Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia de ônibus sozinha

Featured Replies

Postado
  • Membros

Foi o meu primeiro mochilão, viajei por 3 meses. Resolvi fazer tudo de ônibus porque além de ser mais barato e serem momentos de descanso, eu queria realmente passar por todos os lugares, ver as estradas e as vistas. Passei bastante tempo pensando no roteiro e no final achei que ficou muito bom. Como ia viajar sozinha e estava um pouco insegura, já reservei todos os hostels antes de viajar e comprei também as passagens de ônibus que já dava. Durante a viagem fiz poucas mudanças no roteiro, diminui meus dias em Pucon porque o vulcão villarrica entrou em erupção, aumentei meus dias em El Calafate porque passei por lá bem em um feriado e o trekking pelo Perito Moreno estava lotado. Fui sempre muito bem recebida em todos os lugares, contei muito com a ajuda e informações dos moradores locais. Meu espanhol era bem ruim, foi melhorando durante a viagem, mas a comunicação foi sempre muito fácil. Peguei carona muitas vezes, algumas acompanhada, mas várias sozinha, não tive nenhum problema e achei um ótimo jeito de entrar em contato com as pessoas do local. Viajar sozinha foi bem tranquilo, fui muito mais aberta e conheci muita gente.

Tenho feito relatos sobre essas e outras viagens no blog: AVENTUREIRA

Esse foi o roteiro da minha viagem:

São Paulo 18/2/2015

Montevideu 18/2 – 22/2

Punta del Este 22/2 – 26/2

La Paloma 26/2 -27/2

Cabo Polonio 27/2 - 28/2

Colônia del sacramento 28/2 – 2/3

Buenos aires 2/3 (fiquei só um dia porque já tinha ido pra lá)

Puerto Madryn 3/3 - 5/3

Península de Valdes 5/3 – 9/3

Rio Gallegos 10/3 (só troca de ônibus)

Ushuaia 10/3 – 14/3

Punta Arenas 14/3 – 15/3

Torres del Paine 15/3 – 31/3 (fiquei como voluntária, 11 dias trabalhando e 4 dias livres)

Puerto Natales 31/3 – 1/4

El calafate 1/4 – 5/4

El chaltén 5/4 – 10/4

Bariloche 11/4 – 16/4

San Martin de los Andes 16/4 – 17/4

Pucon 17/4 – 19/4

Santiago 20/4 – 27/4

Atacama 28/4 – 4/5

Uyuni 4/5 – 6/5 (tour pelo salar)

Copacabana 7/5 – 9/5 (isla del sol)

La Paz 9/5 – 13/5

São Paulo 13/5

Decidi a ordem por 2 motivos: a época das Orcas na Península de Valdés, que eu queria muito ver, e a época de chuvas na Bolívia, que eu não queria ver. Além disso, pras praias do Uruguai tem que ir no verão, e pra Torres del Paine e El Calafate é melhor ir mais longe do inverno, porque é muito frio e algumas coisas fecham.

Levei cartão de crédito, reais e dólares. O melhor foram os dólares, muito aceitos e com cotações ótimas para trocar, principalmente na Argentina. O cartão foi bem útil também, apesar das taxas acho que vale a pena não levar tudo em dinheiro.

Fiz um vídeo da viagem:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Parabéns pela trip e pelas imagens...lindas!! Só perdeu Punta Del Diablo no Uruguai...lugar mágico. Mas perdi Cabo Polônio por falta de tempo e me arrependi, devia ter ficado menos em Montevideo e mais lá.

Postado
  • Autor
  • Membros
Parabéns pela trip e pelas imagens...lindas!! Só perdeu Punta Del Diablo no Uruguai...lugar mágico. Mas perdi Cabo Polônio por falta de tempo e me arrependi, devia ter ficado menos em Montevideo e mais lá.

Passei por Punta del Diablo em uma outra viagem, é realmente muito lindo lá

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Parabens pelo roteiro e pelo video!! Muito bons

No meu mochilao eu também passaria pela regiao de Pucon e Puerto Varas, mas um outro vulcao, o Cabulco, entrou em erupçao!! Chile tem sempre isso! Mas é lindo!!

Sorte nas próximas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.