Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

mochilao fevereiro/março 2016 pela europa

Postado
  • Membros

Boa tarde!

Andei lendo alguns tópicos aqui no fórum porem ainda não cheguei a uma conclusão e gostaria de solicitar a ajuda de vocês em relação a transporte e tempo que devo dedicar a cada cidade.

Bom...estou planejando viajar dia 07/02/2016 (domingo) saindo de São Paulo para Londres. Dai pretendo ficar 2 dias em Londres e logo na sequencia seguir para Estocolmo, depois Berlim, Praga, Budapeste, Amsterdam e Londres novamente para a volta ao Brasil isso já no dia 08/03. Sendo assim 30 dias na Europa.

O trajeto que estava pensando em fazer é Londres > Estocolmo > Berlim > Praga > Budapeste > Amstedam > Londres.

Qual a melhor forma para eu me locomover entre essas cidades e quanto tempo vocês acham que deviria dedicar a cada uma delas?

Att.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que com 30 dias será bem tranquilo visitar todos esses locais, e não precisa ficar só 2 dias em Londres para isso. É uma cidade enorme que precisa de bem mais tempo, aloque uns 4 ou 5. Ficando uma média de 3 ou 4 dias em cada cidade, deixando os dias de deslocamento como à parte, você preencherá bem os 30 dias sem tornar a viagem corrida.

A melhor opção para deslocamento seria fazer:

- Londres --> Estocolmo: avião

- Estocolmo --> Berlim: avião

- Berlim --> Praga: trem ou ônibus (o primeiro é mais confortável, o segundo mais barato)

- Praga --> Budapeste: trem ou ônibus

- Budapeste --> Amsterdam: avião

Com 1 mês disponível, daria até para encaixar mais uma cidade aí. Duas opções que seriam facilmente encaixadas na logística do seu roteiro seriam Viena e Munique, ambas muito bonitas. Com 3 ou 4 dias daria para conhecê-las.

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, sobre Londres, estava pensando em dois dias na ida e mais 2 ou 3 na volta. Pois como vou comprar passagem de ida e volta os vôos serão para e sairão de lá.

Adicionar mais cidades ainda não sei, tenho que programar exatamente quanto tempo vou ficar em cada uma, pois tenho que reservar os hostels e passagens de avião que utilizarei entre as cidades.

Postado
  • Membros

Dois dias na ida é na verdade um dia, pq vc chega cansado e mal consegue fazer alguma coisa. No segundo ideia é inteiro. No terceiro dia vc perderá metade do dia se locomovendo. Supondo que vc pegue um voo 4 da tarde, vc terá que ter saído do lugar que vc estiver hospedado entre meio dia e uma tarde.

Na verdade se vc não tiver comprado ainda a passagem, seria melhor comprar chegando por Londres e voltando por outra cidade para vc nao perder um tempão de deslocamento, fora que Londres para sair a taxa de embarque é bem mais cara e os aeroportos (exceto London Heathrow e London City) são ou longes e/ou custam caro para chegar.

Eu fui recentemente para londres, aonde tenho parentes e fui e voltei por lá. Mas pelo fato de que eu fui com milhas eu não tinha suficiente para ir pela TAM para Paris e trem é relativamente barato e rápido.

• 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.