Ir para conteúdo

Dicas: O que conhecer no Peru além de Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Po, o Peru é um país muito irado!

 

Pra quem vai mochilar no jeito mais econômico: quase todas as cidades do Peru tem CouchSurfers pra receber a gente, em Lima tem um em cada bairro. Já fiquei em hotel de graça via CS em Arequipa, em duas casas diferentes em Lima, em Trujillo, ... e aí vai. Sempre figuras que recebem muitas pessoas. (http://www.couchsurfing.org)

 

E alguns lugares imperdíveis:

 

Mais pro Norte:

Huaraz e a Cordilheira Branca: um lugar cheio de trilhas, com montanhismo, agências, ruínas. Perto tem até algumas termas naturais. Huaraz é uma vilazinha bem irada, tem como ir numa geleira sem muito sacrifício. Fizemos uma ascensão em montanha com mais de 5.000 mts com agência sem gastar muito.

 

huaraz-2009.1.-36.JPG?et=be5NbxwDw8FvyNZ1s5YLdQ&nmid=238761921huaraz-2009.1.-81.JPG?et=La%2Bx%2BanZIe3sgraEOntdKw&nmid=238761921

 

Trujillo e Chan Chan: Trujillo é cheia de prédios coloniais e tem uma praça de armas gigante. É um das maiores cidades do Peru, e tem bastante CouchSurfing. De lá também dá pra ir pra praias (pegando uma van), onde se diz que nasceu o surf sulamericano (com aquelas canoas de junco). Além disso é famosa pelas janelas dos casarões. Tem ainda várias ruínas iradas. De civilizações diferentes das incaicas, apesar de terem um histórico de serem subjulgadas pelos incas.

Eles por exemplo adoram a água, os animais do mar, etc. A simbologia não tem referencias a terra ou montanha, mas sempre ondas, etc. Além disso, eram mais desenvolvidos em navegação e tinham contato com asiáticos. É outra face do país, as ruínas são de barro e a paisagem bem amarela. Tem a Huaca de La Luna (mto irada!), Huaca del Sol, etc. E por fim, tem as ruínas de Chan Chan que são gigantes. Pra todas as ruínas tem como pegar transporte urbano, e com o bilhete pra Chan Chan você tem direito a vários museus e outras huacas (piramides). É uma cidade que vale muito a pena!

trujillo-2009.1.0.JPG?et=wmmB%2BKDFwgQaXAj%2CdTuknQ&nmid=238756301trujillo-2009.1.-5.JPG?et=Zu%2BFUuSIGt3ig6h%2B9EO38Q&nmid=238756301

 

Tem ainda Chavin de Huantar que eu mando algumas coisas depois.

 

O melhor site de info: http://peru.info/

e em todas as cidades tem o guiche da infoperu dando mapas, dicas, e informações de transporte, horários...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Complementando a informaçao sobre Chachapoyas (Kuelap) segue link da informaçao de achados arqueologicos recentes, bem como um video feito pela rede Globo com boas imagens do local e regiao.

http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1609611-16052,00-ARQUEOLOGOS+ENCONTRAM+CORPOS+DE+MAIS+DE+MIL+ANOS+EM+FORTALEZA+NO+PERU.html

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, sou nova por aqui e espero estar postando no lugar certo... mas queria deixar um relatinho dos seis dias de viagem a Lima e agradecer as preciosas dicas que encontrei por aqui (e em outros sites tb) para organizar a viagem.

Antes de tudo, a cidade foi uma surpresa ainda melhor do que eu esperava, mesmo com o trânsito caótico, com seus taxis velhos e loucos. Lima está linda, com museus, parques, praças e sítios arqueológicos em vários pontos da cidade, sempre muito bonitos e super organizados. Nenhuma sensação de insegurança em nenhum lugar. A comida é um capítulo a parte, com opções para todos os gostos e bolsos, do cev(b)iche às chifas, passando pelas pizzas e um árabe delicioso.

 

Ponto alto, passeio de um dia a cidade de Caral, a mais antiga das Américas (antiga mesmo, 3.000 aC), um sítio arqueológico impressionante, a 3:30h de Lima. Demos sorte de descobrir a agencia de turismo Incatrek para fazer esse passeio por um preço super decente (U$ 32,00 por pessoa, quando chegaram a nos cobrar U$ 230,00!). Da próxima vez me renderei a Machu Picchu.

abraços e obrigada, Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Minha dica é Arequipa...

para quem curte um esporte de aventura, vale a pena fazer o rafting lá... ::otemo::

as agências fecham esse passeio buscando no hostel e levando a galera para o Rio Chile... antes de começar são dadas instruções e recebemos todos os equipamentos... a descida dura mais ou menos uma hora a uma hora e meia...

rola tbm uma pausa para quem se abilitar a dar uns tibuns... (a água é bem fria ::Cold:: )...

e finalizam com um lanche pra todos os participantes...

 

20100801131206.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal.. aqui 'e + uma pergunta do que uma dica...

 

Alguem de vcs sabe se vale apena parar em chimbote.. ou se de Lima ja compensa ir direto para Trujillos?

Pelo que andei pesquisando aqui nos foruns.. chimbote 'e citado apenas de passagem pra qm vai de carro, moto etc..

e os sites de turismos da cidade nem tem mto o que dizer...

 

abracos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem de vcs sabe se vale apena parar em chimbote.. ou se de Lima ja compensa ir direto para Trujillos?

 

 

Chimbote é somente zona pesqueira, conheci uma família de lá, comentaram comigo que a cidade fede a peixe rs rs , não tem nada turístico.

Aliás a única coisa interessante e que de Chimbote é possível ir até Huaraz, e no caminho passa pelo "Canon del Pato", que comentam que é espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Marcio...

eu conheci Huaraz em 2007 porem fui direto de Lima e agora nem pretendo voltar la.. intao o cannyon vai ficar para uma proxima.. vou aproveitar essa viagem e ficar apenas no litoral, saindo da Pan americana apenas para ir em Cajamarca e Chachapoyas (visitar a 3 maior cachoeira do mundo com 771m - gocta) e as Ruinas de Kuelap e depois vou para Mancora e sigo para o Equador.

 

Mas ainda estou em Sta cruz indo para La Paz daqui 2 hrs .. tem estradaaaa!!! Mas como sai de casa ao acaso.. deixei para decidir tudo no caminho.

::lol4::

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como disse a Marina ai em cima... vale a pena fazer o rafting em Arequipa.. é mtooo bomm e custa aproximadamente 70 soles, se quiser foto tem q comprar o CD de um carinha que acompanha o trajeto com a van e ele quer cobrar 30 soles por cd.. mas chorei tanto.. que ele fez por 15soles (ainda achooo mtoooo caro), mas é algo para guardar de recordacao ne?? se vc estiver em 2 ou 3 , vira comprar um cd em galera ate por 20 soles e depois so passar para pendrive como uns gringos fez..como estavam indo embora rapido nem teve como eu dividir com eles =/

 

mas é isso pessoal.. vale a pena!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Marcio...

eu conheci Huaraz em 2007 porem fui direto de Lima e agora nem pretendo voltar la.. intao o cannyon vai ficar para uma proxima.. vou aproveitar essa viagem e ficar apenas no litoral, saindo da Pan americana apenas para ir em Cajamarca e Chachapoyas (visitar a 3 maior cachoeira do mundo com 771m - gocta) e as Ruinas de Kuelap e depois vou para Mancora e sigo para o Equador.

 

Eu tive a oportunidade de conhecer Chachapoyas, fui com expectativa zero, a primeira impressão quando se chega de busão na cidade não é das melhores, dá vontade de ir embora, no fim das contas adorei e curti muito, fiquei praticamente 1 semana lá.

Dá uma lida no meu relato que talvez possa te ajudar em alguma coisa.

Quanto a Cajamarca, eu sei que ela tem o melhor carnaval do Perú, mas fora dessa época não sei se tem tantos atrativos.

Quando voltar do seu mochilão faça um relato, tem poucas informações dessa região.

 

Abração e sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...