Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alguem sabe me dizer como esta o clima politico e social para eu viajar de Israel para o Egito, sozinha, agora em junho

Postado
  • Membros

Ola galera, estou visitando uma amiga em Israel e gostaria de dar uma passada pelo Egito.

Vcs sabem me dizer como esta por la para uma viajante solitaria e

sabem se eh tranquilo entrar no Egito saindo de Israel

Alguem esta a caminho nos proximos dias

Grata pelas dicas,

Ate mais

Adriana

Featured Replies

Postado
  • Membros

Voltei de lá essa semana e além de Egito e Israel visitei também a Jordânia, a Palestina e a Turquia.

Fiz todas as três primeiras fonteiras por terra e não tive problemas, apesar de ser mais 'complicada' que pelos aeroportos, porque a cada fronteira você para em fiscalização umas 4 vezes, no mínimo. Foi tudo muito tranquilo.

 

Cheguei por Aqaba (Jordânia) e atravessei para Taba (Egito).

Após conhecer mais de 10 cidades (desde Alexandria, Sheik, Dahab, Taba, Luxor, Aswan, etc) voltei à fronteira,

desta vez com Eilat (Israel), que foi mais tranquila que para entrar e segui para Amman (trecho aéreo) e na sequência Jerusalém.

 

Confesso que foi muito mais difícil pra mim a fronteira aérea que a terrestre, pois tive praticamente todos os meus souvenirs do Egito quebrados pelos agentes de segurança. Apesar dos percalços, tudo foi tranquilo. Na fronteira de Israel não tive o Passaporte carimbado, para não ter problemas no retorno, à Jordânia, de onde partiria meu voo de volta ao Brasil. Eles fornecem um Visto avulso, que nada mais é que um ticket com as informações de entrada no país.

 

Sei que minhas informações podem não ser as ideais, pois acredito que a amiga não fará a entrada por terra, mas vale para destacar que apesar deles 'estranharem' todos os turistas que fazem a travessia entre as fronteiras hostis, tudo foi tranquilo.

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.