Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Junior Faria

Lentes - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Ola galera mochileira do tópico e amantes da fotografia. Estou começando a me interessar pelo tema pois irei fazer meu 1 mochilão pela América do Sul, o tradicional e já tão conhecido circuito em círculo passando pela Bolívia, Chile e Peru. Ainda n tenho equipamento fotográfico e to muito afim de comprar minha 1 DSLR, mais precisamente a Nikon 7200. Eu preciso demais da ajuda de vcs pois estou engatinhando ainda, lendo bastante confesso, mas essa história de números nas lentes realmente ainda n consigo entender... A razão por querer essa câmera é pq é uma câmera bem mais robusta pra se levar em mochilões, obviamente maior e mais pesada, tenho ciência disso. Ela vem com um lente 18x 105 ou 18 x140. Confesso q n sei pra q tipo de foto servem essas lentes e eu quero focar a minha viagem em tirar fotos de paisagens então irei comprar uma lente 10 x 20 ou uma 11x 16. Gostaria de saber tb qual a diferenças dessas 2 grandes angulares. Por favor me ajudem pessoal estou totalmente perdido meu mochilão começa dia 01 de Abril do ano q vem. Por ultimo gostaria d frizar que optarei por esse corpo pois ele já e um equipamento profissional e pretendo futuramente estudar fotografia apenas pra viajar e já estou vendo uns cursos, tutorais gratuitos no you tube, já estou entendendo um pouco sobre os 3 pilares da fotografia, etc.. Sei bem q n e corpo q faz a foto e sim as lentes mas quero optar por esse corpo mesmo pela robustez, etc... Então gostaria de saber se essas duas opções de lentes q vem no kit + comprar uma dessas duas grandes angulares, se estarei bem servido de lente pra fazer minha trip. Desde já grato a todos galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem noção dos valores?

O set de equipamentos que pretende adquirir vai bater próximo de R$ 10.000,00 comprando aqui no Brasil.

Lente do Kit

O ponto forte da lente do kit é a versatilidade, já que vai precisar carregar apenas 1 lente.

Com uma 18x105 pode-se fazer quase tudo, é perfeita para viagens.

O ponto fraco é que é menos luminosa do que uma lente prime.

No entanto pode usar tripé nas fotos de paisagens.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora