Ir para conteúdo

Madri, Paris e Roma - 14 dias - SOZINHA - Mar/2015


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá! Obrigada!

Então...

 

Como li em vários relatos que se fosse para comprar alguma coisa era pra comprar lá, sai com o máximo que eu tinha daqui e caso não suportasse o frio compraria alguma coisa lá... Foi a melhor dica do mundo!

 

Por mais que eu tenha passado a última semana do inverno, faz muito frio. Muito frio mesmo.

 

Sai daqui com um sobretudo, duas segunda pele, algumas blusas de manga comprida, algumas blusas de manga curta (que eu não usei), cachecóis, calças e alguns pares de meia (uma era térmica). De calçado levei uma bota dessas de trilha mesmo, um sapato (que eu não usei).

 

Madri foi o lugar que eu usei menos roupas kkkkkk... De manhã fazia 1ºC, mas ao longo do dia ia esquentando e a noite esfriava novamente. Lá resolvi comprar roupas, pq sabia que não ia aguentar de frio em Paris. Foi a melhor coisa que fiz. Comprei luvas, gorro, 1 fleece (casaco que aguenta bem o frio... e acho que por 10 euros) e mais um par de meias térmicas!

Lá de manhã eu usava duas calças (uma legging mais fina embaixo e a calça jeans ou outra legging por cima), a segunda pele, a blusa comprida, o fleece e o sobretudo). Quando dava meio dia dava pra tirar o fleece e o sobretudo. A noite voltava a usá-los.

 

Em Paris eu usava a mesma combinação que usava em Madri pela manhã, só que não tinha a menor condição de tirar nada e ainda assim, passei muito frio.

 

Em Roma foi intermediário. Mas geralmente não precisava ficar com o sobretudo. Só o fleece, a blusa de manga cumprida e a segunda pele bastavam. Ainda consegui comprar um super casaco por 20 euros.

 

A dica é, não compre nada aqui. Leve o que vc tiver ou peça emprestado para passar uns dias lá até você achar para comprar. Aqui além dessas coisas serem bem mais caras, não dá pra você mensurar (nem de longe) do frio que faz. Lá você consegue comprar conforme a sua necessidade.

 

Ahhhhhh a bota de trilha foi a única coisa que eu levei daqui que não me abandonou. Passei frio em todos os lugares, mas no pé não! Embora não seja a bota mais bonita de todas, até que combinou com as minhas coisas e nem ficou tão feio assim... Mas não sou vaidosa, então fui com ela e não liguei muito!

 

Cachecóis também salvam o visual!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
ola tudo bem?

adorei seu relato.

uma pergunta...qual pais voce mais gostou....frança ou italia?

pois vou para madri e estou na duvida entre franca ou italia.

obrigada desde ja.

abraços.

 

Aiiin que pergunta difícil... Se fosse entre os 3 seria a Espanha hahaha.

Então... Depende do seu perfil.

Eu sonhava em conhecer Paris. Então era um lugar indispensável na minha lista. E realmente é uma cidade linda, mas criei expectativas demais e dei uma brochada porque não me senti segura. Mas é umas cidade que tem muito o que fazer, muitas comidas bem gostosas, parques bonitos

 

Já Roma é uma cidade bem menor que Paris, mas que tem uma energia que creio que seja proveniente do espírito agitado dos italianos. Tem história em todos os lugares, muitas igrejas lindas, é um lugar onde come-se muito bem também. Além do Vaticano que também é lindo. Você consegue visitar tudo a pé.

 

Em relação aos custos Roma é mais barata que Paris.

 

Então vai depender do que vc gosta, do tempo que vc tem, do quanto vc tem pra gastar...

Se eu fosse novamente seria bem difícil escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruna! Obrigada pelo super relato, vai ajudar muito no meu planejamento.

 

É a minha primeira viagem à Europa, então a princípio pensei em passar por Paris, Madri (com bate volta em Toledo), Lisboa (com bate volta em Sintra) e Roma (com bate e volta em Pompeia), porém muitas pessoas já me alertaram para o fato do meu roteiro ser um pouco inconveniente em distâncias. Neste caso, como você fez pra calcular a melhor rota? Digo, a sua base inicial era Madri, mas como você soube qual cidade era melhor para a sequência? Provavelmente terei que pegar voos entre todas estas cidades e queria economizar o máximo de tempo possível!

 

Desde já agreço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Bruna! Obrigada pelo super relato, vai ajudar muito no meu planejamento.

 

É a minha primeira viagem à Europa, então a princípio pensei em passar por Paris, Madri (com bate volta em Toledo), Lisboa (com bate volta em Sintra) e Roma (com bate e volta em Pompeia), porém muitas pessoas já me alertaram para o fato do meu roteiro ser um pouco inconveniente em distâncias. Neste caso, como você fez pra calcular a melhor rota? Digo, a sua base inicial era Madri, mas como você soube qual cidade era melhor para a sequência? Provavelmente terei que pegar voos entre todas estas cidades e queria economizar o máximo de tempo possível!

 

Desde já agreço!

 

Eu escolhi minhas rotas com base na simulação de preços.

Escolhi aquela que ficava mais barato comprar passagens de avião, já que eu não tinha outro meio de transporte viável.

 

Então como cheguei por Madri, simulei:

 

Madri > Roma > Paris > Madri

Madri > Paris > Roma > Madri

 

Deu um pouco de trabalho fechar as datas com as passagens mais baratas. Lembro de um caderno meu que tinha várias simulações possíveis... era uma rabisqueira, mas pela economia compensa.

 

E simulei outras capitais de interesse, como Amsterdam e Lisboa. Mas pra mim, na época, Madri > Paris > Roma foi a sequência mais barata. Mas como Madri era minha chegada e eu não abria mão de Paris, isso acabou limitando um pouco.

 

 

Utilize o skyscanner. Ajuda demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...