Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vou viajar! Quais vacinas tomar?

Postado
  • Membros

Exige-se a vacina de febre amarela nos eua, pois eu já entrei varia svezes nos eua e nao me pediram comprovacao de vacina

a proposito eu nao sou vacinado.

• Respostas 58
  • Visualizações 97.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Valeu, Gustavo!Eu só vou ao Peru mesmo, então não vou tomar a vacina não...

Cara, INDEPENDENTE DA OBRIGATORIEDADE da vacina, recomendo que você tome.

O Peru está relacionado pela ANVISA como país com epidemia de febre amarela, então não custa nada você se previnir. Aproveita que não custa nada também e tire o CIV pois "vai que você precisa fazer escala na Bolívia" ::otemo::

Para maiores informações leia o tópico febre-amarela-e-certificado-internacional-de-vacinacao-civp-t57013.html

Para continuar o assunto sobre as vacinas, coloquem no tópico febre-amarela-e-certificado-internacional-perguntas-e-respostas-t46297.html e vou-viajar-quais-vacinas-tomar-t36433-15.html

Intééé

Postado
  • Membros

Olá Mochileiro,

SIM. Vc precisará tomar a vacina de Febre Amarela e viajar com o Certificado de Vacinaçao Internacional em dia, pois dada a América do Sul é área de risco. Lembre-se que é obrigatório tomar a vacina com pelo menos 10 dias antes do dia de embarque para a viagem. A validade da vacina é de 10 anos.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Karina

• 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi, pessoal!!!

Estou viajando daqui a 3 dias e só agora me lembrei da vacina de febre amarela :oops:

Já li todos os tópicos e as informações estão desencontradas... No site da embaixada do Peru diz que precisa, e nesse sentido tbm se posicionaram alguns colaboradores aqui do forum... já o Leocaetano garante que entrou em contato diretamente com a embaixada e disseram que não é exigido...

Alguém saberia a resposta definitiva do que está valendo ATUALMENTE?

Eu até já tomei a vacina há alguns anos, mas já pus a casa abaixo e não acho a bendita carteirinha... e tomar na véspera, além de não preencher o requisito legal, ainda pode acabar com a minha viagem, né?

Será que os experts aqui do fórum poderiam me dar alguma sugestão? A carteirinha é de fato cobrada?

Postado
  • Membros

Se tu já fizestes a CIV, podes retirar uma segunda via em algum posto da Anvisa.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Alguém sabe que remédio é esse contra a MALÁRIA que Xaliba mencionou em umas postagens atrás???? Qual é o nome e onde podemos comprar??? Sou do Nordeste e aqui, malária se parece mais com lenda do que realidade. :roll:

Viajo pra Manaus em julho pra passar 15 dias e farei um passeio de duas noites com acampamento na selva e não sei como me proteger melhor, além de usar calça e camisa de manga.

Abraços.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Oi galera.

Tô indo em Julho/Agosto pra europa mochilar, e tô com dúvidas sobre as vacinas, ainda mais que eu sou alérgico à elas e não posso tomar, o que eu faço?

Postado
  • Membros

Cara, pra Europa é light!

É sempre bom tomar a vacina da febre amarela e só! Lembre-se de pegar a info do lote da vacina, etc para fazer o certificado internacional na ANVISA.

Nunca conheci alguém que precisou mostrar o certificado internacional numa viagem pra Europa, mas sempre levo comigo, vai que...

Com relação à alergias eu não sei, talvez o pessoal do posto de saúde possa te ajudar, mas o melhor é procurar seu médico de confiança! :wink:

Boa sorte e boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.