Ir para conteúdo

1ª Viagem para fora do País - CHILE 12 dias e muita história *00000*


Posts Recomendados

  • Membros

Esse é o primeiro relato que escrevo, peço desculpas antecipadamente caso eu exagere nos detalhes ou peque neles!!! Perdoem os erros, estou escrevendo um pouco rápido pela falta de tempo, então provavelmente eu não irei revisar os textos!! qualquer duvida é só perguntar.

(Não sei colocar fotos aqui, então deixo o link do video enquanto não aprendo a colocar fotos)

 

 

...Tudo foi surpresa! Do nada me veio uma vontade grande de realizar um sonho que tenho desde pequeno, que era viajar para fora do país, então comecei a pesquisar, e estava decidido a conhecer Manhattan – NY <3 (ainda vou!), ae surgiu o primeiro problema, não falo inglês e não tinha companhia! ::sos:: foi quando tive a ideia de convidar alguns amigos, mas nenhum topou, pois ou eles estavam sem grana, ou não tinham interesse, mas enfim, tive a ideia de convidar a Danielly que estava se programando para o Uruguai com o irmão dela, então ela se entusiasmou com a ideia e topou fazer a trip!!! (conheci ela na van da faculdade. Ela se formou em 2014 no curso de psicologia), também chamei a Dafne que é da minha sala no curso de Direito, ela estava se programando para fazer um Cruzeiro com uma galera, mas quando propus o convite ela ficou super animada e topou! Posha, já estávamos em três e daria pra curtir bem, não é mesmo? :D Não! :( Logo a Danielly veio me avisar que não poderia ir, porque já estava gastando muito com sua formatura e outras coisas, e que ficaria para próxima essa trip! Fiquei chateado, mas ainda assim, estávamos em 2, eu e a Dafne não é? Não! Haha a Dafne também veio me avisar que não iria mais, pois seu sonho era conhecer a Europa (Porto em Portugal), e que se fosse pra gastar essa grana ela preferia gastar em Porto pois era realmente o sonho dela. Mesmo depois de voltar a estaca zero, eu não desisti, e continuei pesquisando e pesquisando e perguntando aqui no fórum e no face e tudo mais... Até que uma amiga da faculdade (Laiz) comentou comigo sobre o Chile, que era um lugar lindo e que ela tinha muita vontade de conhecer e tals... na hora eu nem dei atenção pois eu não sabia nada sobre o país, mas me parecia um lugar sem graça! ::mmm: maaaaaas, devido as circunstâncias, comecei a pesquisar por outros destinos, onde eu viesse a gastar menos pois na época eu recebia R$500,00 por mês de um estágio que fazia em uma delegacia da minha cidade ::sos:: não dava pra fazer nada com isso :( .. mas eu estava disposto a economizar ao máximo para realizar meu sonho!!!! Então, comecei a pesquisar sobre o Chile e ver alguns pontos turísticos do país. Lembro de ficar olhando algumas fotos do Vale Nevado e Vina e Valpo, e achava que era algo extremamente difícil de eu conhecer, aquilo me parecia uma pintura de etão lindo! haha Depois de ter um material de pesquisa legal sobre algumas cidades do Chile, eu mostrei para Danielly e para Dafne, que logo se encantaram pelo país!!! A Dafne desistiu do cruzeiro e a Danielly do Uruguai, ae que eu animei ainda mais para pesquisar!!!! Fiquei pesquisando passagens por meses, até que numa terça feira às 00:30 +/- conseguimos a passagem de ida e volta + impostos por R$ 496,00 pelo site da Gol. Nunca fiquei tão feliz da vida quanto fiquei nesse dia hahaha Meus pais e alguns amigos que não acreditavam que eu realmente iria viajar, depois desse dia começaram a levar a sério o assunto! ::otemo:: Outra amiga comprou junto com nós mas depois desistiu e cancelou a passagem! ::bruuu:: Meu amigos nenhum toparam, eles namoram e nem dava pra gastar por duas pessoas kkk foi só eu e a muierada! ::otemo::::otemo::::otemo:: durante o desenvolver do roteiro que montei graças a ajuda do pessoal do grupo Viajando para o Chile no Facebook, e graças a ajuda de vocês aqui no fórum; alguns amigos foram se interessando, a mãe da Dafne acabou fechando com nós e comprou a passagem por pouco mais de R$1.000,00, e um casal havia topado de nos acompanhar, mas devido há alguns contratempos do trabalho do Vicente, tiveram que adiantar a viagem dele e da Monica, pois ele só estaria no Brasil no mês de Abril (se não me falha a memória), Ele está coordenando um projeto de engenharia em um hospital da África, então eles acabaram indo antes de nós, e amaram muito!!!! Mas agora era Eu, a Dafne e sua mãe Sirlene e a Danielly! ::hahaha::

 

Roteiro: Iriamos no dia 23/06/2015 e regressaríamos no dia 04/07/2015.

- 23/06 até 27/06 - cidade de Santiago

- 27/06 até 02/07 - cidade de Pucon

- 02/07 até 04/07 - cidade de Santiago

 

Passeios:

 

2º dia:

- Vinícola Emiliana

- Valparaiso

- Viña del mar

- Casa de Pablo Neruda

- Churrasco com familia Chilena

 

3º dia:

- Bairro Paris e Londres

- Mercado Central

- Plaza de las armas

- Palacio de la moneda

- Cerro San Cristobal

- Zoo de Santiago

- Pubs na Providência

 

4º dia:

- San Jose del Maipo

- Cajon del Maipo

- Embalse el Yeso

 

5º dia:

- Temuco

- Pucon

 

6º dia:

- Conhecendo Pucon de Bike

- Assistindo o por do sol no lago com vista para o vulcão Vilarica

 

7º dia:

- Trilha no parque nacional Huerquehue: 17 km em 6 horas

 

8º dia:

- Recebendo um Coreano no hostel pela manhã

- Mostrando a cidade ao Yun (Coreano)

- Almoçando no cassino

- Festa no hostel pela noite, com direito a The voice da zoera hahaha

 

9º dia:

- Caburga

- Praia Branca

- Praia Negra

- Voltando para Santiago

 

10º dia:

- Santiago

- Café da manha na casa do nosso guia

- Role pelo centro e casas de cambio

- Jantar no Hard Rock

 

11º dia:

- Farellones

- Vale Nevado

 

12º dia:

- Voltando para o Brasil.

Obs: Se eu lembrar de mais algum, eu acrescento aqui!

 

Bagagem:Ficamos com muuuuuito medo de passar frio por lá.

Todo mundo nos dizia pra comprar blusas térmicas e etc.. mas eu não tinha grana pra isso, e também não tinha muitas opções de blusas .---------------------. Fui na fé e na coragem e levei as que eu tinha mesmo!!!! Levei 3 blusas e uma jaqueta de couro. Eu não levei muita coisa na mala, levei só aquilo que eu realmente usaria por lá! e mesmo levando pouca coisa, teve roupas que não usei!!!

 

GUIA: Pablo: https://www.facebook.com/pablo.i.larroulet?fref=ts Cel: +56 9 8921-3357 SUPER RECOMENDOOOOO, ele nos deu descontos incríveis é extremamente atencioso e brincalhão haha sem contar que quebrou nosso galho diversas vezes (vou contar tudo nos próximos relatos) e Alejandro https://www.facebook.com/alejandro.duartesteil?fref=ts Cel: +56 9 6478 5756 Fiz só um passeio com ele (Cajon del maipo) mas super recomendo, fomos conversando a viajem toda e ele é muito atencioso!!!!!!

 

Equipamento: Como eu não tenho máquina fotográfica, eu fotografei e filmei com meu Iphone 5s mesmo, e para garantir que não ficaria sem memória, eu levei meu note pra ir limpando o celular todo dia de noite haha!!!Deus super certo!

 

 

Hospedagem: O primeiro período eu reservei um apartamento em Santiago pelos site do Airbnb. R$ 711,35. Para o segundo período, reservamos um Hostel pelo site Booking que custou R$ 698,64. Para o terceiro período, alugamos um apartamento em Santiago pelo site Airbnb que custou R$ 597,00.

Bom, eu sei que poderiamos ter economizado muuuuuuito mais se ficássemos em Hostel, maaaas como era nossa primeira viagem para fora, eu estava levando meu note, e estávamos com malas e tudo mais, achei que o apartamento, embora um pouco mais caro, seria mais seguro! E considerando que esses valores foram divididos em 4, acabou que não ficou tao pesado! ::mmm:

 

O mais dificil para mim, foi juntar essa grana com a bolsa que eu recebia do estágio!!!!! Tive que abri mão de muitos roles, de vida social, de lanches no final de semana kkkk .-. foi 1 ano de esforço para guardar a graninha! ::hein:

 

Depois de tudo certinho e roteiro montado, só fiquei aguardando o dia ansiosamente!!!!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Quando chegou na véspera e eu fui separar meus documentos para viagem, eu percebi que EU HAVIA PERDIDO MEU RG! ::ahhhh::::sos:: Fiquei desesperado e comecei a surtar ::tchann:: manoooo, como eu tive essa proeza? kkkkkk Ainda cai na besteira de perguntar em alguns grupos do face e muitos pra me sacanear começaram a me falar que era necessário apresentar RG, ou Passaporte + RG, só pra colocar pilha em mim... mas são uns FDP msm ::grr:: ..... Entrei em contato com a Gol, que rapidamente me responderam e disseram que se eu tivesse o passaporte, já serviria! Graças a Deus eu havia tirado meu passaporte na esperança de ir para os states que não rolou mas o passaporte salvou minha vida!!!!! ::otemo::

 

Translado Aero: Como sou do interior de SP, fechei com um amigo para nos levar até Guarulho e eles nos cobrou R$ 220,00, achei super barato pois o Taxi ficava no minimo R$ 350,00 e uma Van R$ 600,00 (What????) e como não havia mais ninguém pra nos levar, fechamos com ele mesmo!!! Combinamos dele passar em nossas casas pelas 04:30am. Quando ele chegou com o carro eu fiquei com medo de não caber 4 malas .------. quando passamos na casa da Dafne e Sirlene que foram as ultimas a serem pegas, as malas não estavam cabendo! ::putz:: .... Mas como o brasileiro é um bicho criativo, ele fez um ioga com as malas e couberam todas, não sei como, mas couberam!!! (só ficamos sem visão da parte traseira, pois as malas tamparam tudo)... E assim seguimos para GUARULHOS!!!!

Todos animados e ansioso, tanto é que deu piriri na Sirlene ::xiu:: Tivemos que parar em um posto pra não dar merda! (literalmente) kkkkkkkkkkk Mas depois disso seguimos em frente!!

Chegando lá foi tudo muito fácil e organizado! ficamos maravilhado com tudo!!! Foi nossa primeira vez em um aeroporto, no avião, no freeshop, em tudo haha.... Fui filmando e fotografando tudo que nem um besta kkk!

 

Missão do dia: A Sirlene nos contou que seu sonho era tirar uma foto com o piloto!!!! E já embarcamos com essa missão conosco!!! Quando entramos no avião, já pedimos para tirar a bendita foto, mas os carinhas que ajudam a organizar o avião (aeromoço?) pediram pra aguardarmos o avião pousar em Santiago, e lá poderíamos tentar conversar com o piloto!!!!

Não deu 5 minutos que o avião ligou, ainda estava na pista, e a Sirlene capotou no sono! ::ahhhh:: como assim? ela estava na janela!!! Ela não foi digna de sentar na janelinha! ::prestessao:: Mas graças a deus o voo foi tranquilo e como eu sentei na janelinha, fui filmando e fotografando tudo!!! haha

O voo foi de boa e nos serviram um almoço, tendo em vista que embarcamos às 10:30am, e chegamos em Santiago por volta das 14:30. Assim que o avião posou eu guardei minha cobertinha da gol, não sei se era pra pegar, mas o cara do lado guardou na bolsa, eu fiz o mesmo! para garantir que não ia passar frio!!! ::prestessao:: depois que todos desceram, só ficou nos 4 no avião, e então fomos falar com o Piloto!!! O cara foi tão gente boa, mas tão gente boa que nos chamou para cabine, (1 de cada vez pq aquilo é minusculo) e falou para sentarmos na cadeira do piloto e ver o painel e tudo mais!!!! foi muitoooooo dahora hahaha, e ainda tirou foto conosco na cabine!!!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Missão realizada com sucesso...

 

Bom, no aeroporto eu troquei apenas R$ 150,00 pois eu sabia que a cotação de lá de dentro não é muito boa!!! Quando saímos do aero já tinha os dito taxistas aguardando para nos arrastar pro taxi deles. Estavamos fechando com um cara la, pelo valor de 15 mil pesos, la dentro estavam oferecendo pelo dobro do valor!! Quando estavamos saindo a Sirlene começou a ficar estranha e disse que queria ir ao banheiro, e enquanto o cara conversava com a Danny e a Dafne, eu fui com ela no canto e ela me disse que a guarda do aero deu sinal pra ela não ir com o cara! ::hein: Enquanto ela distraia o carinha, eu fui la falar com a guarda, e ela me disse pra não ir com ele pois não era confiavel, e não teria seguro algum! ela medisse que o ideal era fechar com os taxistas oficiais que tinham até cabine lá! O valor não estava muito diferente, então acabamos fechando com os oficiais!!! o Carinha ficou fuuu$$#@ de raiva e começou bater boca com a guarda!!!! Confesso que ainda tenho duvida se ela fez isso pra nos ajudar ou se ela tem comissão dos cara do taxi oficial! Maaaas, enfim, foi tranquilo!!

 

1º dia no Chile: Chegamos no ap e realmente era igualzinho nas fotos!! Lindoo e muito bem decorado!!!!! era bem pequeno mas pra nos estava muito bom, ja que só ficaríamos lá para dormir haha!!! Depois de guardar as coisas, saímos para comprar as coisas para fazer a janta! e para comprar água! a água de Santiago é idêntico ao nosso soro aqui no Brasil!!!! ::sos::::sos::::sos::

Achamos um mercadinho e compramos macarrão, salsicha e molho .. Pegamos algumas garrafinhas de água, e um galão de 5 lts. Então as meninas cismaram em querer pipoca, e pra explicar para eles que queriamos pipoca? ::otemo:: kkkkkk foi hilario kkkk não sei quem ria mais, o segurança do mercado ou nós tentando explicar hahaha nem com atuação eles não entendiam haha e não falamos em espanhol! tentamos Popcorn e anda... até que um deles entendeu mais o menos os gestos que a Danny fazia kk e nos mostro a popcorn de microondas, mas nosso ap não tinha microondas :/ e ele explicou que la se chama "Cabritas" não sei se procede haha mas depois no outro lugar que fomo e pedimos "cabritas" ele entendeu de primeiro e nos trouxe a bendita pipoca haha!!!! Compramos alguns legumes e voltamos pro AP. Ficou em torno de 5 mil pesos pra cada um!!!

A Danny partiu pra cozinha na esperança de fazer um belo espaguete, mas o macarrão não cozinhava naquele fogão elétrico, e virou um grude que matou nossa fome haha (mas ficou bom mesmo haha), ae fomos beber nossa aguinha comprada Eeeeeeeee.... era com gás .-------. tinha gosto de soro com gás .----. ::putz::::grr:: sorte que o galão grande era sem gás, embora tinha gosto salgado, era menos que o da torneira!!!! Mas estávamos curtindo tudoo, até os contratempos haha e principalmente tentar se comunicar em espanhol kkk eu sou cara de pau, então eu soltava um sotaque no meu portunhol e estava tudo certo!!!! hahaha (o segredo é colocar ICO, ITO no final de cada frase, bonitICO, pequeninICO, PablITO, AlejandrITO hahaha brincadeira! mas fazíamos isso as vezes kkk eles entendiam a piada!!) ::lol4:: Depois de jantar eu entrei em contato com um guia que meus amigos Vicente e Monica recomendaram, e marquei com ele para ir para Vina e Valpo no dia seguinte!!!!!

10403043_942574179151328_2649154993435149562_n.jpg?oh=7e5b544f77fead17051a96b5789160e0&oe=56541340

 

11350545_942598969148849_1914125891893626893_n.jpg?oh=2f71bbf3eb7e6f799fe8935d0e062feb&oe=56504E73

Eu e a Danielly

10730944_942882869120459_9027464157776352705_n.jpg?oh=83ca71b1ccfbb697fdcb59557bb7a1ea&oe=560F848C&__gda__=1447401066_945fe1aee88990681cfcd125bcbc0464

 

67326_942925795782833_2954361197008761954_n.jpg?oh=870adefac035beb89dc52c9305375793&oe=560F7FFB&__gda__=1448892673_ad0cbd87414f45f0b2e84ab2dfac43d4

 

11350630_942940002448079_2392243386573000165_n.jpg?oh=37eec5928566f3531f3b7bd3689eb6e6&oe=56472166&__gda__=1448095552_ab8f2eaffcc5653874eefd134c5891b7

 

10600667_838398979615022_5797555062300658315_n.jpg?oh=b54e7dfbe1d0b9d063ba54d57ddb748f&oe=56492699

Sirlene e Dafne

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou acompanhando...

 

 

me identifiquei com a sua missão de achar companhia, passei por uma situação bem parecida...

a única diferença é que .... não consegui companhia! :|:lol: ... mas não desisti e vou sozinha assim mesmo ::otemo:: ... ansiedade e frio na barriga me definem no momento!

Mas bora lá, vai valer a pena.... há ... outra coisa diferente é que não vou ficar só em Santiago, pois eu vou primeiro para o Deserto do Atacama e Bolívia, depois fico 3 dias em Santiago :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá. To acompanhando! Vc pode postar o link dos aptos do airbnb? Quero ir pro Chile ano que vem e sou adepta do airbnb... Com indicação fica melhor. :)

 

Olá Juliana, tudo bem?? Aqui eu deixo os links. Do dia 23/06 ao dia 27/06 fiquei nesse AP - https://www.airbnb.com.br/rooms/4022821?euid=55aaeb22-d0d3-a94a-6d00-b3ed0451944e - Super recomendo, estava tudo bem limpo e é super aconchegante com uma localização bacana. Só tem um detalhe, o aquecedor de água só esquenta 80lts e depois tem que esperar 1 hora para ter água quente :/ mas nos viramos muito bem! .... Do dia 27/06 ao dia 02/07 fiquei no hostel Nativo, https://www.booking.com/hotel/cl/nativo-hostel.pt-br.html?aid=304142;label=postbooking_confemail;sid=c214f032dd884a1262cc0744e13bfa1b;dcid=4;dist=0&type=total& não recomendo, pelo atendimento que foi péssimooooo! Depois vou escrever sobre!!! e do dia 02/07 ao dia 04/07 ficamos em https://www.airbnb.com.br/rooms/502366?euid=c0e2f62e-2821-2058-ae7a-fa2a74abe890 que foi o mais caro deles, mas também foi o mais completo e com localização ótimaaaa!!!! Apenas algumas quadras do centro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou acompanhando...

 

 

me identifiquei com a sua missão de achar companhia, passei por uma situação bem parecida...

a única diferença é que .... não consegui companhia! :|:lol: ... mas não desisti e vou sozinha assim mesmo ::otemo:: ... ansiedade e frio na barriga me definem no momento!

Mas bora lá, vai valer a pena.... há ... outra coisa diferente é que não vou ficar só em Santiago, pois eu vou primeiro para o Deserto do Atacama e Bolívia, depois fico 3 dias em Santiago :)

 

Olá Daiane, tudo bem? Obrigado por ler meu relato haha, que maneiro, vai ser uma experiência e tanto!!! Só te deixo uma dica: aproveite cada segundooooo pq passa muuuuuito rápido D: #DepressãoPósViagem USHAUSAHUSAH torcendo para que de tudo certo pra vc!!!!!!! APROVEITE E NOS MANTENHA INFORMADOS! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...