Membros osvaldo.rodrigues-junior Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 Amigos(as), Estou indo para o meu primeiro mochilão de 20 dias pela Europa no dia 25/08. Tenho algumas dúvidas em relação a documentação. Como estou indo para participar de um congresso em Berlim, mas irei viajar por Amsterdã, Londres, Paris, Roma e Berlim estou levando: - Passaporte. - Passagem de ida e volta. - Comprovantes de passagens na Europa. - Comprovantes de reserva de hostels. - Dinheiro. - VTM. - Seguro-saúde. - Carta de aceite para participação no congresso. - Carteira Internacional de Estudante. É necessário levar a carteira de vacinação? Devo tomar alguma vacina específica? Desde já agradeço. Abraços, Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 24, 2015 Colaboradores Postado Junho 24, 2015 Não, não é necessária nenhuma vacina pra europa, salvo se vc for pra lá por alguma cia aérea africana e faça conexão neste continente, o que costuma ser bem raro. Estes documentos que vc listou atendem ao tratado, fique tranquilo. Leve uma pasta com estes docs na mão deixe o fiscal de imigração perceber que vc tem uma pastinha com vários papéis dentro, rssss... aí eles veem que vc está prevenido e nem pedem pra ver nada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.