Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

New Orleans - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Menssagem tranferida para este tópico.

• Editar mensagem

• Excluir mensagem

• Denunciar esta mensagem

• Informação

• Responder com citação

por felipevlima em Qui Mai 24, 2007 4:48 pm

Fala Daniel!

Programei minha viagem em 2002 inicialmente pensando em fazer miami, orlando , jacksonville, mobile e new orleans mas pela falta de tempo peguei foi um avião pra new orleans direto.

Bem, são dois roteiros que diferem em algo essencial: tempo.

A distância entre Orlando e New Orleans é considervável, se não me engano por volta de 1500km, sem falar em ir até San Francisco.

Bem, o que mais me interessava em relação a essa parte sul dos EUA era sua história que se diferencia do resto do país principalmente pela história da segregação racial, a colonização francesa da lousiana e a parte da cultura espanhola adquirida via colonização mexicana. Queria ver isso de perto e pela minha impressão inicial era que tivesse algo de semelhante conosco. E realmente encontrei!!!

São estados realmente mais pobres que os outros mas mesmo assim não existe pobreza, nem mesmo cultural.

New Orleans é uma cidade F! Não esperava que fosse tão bom. Fiquei 6 dias nessa cidade. Basicamente a cidade está realmente abaixo do nível do mar e desde o aeroporto você ve diversos Pumps que drenam a água indesejável. O rio mississipi corta a cidade dando uma idéia de Manaus mas com os dois leitos do rio ocupados! Fui em julho e nunca vi um lugar tão quente e úmido, sem falar na instabilidade do tempo que chove e abre o céu do nada, mas nada que perturbe um carioca. A cidade tem toda influencia dos franceses e dos espanhóis, mas mto mais francesa. Toda essa região sul era colonialista então existem diversos casarões típicos de cinema da era colonial americana(bem diferente e muito mais bonitos do que os nossos!), inclusive na cidade, apesar de os mais bonitos estarem fora dela. Vale a pena visitá-los e diversos possuem excursões por volta de 50 dólares com direito a breakfast.

Essa região do mississipi, alabama e lousiana do golfo do méxico é praticamnete área de "pantanal" com época de cheia e seca com diversa fauna(mas muito menor do que a nossa) onde você pode caçar crocodilos(ou jacaré? não me lembro...) também com excursões de 2 dias para esses locais.

A cidade não pára. O Jazz predomina e a cozinha Cajun e Creole é o carro chefe dos restaurantes (mistura de francesa, com espanhola e dos nativos). Acho que nunca comi tão bem! Muitos frutos do mar com temperos que não consegui descobrir. Os melhores restaurantes e casas de Jazz estão no French Quarter.

Em falar em French Quarter, retangulo com 16 x 8 quarteiroes com diversas construções antigas, bares, restaurantes e hoteis, praticamente o coração da cidade. Aliás o carnaval de New Orleans é um dos mais famosos do mundo com seus famosos Beads que são dados as moças e rapazes que mostram partes de seus orgãos sexuais(uma suruba, pra falar a verdade, nunca vi igual hahahahaha).

Não posso deixar de falar da parte fúnebre da cidade. Os nativos tem costumes de comemorar os funerais com festas. Aliás os cemitérios são passeios a parte praticamente obrigatórios, inclusive onde Louis Armstrong está enterrado. Eles tem costume de cultuar o cemitério, inclusive com rituais de magia negra que dizem que acontecem. Existem diversas lojas na cidade que vendem material para isso, algo meio bizarro e nunca tinha visto parecido, nem aqui nas casa de umbanda/candomblé. Cheguei até fazer um tour das bruxas mto interessante.

Bem, tem diversas outras coisas pra fazer como o aquário das américas(gigantesco), o audubom zoo que é um dos maiores centros dos EUA para pesquisa em zootecnia, o próprio Rio Misisipi que merece um passeio, ou talvez um cruzeiro se tiver tempo, os StreetCars(bondes) que só existem lá e em São Francisco da forma como foram criados.

Espero que tenho dado razões para a primeira opção apesar de ser mto mais fácil fazer a segunda. Acho que vc indo com sua namorada e seus amigos irão se divertir muito, sem falar que irão conhecer algo além de compras, espigões, taxis lotados, pessoas mal humoradas, rock e big mac! E estando abaixo do nível do mar!

Qualquer dúvida to aí!

Abraços e boa viagem

Felipe

Felipe

Re: viagem pelo sul dos EUA

por gabbee em Sáb Abr 26, 2008 11:41 pm

Espero que nao seja muito tarde...

NEW ORLEANS!!!

Sei que eh bem distante da Florida mas vale muito a pena. Na minha opniao eh a unica cidade no sul dos EUA que vale a pena visitar e nao pense que a cidade morreu depois do Katrina: eu acabei de voltar de la e a cidade continua linda e pegando fogo!!

gabbee

• Mensagem particular

• Re: Viagem Sul dos EUA. Ajuda!!

• por gabbee em Sáb Abr 26, 2008 11:52 pm

• Sei que este post e antigo mas gostaria muito de saber como foi a sua experiencia e que roteiro escolheu.

Espero que tenha ido p/ New Orleans, como o Felipe falou aquela cidade e muito FODA!

Eu moro no TX entao eu vou la sempre... Sempre que alguem vem do Brasil eu recomendo N.O. ao inves de New York, Miami, etc. A cidade nao para e la pode tudo!!! AMO

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, estou indo para Nova Orleans no fim de outubro de 2016.

Alguém foi recentemente e que pode compartilhar o roteiro aqui?

Obrigado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Fágner,

Fui para New Orleans em 2013 e adorei a cidade.

Fui para curtir os bares com música ao vivo e assistir um jogo de futebol americano.

Quantos dias você vai ficar e o que pretende fazer?

Recomendo os bares do French Quarter e assistir um apresentação de jazz no Preservation Hall.

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.