, fenomenal sua viagem!

Só uma dica tira Bruxelas! Estive lá mês passado e O-D-I-E-I! Achei o pessoal MUITO ignorante, tudo bem ser cultura mas para mim foi perca de tempo. Alimentação cara e não tão boa!

Vá para outro país ou aumente o tempo em Amsterdam!

Uma dica para economizar na Europa toda é - Take away. Nunca sente no restaurante para comer.. O custo é bem mais elevado! ;)

Gastei cerca de 100 euros por dia e conheci três países!

 

 

Good trip! =)

 

Bom dia Aline

 

Obrigado pela dica

É que estou incluindo Bruxelas mais por passagem, porque está no meio do trecho entre Paris e Amsterdam, mas eu estou planejando ficar somente uma dia. Se sobrar tempo, estou vendo a possibilidade de conhecer outras cidades como Ghent e Brugges

Link para o comentário
  • Membros
Acho que a Air Europa é uma das poucas do mundo todo que não permite múltiplos destinos comprando direto no site deles, mas já vi muitos comprarem "Multiplos" na Air Europa via Decolar.com, se realmente estiver bem mais barato, as vezes pode valer apena pagar a taxa do Decolar.com ou submarinoviagens...

 

Bom dia Adriano

Complicado essa companhia Air Europa, achei os preços mais em conta, mas, em compensação, vc não consegue comprar por múltiplos trechos.

As vezes, compensa pesquisar pelo site da decolar ou ver em outras companhias como Iberia, Klm e entre outras

 

Mudando de assunto, eu andei pesquisando sobre o seguro de vida para a entrada na Europa e eu vi que eles exigem uma cobertura com valor alto ( coisa de 30.000 euros, se eu não estou enganado ), será que há necessidade de vc estar adquirindo esse seguro, mesmo com essa exigência ou pode ser uma outra qualquer.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano, sobre o seguro saude era isso que queria saber

 

Daí montando o meu roteiro (seria no mês de maio/2016 sem data definida), estou pensando dessa maneira:

 

Dias Transporte

1 SP - Amsterdam Avião

2 Amsterdam

3 Amsterdam

4 Amsterdam - Bruxelas Trem

5 Bruxelas

6 Bruxelas - Luxemburgo Trem

Luxemburgo - Paris Trem

7 Paris

8 Paris

9 Paris

10 Paris

11 Paris - Barcelona Avião

12 Barcelona

13 Barcelona

14 Barcelona

15 Barcelona - SP Avião

 

Pode ser esse roteiro ou o inverso, dependendo dos custos de passagens.

A minha dúvida é:

Seria mais tranquilo, em relação à imigração, entrar por Amsterdam do que Barcelona, ou tanto faz uma ou outra.

Link para o comentário
  • Membros

Ah entendi

Em relação ao roteiro, eu vou manter este mesmo, porque acredito a quantidade de tempo (dias) em cada cidade esteja bem distribuida

 

 

Mesmo que esses itens abaixo pode ser muito difícil estimar, estou querendo ter uma noção para não comprar as coisas muito antecipadamente ou muito ''encima da hora'' e para um melhor planejamento dessa viagem.

Estou definindo o tempo médio de compra de passagens (ônibus e trem) e reservas em albergues da seguinte maneira:

 

- Compra da passagem aérea para Europa (múltiplos trechos): estabelecendo um preço médio de 2.500 reais, comprando com uns 6 meses de antecedência (em nov ou dez/2015);

- Compra de passagens internos de trens e a aérea (low cost de Paris-Barcelona): uns 3 meses de antecedência (lá para fev/2016)

- Reserva de hósteis e compra antecipada de ingressos (alguns pontos turísticos): um mês antes da viagem (lá para março ou abril/2016). Obs. Se possível, você poderia me informar de alguns pontos turísticos das cidades( como Paris, Amsterdam, Barcelona) que seria bom a compra de ingressos antecipados.

 

Essa viagem seria no mês de Maio, por não estar tão cheio essas cidades, eu acredito que algumas coisas (como hospedagem e ingressos de pontos turísticos) pode ser reservado ou comprado na vespera da viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, obrigado mais uma vez pelas dicas

 

Com essas dicas, vai ajudar bastante à organizar melhor as reservas e compras antecipadas

 

1- As passagens para Barcelona ou Amsterdam, estou pensando em comprar lá para Novembro ou no máximo Dezembro/2015, se eu achar mais barato do que 2.500 reais, já é lucro;

 

2- Eu acho que não vou incluir Londres, porque vou ter que alongar mais esse roteiro e vai encarecer mais os meus custos;

 

3- Pelo que eu entendi, é melhor comprar as passagens internas (trem e avião) da Europa, uns 3 meses antes da viagem?

 

4- Eu concordo com você, se comprar os ingressos antecipadamente, vai engessar muito o roteiro. O que estou pensando em fazer é pesquisar bem os pontos turísticos de cada cidade e colocar, aleatoriamente, os pontos de mais interesse no meu roteiro.

Será que a maioria dos pontos turísticos dessas cidades (Barcelona, Paris e Amsterdam) são pagos à entrada?E consegue um preço mais barato, se comprado com antecedência?

Parece que o Museu do Louvre tem a entrada gratuita no primeiro domingo do mês?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite pessoal

 

Estou há um bom tempo sem postar aqui no tópico e queria pedir outra ajuda para vocês

 

Seguindo esse roteiro da viagem de Maio/2016

 

Dias Transporte

1 SP - Amsterdam Avião

2 Amsterdam

3 Amsterdam

4 Amsterdam - Bruxelas Trem

5 Bruxelas

6 Bruxelas - Luxemburgo Trem

Luxemburgo - Paris Trem

7 Paris

8 Paris

9 Paris

10 Paris

11 Paris - Barcelona Avião

12 Barcelona

13 Barcelona

14 Barcelona

15 Barcelona - SP Avião

 

Estou pensando em fazer a compra da passagem aérea nesse mês. Para definir as datas do vôo, queria esclarecer algumas dúvidas:

 

- Com esse roteiro, vou comprar as seguintes passagens:

Trem: Amsterdam - Bruxelas; Bruxelas - Luxemburgo e Luxemburgo - Paris

Avião (low cost): Paris - Barcelona

As dúvidas seria:

. Todas essas passagens (trem) é preciso comprar antecipadamente ou alguns consegue-se comprar na hora

. O preço dessas passagens (trem e low cost) variam conforme a semana (dias de semana ou finais de semana)

 

- Será que a maioria dos pontos turísticos dessas cidades (como Bruxelas e Luxemburgo) ficam fechados nos finais de semana

 

Agradeço se alguem me responder

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite Pessoal

 

Estou querendo fazer uma mudança no meu roteiro. Comprei a passagem para os dias 03 a 18 de maio/2016 pela Tap, ida por Amsterdam e volta por Barcelona.

O meu roteiro seria: Amsterdam - Bruxelas - Luxemburgo - Paris - Barcelona. Estou querendo substituir Bruxelas e Luxemburgo por Londres.

 

Dia 3/05 - Guarulhos - Lisboa (conexão) - Amsterdam

Dia 4/05 - Chegada em Amsterdam

Dia 5/05 - Amsterdam

Dia 6/05 - Amsterdam

Dia 7/05 - Amsterdam - Londres (avião)

Dia 8/05 - Londres

Dia 9/05 - Londres

Dia 10/05 - Londres

Dia 11/05 - Londres - Paris (eurostar)

Dia 12/05 - Paris

Dia 13/05 - Paris

Dia 14/05 - Paris

Dia 15/05 - Paris - Barcelona (avião)

Dia 16/05 - Barcelona

Dia 17/05 - Barcelona

Dia 18/05 - Barcelona - Lisboa (conexão) - Guarulhos

 

Eu sei que o meu roteiro está bastante corrido se levar em consideração a duração de viagem e a quantidade de dias em Londres e Paris.

Com a grande quantidade de opçoes que possuem Londres e Paris, percebi que a maioria deles são museus.

Como eu não sou muito fã de museus, estou querendo enxugar o meu roteiro, deixando a maioria dos museus de lado e concentrando em outros pontos turísticos.

 

Eu gostaria da opinião de vcs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Fernando!

Sim, realmente tá corrido, mesmo não entrando em museus, mas dá pra fazer (apesar de eu achar uma pena você perder museus excelentes de Londres e Paris rs). Pessoalmente, eu tiraria um dia de Amsterdam e acrescentaria a Londres ou Paris, dependendo de qual cidade te interessar mais.

Algum motivo especial para você ter escolhido a rota Amsterdam - Londres - Paris? Caso não haja, acredito que o melhor seria Amsterdam - Paris - Londres de trem, e Londres - Barcelona de avião, até porque assim você economiza o tempo perdido em 1 viagem de avião.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pela dica judewamakawa

 

A minha intenção é pesquisar bem sobre os pontos turísticos e eliminando aqueles de menos interesse (alguns museus e entre outros).

Pra mim, como eu vou chegar em Amsterdam de manhã, ainda vai sobrar a tarde inteira (04/05) e mais o dia seguinte inteiro, então vou conseguir eliminar um dia da cidade. Eu acredito que Amsterdam consigo fazer em poucos dias, porque é uma cidade compacta, pelo que andei pesquisando.

 

Em relação aos deslocamentos, eu concordo com vc. O mais viável seria fazer Amsterdam - Paris - Londres - Barcelona, daí eu compraria 2 passagens de trem (amsterdam - paris e paris - londres) e 1 de avião (londres - barcelona), pois acredito que ficaria mais barato e gastaria menos tempo do que outro roteiro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...