Ir para conteúdo

Europa 2016 - Paris, Bruxelas, Brugges, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera !!!

 

Eu estou planejando um mochilão de 10 a 15 dias ( entre Abril à Junho de 2016) para as seguintes cidades:

- Paris ( 5 dias ) ;

- Bruxelas e Brugges ( 4 dias );

- Amsterdam ( 4 dias );

 

 

A minha intenção é fazer um mochilão econômico ( ficando em hosteis e gastar pouco com alimentação ), visitar alguns museus e outros pontos turísticos

 

E eu tenho as seguintes duvidas:

- Será que essas quantidades de dias são suficientes ( 10 a 15 dias ) ou poucos;

- Eu pretendo ir na baixa temporada, será que essa época ( Abril à Junho ) é ideal para viajar pra lá;

- Estou calculando em torno de 100 à 120 euros por dia

 

Se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Galera !!!

 

Eu estou planejando um mochilão de 10 a 15 dias ( entre Abril à Junho de 2016) para as seguintes cidades:

- Paris ( 5 dias ) ;

- Bruxelas e Brugges ( 4 dias );

- Amsterdam ( 4 dias );

 

 

A minha intenção é fazer um mochilão econômico ( ficando em hosteis e gastar pouco com alimentação ), visitar alguns museus e outros pontos turísticos

 

E eu tenho as seguintes duvidas:

- Será que essas quantidades de dias são suficientes ( 10 a 15 dias ) ou poucos;

- Eu pretendo ir na baixa temporada, será que essa época ( Abril à Junho ) é ideal para viajar pra lá;

- Estou calculando em torno de 100 à 120 euros por dia

 

Se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido

 

E aí Fernando,

 

Vou responder por partes:

 

- Dá tempo tranquilamente, vai dar pra conhecer bem os locais.

 

- Essa época é boa sim, apesar de que em junho já vai estar bem mais cheio. Se conseguir fazer em maio diria que é o ideal.

 

- 100 a 120 euros por dia, para os meus padrões, é muito. Se você pretende ser econômico, como já ressoltou, eu calcularia algo em torno de 80 a 90 euros por dia (dá pra fazer com bem menos, mas leva uma quantia maior sempre pra não arriscar).

 

Sobre o roteiro, 5 dias em Paris é um bom tempo e 4 em Amsterdam também. Sobre a Bélgica, acho 4 dias muito só pra Bruxelas e Brugee, pois ambas podem ser vistas em 1 dia; minha sugestão é passar 1 dia para Paris (6 não é muito, acredite) ou colocar Ghent nesse roteiro, outra cidade do interior belga que é sensacional.

Link para o comentário
  • Membros

Muito Obrigado pelas dicas AdrianoLB e João

 

Quanto ao valor, eu concordo que 100 a 120 euros é muito para uma viagem econômica.

Daí eu estou pensando em deixar 2 dias para Bélgica e 3 dias em Amsterdam.

Ficaria 5 a 6 dias em Paris; 3 dias em Amsterdam; 2 dias em Bruxelas e Brugges e 3 dias em alguma outra cidade

Será que Roterdam é uma cidade interessante? Porque eu estava pensando em Londres, mas acho que vai ser corrido se for 3 dias.

Quanto ao Keukenhof em Amsterdam, qual é a melhor época para visitar?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tenho uma dúvida!!!

 

Em relação as passagens aéreas, visando o custo, seria interessante comprar por trechos (ida por Paris e volta por Amsterdam ou vice-versa) ou comprar ida-volta pelo mesmo destino?

Será que alguém tem dicas de sites onde eu posso encontrar ou ter referências de passagens aéras baratas por trechos, e se é possivel fazer esse esquema, comprando diretamente no site das companhias como a Air France e a KLM?

 

Se puderem me responder, eu agradeço

Link para o comentário
  • Membros

Entendi !!!

Nesse roteiro de trem Paris-Amsterdam, está incluído a Bélgica no meu roteiro. Nesse caso, às passagens de trem, vou ter que comprar separadamente, ou consigo comprar em pacote?

As cidades da Bélgica, em que pretendo conhecer, é Bruxelas, Brugges, Ghent e Antuérpia em 3 à 4 dias. Será que estas cidades consegue-se fazer de trem?

Eu estou vendo, quais destas 4 cidades belgas seria o mais viável, levando em consideração o custo das passagens e os trajetos de trens

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal

Estou a bastante tempo sem responder aqui no meu tópico

Eu tenho algumas dúvida. Será que é possível fazer esse roteiro com a quantidade de dias: Paris (5) - Luxemburgo (1) - Bélgica (Bruxelas e outra cidade) (2) - Amsterdam (3)

Sobre incluir Luxemburgo:

- Será que ficaria fora de mão do roteiro;

- É possível fazer o roteiro de trem Paris - Luxemburgo

 

Ficarei agradecido se alguém me responder

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom Dia !!!

 

Estou aqui de novo para tentar, novamente, fazer algumas modificações no meu roteiro e tirar algumas dúvidas se seria viavel a mudança do mesmo:

 

Segui o roteiro de 15 a 16 dias:

 

Barcelona (3 a 4 dias) ou Londres (4 a 5 dias) - Paris (5 dias) - Luxemburgo (1 dia) - Bruxelas (1 dia) - Amsterdam (3 dias).

Obs. Esse roteiro pode ser nessa ordem ou ao contrario, e estou deixando, 1 a 2 dias a mais, para os deslocamentos entre cidades

 

A passagem seria: ida por Barcelona ou Londres e volta por Amsterdam ou vice-versa

 

E tenho algumas dúvidas:

- Pelo que andei pesquisando, se for o trajeto Barcelona - Paris estou pensando em fazer de avião (low cost), pois o trem, seria mais demorado essa viagem.

- Na primeira cidade, eu estou em dúvida entre Barcelona ou Londres, levando em consideração: a quantidade de dias, a distancia de uma das cidades à Paris, e o custo da passagem.

 

Se puder dar alguma sugestão, eu agradeço

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pela ajuda Adriano

 

Eu acho que vou encaixar Barcelona no meu roteiro,

Só estou com problema em relação a passagem aérea. Pelo que andei pesquisando no site da Kayak, eu achei a passagem mais barata da Air Europa com o multiplos trechos: Sp - Barcelona e Amsterdam - sp, mas eu não estou conseguindo pesquisar, esse multiplos trechos, direto do site da Air Europa.

Daí talvez vou ter que ver do Iberia ou de uma outra companhia que permite esse tipo de compra

Link para o comentário
  • Membros

Olá cara, fenomenal sua viagem!

Só uma dica tira Bruxelas! Estive lá mês passado e O-D-I-E-I! Achei o pessoal MUITO ignorante, tudo bem ser cultura mas para mim foi perca de tempo. Alimentação cara e não tão boa!

Vá para outro país ou aumente o tempo em Amsterdam!

Uma dica para economizar na Europa toda é - Take away. Nunca sente no restaurante para comer.. O custo é bem mais elevado! ;)

Gastei cerca de 100 euros por dia e conheci três países!

 

 

Good trip! =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...