Ir para conteúdo

Dúvida: Santigo - Vina del Mar - Valparaiso - Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal :)

 

primeiro queria dizer que acompanhava de longe o site, mas agora pensando na minha viagem dei uma fuçada maior e to adorando. Parabéns pra todos vocês que colaboram e ajudam com a nossa vida :)

 

Agora, falando sobre a trip:

 

Nunca sai do Brasil e acho que o Chile seria um bom começo. Não tenho nada programado ainda, mas penso em fazer uma viagem entre 10 a 12 dias.

 

Pretendo fazer: Santigo - Vina del Mar - Valparaiso - Atacama.

 

Sei que Vina e Val (olha a intimidade) ficam perto de Santi (rs) mas o Atacama é um pouco mais longe. Pretendo fazer as duas cidades litoraneas em um dia! E dedicar mais o tempo em Santigo e no Atacama!

 

É loucura fazer tudo isso nesse tempo? É muito caro? (sim, i don't have money) Da pra aproveitar?

 

Juro que se o Atacama não fosse tão lindo me contentaria com as três cidades, simplesmente não consigo rs

 

Mais uma coisa: vocês sabem me dizer quais são os meios de transporte para Santiago-Atacama e os preços?

 

Muito obrigada pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Letícia.

Essa questão do tempo é sempre muito pessoal, pois depende do seu interesse em cada local.

A princípio, se vc tiver um roteiro bastante enxuto, daria, mas no seu lugar eu tentaria estender sua trip pra 12-14 dias, pra ficar mais tranquila.

 

Os visitantes do deserto do Atacama costumam ter como cidade base São Pedro do Atacama, que de fato é longe demais de Santiago pra ir por terra... aconselha-se ir de avião até Cálama, e de lá pegar transfer até SPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada Juliana! Eu queria fazer em mais tempo, ma$ realmente não rola.

 

Conversei com alguns amigos e eles me recomendaram pegar avião também.

 

Penso em fazer 5 dias de Santiago, 1 dia todo pra Viña e Valparaiso e uns 4 dias pro Atacama.

 

Mas preciso ver se compensa mesmo, não posso deixar a ansiedade ser maior do que o bom senso, sabe?

 

Estou vendo preços de hospedagem pra Santiago e percebi que os aluguéis de temporada são bem em conta. Agora no Atacama, acho que vai ter de ser hostel.

 

Inclusive, aproveitando, você pode me recomendar algum bairro pra se hospedar em Santiago?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Letícia.

Essa questão do tempo é sempre muito pessoal, pois depende do seu interesse em cada local.

A princípio, se vc tiver um roteiro bastante enxuto, daria, mas no seu lugar eu tentaria estender sua trip pra 12-14 dias, pra ficar mais tranquila.

 

Os visitantes do deserto do Atacama costumam ter como cidade base São Pedro do Atacama, que de fato é longe demais de Santiago pra ir por terra... aconselha-se ir de avião até Cálama, e de lá pegar transfer até SPA.

 

uito obrigada Juliana! Eu queria fazer em mais tempo, ma$ realmente não rola.

 

Conversei com alguns amigos e eles me recomendaram pegar avião também.

 

Penso em fazer 5 dias de Santiago, 1 dia todo pra Viña e Valparaiso e uns 4 dias pro Atacama.

 

Mas preciso ver se compensa mesmo, não posso deixar a ansiedade ser maior do que o bom senso, sabe?

 

Estou vendo preços de hospedagem pra Santiago e percebi que os aluguéis de temporada são bem em conta. Agora no Atacama, acho que vai ter de ser hostel.

 

Inclusive, aproveitando, você pode me recomendar algum bairro pra se hospedar em Santiago?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou pensando em ir pro Atacama TB ,final de agosto mas estou em divida de quantos dias

 

Complicado né, to ficando doida pensando nisso.

 

Menina eu nem comprei a passagem ainda, mas acho que 4 dias é tranquilo, vai dar pra ver as principais atrações Letícia. Eu acho que vou ficar uns 10 pq quero ver se vou ate uyuni. Mas tudo na cabeça por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Letícia.

Eu ainda não conheço Santiago, as infos que coloquei na resposta baseiam-se no roteiro que fiz pra mim, rs. Com relação a bairros, li muito bem a respeito de providence, quando for quero ficar lá.

Com relação a preços, é claro que vc tem que achar o que cabe no seu bolso e combina mais com vc... no meu caso eu tenho optado por airbnb, conhece?

Se vc viaja sozinha não vale a pena, mas se estiver com mais gente com certeza é mais econômico e legal, além da privacidade de ter um apto todo pra vcs. Isso pq eu, como viajo em família, não opto mais por hostel, se tb não gostar, airbnb é uma ótima saída.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...