Ir para conteúdo

Lagoinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia.

Estou planejando uma viagem para Fortaleza em outubro 2012. Vou para Jericoacoara e também Mundaú e Lagoinha. Minha dúvida é: posso ficar em Lagoinha ou Mundaú quando eu estiver retornando de Jericoacoara (em direção a Fortaleza), ou preciso retornar a Fortaleza e partir para Lagoinha e Mundaú? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Estivemos pelo Ceará agora em julho e no caminho entre Jeri e Fortaleza, passamos pela tão falada Praia da Lagoinha...tinha planos de ficar uns 2 dias....ficamos 20 minutos

Ainda bem que só passamos, foi a visão do inferno!

Depois de passar 5 dias em Jeri e na Lagoas de Jijoca que são o paraíso na terra, passar pela Lagoinha no domingo de tarde foi uma experência apavorante...

Vou explicar: A praia realmente deve ter sido bonita em algum tempo remoto, mas no dia em que estivemos lá isso estava devidamente escondido.

Havia centenas de onibus de excursão e mais centenas de pau-de arara na entrada.

Na praia milhares de pessoas se aglomeravm sobre toneladas de lixo, não dava nem pra ver a areia!

Os bares são imundos e escorre esgoto direto pela areia... nojento!

Centenas de bebados e drogados dormindo pelo chão, vomitando e mijando pelos cantos...

Uma escada tenebrosa fedendo a esgoto nos tirou daquele lugar !

Na estrada que usamos pra fugir, os pau de arara continuavam jogando latas e pets, além da sujeira...grave risco de acidente!

Na minha memória só ficou uma coisa: LAGOINHA = LIXO.

É lastimável, um lugar que tinha tudo pra ser bonito mal tratado daquele jeito!

Espero que tenha sido um fato isolado, porque se for sempre assim....só implodindo toda aquela nojeira!

Pretendo voltar um dia pro Ceará, quer dizer só pra Jeri e Jijoca...Lagoinha nunca mais!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia.

Estou planejando uma viagem para Fortaleza em outubro 2012. Vou para Jericoacoara e também Mundaú e Lagoinha. Minha dúvida é: posso ficar em Lagoinha ou Mundaú quando eu estiver retornando de Jericoacoara (em direção a Fortaleza), ou preciso retornar a Fortaleza e partir para Lagoinha e Mundaú? Obrigada

 

vai depender do tipo de transporte que voce ira pegar...

 

se for voltar de JERI de onibus de linha, ele faz uma rota que fica bem longe das praias da lagoinha e mundaú...

voce teria que parar em itapipoca, e de la pegar um onibus para mundau... acho que fica muito complicado...

assim sendo, melhor retornar a fortaleza... e... de la vc pegar um onibus diretamente a Mundau...

de mundau, voce chega a lagoinha de buggy pela beira de praia... É um otimo passeio...

 

se for voltar de JERI de van, fica mais facil...

elas percorrem toda a CE 085 passando bem proximo a Mundaú e Lagoinha...

dai basta negociar com o motorista pra ver se ele lhe deixa numa destas praias...

 

Mundaú fica no municipio de Trairi ha 120 km de fortaleza... ja a Lagoinha fica no municipio de Paraipaba ha 90 km de fortaleza... todas na CE 085 (sol poente)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

foi a visão do inferno!

 

kkk... voce teve um azar danado...

 

a lagoinha ainda continua sendo uma belissima praia, porem nos domingos, vira um "cabare dos diabos"... 10 a 20 excurções aportam na praia e ja viu né... realmente não tiro sua razão, mas eu posso lhe garantir que a praia é encantadora... eu sempre que posso vou por la (mas de 4x4), e aproveito pra ou almoçar ou jantar no restaurante do Chef Sampaio, chamado FULLXICO... a culinaria é divina e o ambiente impar...

 

 

Mas nao se engane... um dia, quando construirem uma estrada ligando jijoca a jericoacoara, ela vai se tornar exatamente como o inferno que voce viu em lagoinha... este é o problema do "progresso"...

 

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é...eu sei ....domingão de sol, qualquer praia fica lotada, isto eu já esperava....

O que eu não esperava era o lixão e o esgoto correndo solto! Foi um susto!

Mas as outras praias que estivemos eram relativamente limpas: Camocim, Cumbuco, Morro Branco, Canoa Quebrada...ficaram bem na foto!

 

Não podem nunca fazer uma estrada entre Jjoca e Jeri, é um parque nacional!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Adriano Klein, foi ótimo eu ter lido seu depoimento sobre Lagoinha. Infelizmente quando estamos pesquisando e planejando as viagens pelos sites, geralmente só mostram o lado bom, por isso, sempre pesquiso aqui no mochileiros para saber o lado real dos passeios. Falam muito bem Lagoinha e caso eu realmente resolva conhecer, vou me programar para ir durante a semana. Meu foco nessa viagem é conhecer Jericoacoara e como quero aproveitar um pouco mais a viagem (férias), comecei a procurar sobre outras praias. Já conheço o litoral leste do Ceará, menos Ponta Grossa (talvez eu vá). Obrigada pelas dicas, foram muito úteis para o sucesso da minha viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano Klein, foi ótimo eu ter lido seu depoimento sobre Lagoinha. Infelizmente quando estamos pesquisando e planejando as viagens pelos sites, geralmente só mostram o lado bom, por isso, sempre pesquiso aqui no mochileiros para saber o lado real dos passeios. Falam muito bem Lagoinha e caso eu realmente resolva conhecer, vou me programar para ir durante a semana. Meu foco nessa viagem é conhecer Jericoacoara e como quero aproveitar um pouco mais a viagem (férias), comecei a procurar sobre outras praias. Já conheço o litoral leste do Ceará, menos Ponta Grossa (talvez eu vá). Obrigada pelas dicas, foram muito úteis para o sucesso da minha viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Murillus, obrigada pelas informações. Percebi que o mais tranquilo é voltar para Fortaleza e de lá, partir para Mundaú, Lagoinha e Flecheiras. Gostaria de passar uma noite nessa região e aproveitar as praias. Vou me organizar para fazer esse tour de Lagoinha durante a semana. Vou seguir os conselhos do Adriano Kein (fiquei um pouco assustada com tanto lixo). Tenho ótimas lembranças das praias do Ceará, pois quando lá estive (alguns bons anos atrás), as praias estavam desertas. Isso é o que eu procuro, sossego e belezas naturais. Muito obrigada pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

E aí, pessoal!

 

Estou com duas questões de como chegar em Lagoinha e gostaria de saber se alguém pode me ajudar...

 

1- Como chego de ônibus em Lagoinha a partir de Fortaleza?

2- Vale a pena ir de carro até Lagoinha? É possível chegar? Vale a pena estar de carro por lá?

 

Está bem difícil achar informação sobre lá...

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...