Ir para conteúdo

2 meses na Polônia com visita à Praga , Viena , Bratislava , Budapeste em 1 semana?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, sou relativamente novo aqui no site e então não sei se estou postando no lugar certo, caso não esteja, me desculpem. Já postei dúvida em um post sobre mochilão na América do Sul uma vez, referente a roteiros Bolívia-Peru, a qual viajei no ano passado.

 

Pois bem, estou indo agora 9 de Julho pra Polônia, e ficarei cerca de 2 meses estagiando na área de Engenharia Mecânica na 3ª maior cidade do país (Lódz). Como farei o estágio nos dias de semana, pretendo nesses finais de semana dos dois meses, aproveitar para viajar pelas cidades já citadas no título, que são: Berlim (Alemanha) , Praga (Rep. Checa) , Viena (Áustria) , Bratislava (Eslováquia) , Budapeste (Hungria). Pretendo viajar para Berlim em um final de semana, conhecer Varsóvia no encontro do programa de estágio que participo, que será no final de semana de 24-26 de Julho, e Cracóvia no final de semana 31/07 - 02/08.

O resto dos finais de semana pretendo viajar. Marquei minha passagem para uma semana depois que acabar meus compromissos do estágio, e então terei além dos finais de semana, de uma sexta-feira à quinta-feira para viajar. Dá para conhecer Praga (Rep. Checa) , Viena (Áustria) , Bratislava (Eslováquia) , Budapeste (Hungria), nesse curto espaço de tempo, de quase uma semana? O que me recomendariam? Dicas serão muito bem vindas.

No mais, desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito corrido, já começa que o deslocamento desde Lodz até qualquer uma dessas é bem complicado, te faria perder muito tempo. E, numa viagem normal, recomendaria 3 dias para cada uma das capitais da Europa Central (Praga, Viena e Budapeste), e 1 para Bratislva, que é bem pequena e bem menos interessante. Ou seja, no mínimo uns 11 dias para essas quatro cidades.

 

Sugestão seria separar um tempo ao final do estágio para viajar um pouco mais, aí vc pode usar os 7 dias para conhecer duas delas, o que seria um bom tempo. Depois, ao final do estágio, conhece as restantes e talvez até mais alguma coisa.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

João Rosenthal, muitíssimo obrigado pela resposta e pelas dicas.

Realmente, Lodz é meio longe e eu perderia muito tempo já no deslocamento, ainda pensando que tenho que conhecer esses lugares e depois voltar para Varsóvia, já que minha passagem de volta sai de lá. Vou pensar melhor no que fazer então, pois também acho muito pouco tempo para conhecer estes lugares. Infelizmente, acredito que só poderei viajar em finais de semana e nesta semana extra, que é quando o estágio já tiver acabado. Qual das 3 cidades me recomenda mais? Praga, Viena, Budapeste? Pois assim posso seguir seu conselho e visitá-las. Novamente, muito obrigado. Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para 7 dias, recomendo incluir Viena, pois fica no caminho entre Praga e Budapeste, e facilitaria sua logística. Ou seja, Viena e mais alguma, e qual escolher aí é com você, pesquise bastante e veja qual se encaixa melhor no seu perfil.

 

Eu particularmente preferi Praga, mas Budapeste também é espetacular. Enfim, essa parte é contigo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...