Membros haveroth Postado Julho 1, 2015 Membros Postado Julho 1, 2015 Olá! Vou relatar uma trilha que realizei faz um tempinho aqui em SC na conhecida Ferrovia das Bromélias. Esta trilha eu fiz com dois amigos e um guia de Ibirama. Essa trilha inicia no município de Ibirama e segue até Lontras e tem uma distância de aproximadamente uns 15km. O percurso dela é feito pela antiga ferrovia que cortava algumas regiões do Estado passando por estes dois municípios. Durante a trilha é possível ainda observar algumas estruturas que eram da antiga ferrovia. Ao longo da trilha existem trechos onde o mato torna a caminhada bastante difícil e eu creio que em épocas mais quentes é bom ter cuidado com cobras. É possível também observar o rio Itajaí do Sul que fica praticamente o percurso inteiro muito próximo da trilha. Algumas cachoeiras também é possível encontrar durante a caminhada e o acesso até elas é relativamente fácil. O final da trilha é na usina Salto Pilão, porém é necessário costear uma cerca pela esquerda ao chegar no portão da propriedade, pois atravessar por ali é proibido. Compensa muito fazer a trilha e caso alguém tenha interesse posso recomendar o guia que cobra uma ação social pelo seu trabalho. Vlw! Citar
Membros LinharesXT Postado Julho 2, 2015 Membros Postado Julho 2, 2015 Essa ferrovia devia ser muito bonita quando estava em funcionamento! Abraços, Linhares Citar
Membros haveroth Postado Julho 5, 2015 Autor Membros Postado Julho 5, 2015 Essa ferrovia devia ser muito bonita quando estava em funcionamento! Abraços, Linhares Acredito que era. Ainda existe bastante partes dela... mas apenas partes mesmo. Citar
Membros schulz_amanda Postado Janeiro 21, 2022 Membros Postado Janeiro 21, 2022 Que legal! Qual o contato do guia? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.