Bienvenido al Uruguai. É assim que vc vai se sentir indo para lá. Povo muito solícito, amigável, acolhedor. Me senti muito bem por lá. Essa viagem foi feita entre os dias 26 e 29 de março de 2015. Aproveitei uma promoção de milhas da Gol, e emiti ida e volta por 12 mil! A Vivian e Janaína me acompanharam nessa aventura.
Custos (por pessoa):
Hospedagem: USD40 = R$130,00
Transporte: 12 mil milhas + R$233,55 (taxa de embarque) + 1291 UY = R$389,09
Alimentação (biritis incluso): 1133 UY = R$136,51
Passeios: R$95,00 + 200 UY = R$119,10
Total: R$774,70
26/03/15: A IDA!
Nosso voo saiu do Santos Dumont às 19:28. Para passar o tempo, pedimos uma Therezópolis, só para esquentar.
Tivemos uma escala em Guarulhos. As duas atrasildas ficaram dando voltas no aeroporto, e eu querendo comer. Paramos no Batata Inglesa finalmente. Quando to esperando o pedido, vi a hora, faltavam 20 minutos para finalizar o embarque! Pede pra viagem e sai correndo. Só que não pode entrar com comida na área de embarque (duh...). Solução, come rápido! Língua queimada e 7 minutos depois, estávamos passando pelo raio-x e adentrando a fila. Nota, essa não será a primeira vez que quase perdemos um voo....
Chegamos no aeroporto de Carrasco às 01:00 da sexta-feira. A cotação era de R$1,00=UY7,80. Tentamos sacar no caixa eletrônica, mas não tava dando certo. Fui pra fila do taxi do aeroporto, que tb fornece serviço da van. A Vivian conseguiu sacar, mas acabou sacando no crédito e não no débito e a cotação foi de R$1,00=UY6,30. Ainda bem que sacamos só 1000 pesos. A minha dica é, pague a van direto com cartão. Eles aceitam. Os valores do taxi até o centro histórico era de UY1300 (com 30% de desconto na volta) e a van era de UY300 por pessoa. Chegamos no nosso hotel (Hotel Viewport Montevideo) às 2:30. Como eu já estava esperando, tivemos problema com a nossa reserva; a fizemos pelo booking para um quarto duplo. Quando a Janaina decidiu ir, solicitamos uma cama extra, o que foi aceita pelo booking e informado que não haveria nenhum custo adicional, permanecendo o valor de 120 dólares para as três as três diárias. Chegando no hotel, o Maurício (o atendente que queria falar tudo sobre Montevideu as 2 da matina) quis nos cobrar um adicional de 24 dólares por diária, o que obviamente não aceitamos. Usamos o espanhol, portunhol, português e o cara não parava de falar...Trinta minutos depois, após a minha ameaça de sair dali se ele não cumprisse a oferta, conseguimos manter o preço. Finalmente iríamos para o quarto e descansaríamos.
Bienvenido al Uruguai. É assim que vc vai se sentir indo para lá. Povo muito solícito, amigável, acolhedor. Me senti muito bem por lá. Essa viagem foi feita entre os dias 26 e 29 de março de 2015. Aproveitei uma promoção de milhas da Gol, e emiti ida e volta por 12 mil! A Vivian e Janaína me acompanharam nessa aventura.
Custos (por pessoa):
Hospedagem: USD40 = R$130,00
Transporte: 12 mil milhas + R$233,55 (taxa de embarque) + 1291 UY = R$389,09
Alimentação (biritis incluso): 1133 UY = R$136,51
Passeios: R$95,00 + 200 UY = R$119,10
Total: R$774,70
26/03/15: A IDA!
Nosso voo saiu do Santos Dumont às 19:28. Para passar o tempo, pedimos uma Therezópolis, só para esquentar.
Tivemos uma escala em Guarulhos. As duas atrasildas ficaram dando voltas no aeroporto, e eu querendo comer. Paramos no Batata Inglesa finalmente. Quando to esperando o pedido, vi a hora, faltavam 20 minutos para finalizar o embarque!
Pede pra viagem e sai correndo. Só que não pode entrar com comida na área de embarque (duh...). Solução, come rápido! Língua queimada e 7 minutos depois, estávamos passando pelo raio-x e adentrando a fila. Nota, essa não será a primeira vez que quase perdemos um voo.... 
Chegamos no aeroporto de Carrasco às 01:00 da sexta-feira. A cotação era de R$1,00=UY7,80. Tentamos sacar no caixa eletrônica, mas não tava dando certo. Fui pra fila do taxi do aeroporto, que tb fornece serviço da van. A Vivian conseguiu sacar, mas acabou sacando no crédito e não no débito e a cotação foi de R$1,00=UY6,30.
Ainda bem que sacamos só 1000 pesos. A minha dica é, pague a van direto com cartão. Eles aceitam. Os valores do taxi até o centro histórico era de UY1300 (com 30% de desconto na volta) e a van era de UY300 por pessoa. Chegamos no nosso hotel (Hotel Viewport Montevideo) às 2:30. Como eu já estava esperando, tivemos problema com a nossa reserva; a fizemos pelo booking para um quarto duplo. Quando a Janaina decidiu ir, solicitamos uma cama extra, o que foi aceita pelo booking e informado que não haveria nenhum custo adicional, permanecendo o valor de 120 dólares para as três as três diárias. Chegando no hotel, o Maurício (o atendente que queria falar tudo sobre Montevideu as 2 da matina) quis nos cobrar um adicional de 24 dólares por diária, o que obviamente não aceitamos.
Usamos o espanhol, portunhol, português e o cara não parava de falar...Trinta minutos depois, após a minha ameaça de sair dali se ele não cumprisse a oferta, conseguimos manter o preço.
Finalmente iríamos para o quarto e descansaríamos.
Custos:
Terezópolis: R$17,00
Batata recheada: R$21,25
Van até o hotel: UY300