Ir para conteúdo
Brothap

Transporte + Roteiro e dúvida sobre Swisspass

Posts Recomendados

Boa noite, esse é meu primeiro post no fórum e tenho certa urgência

viajo para paris no fim do mês 21/08, pretendo ir a montreux no dia 25/08, de lá pegar o golden pass, ir para mais alguma cidade e depois voltar pra paris onde passo a ultima noite do dia 30/08 (pego vôo dia 31/08 as 23h)

Minhas dúvidas são todas relacionadas a transporte e quais as melhores opções, custo benefício

pesquisei sobre o swisspass mas ele obviamente só vale na suiça, então o trajeto Paris - Montreux não entraria nele, mas preciso de algum pass pois pretendo viajar pela suiça de trem, e também conseguir algum desconto no golden pass, já na volta eu não sei ainda se voltaria de trem ou pegaria algum avião, afinal seriam 6horas de trem em média

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, está muito genérico, não tem como te ajudar muito sem que você defina um pouco mais as coisas... Por exemplo, seria muito importante você definir qual que seria a "alguma cidade", dependendo de qual seja esta outra cidade pode até ser mais interessante pagar as passagens a parte mesmo, pois o Swiss Pass é meio caro e dependendo dos locais a visitar pode não valer a pena..

Uma sugestão de roteiro que eu faria seria:

25/08: pegar o trem de manhã cedo, lá pela 9:00 da manhã para Montreaux, você vai chegar depois do almoço em Montreaux, dá para parar e Lausanne e passar umas horas lá e seguir a noite para Montreaux com a mesma passagem

26/08: passar o dia em Montreaux, visitar a cidade, o castelo, fazer um passeio de barco pelo lago, etc

27/08: pegar o trem Golden Pass para Lucerna, você vai chegar em Lucerna a noitinha

28/08: passar o dia em Lucerna, subir o Mont Pilatus, Mont Rigi, etc..

29/08: fazer um bate volta a Bern, ou então subir o Mont Pilatus ou Mont Rigi caso não tenha subido eles no dia anterior

30/08: ir de manhã cedo para Zurich, passar o dia lá e pegar um voo para Paris a noite

Neste roteiro eu compraria um Swiss Pass de 4 dias no dia 27/08 para usar até o dia 30/08 em Zurich

PS. Prepare o bolso, estes 6 dias dias na Suíça vão lhe custar literalmente os olhos da cara, com a mesma quantidade de dinheiro que você vai gastar nestes 6 dias da Suíça, você passaria uns 10 ou 12 dias na Itália ou Alemanha e sobraria dinheiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela força! eu fui meio genérica por que eu tava muito perdida hehe..

então, vai ser eu e meu pai então acho que é tranquilo, só não entendi no início quando tu disse pra ir almoçar em montreaux ir para outra cidade e voltar a montreaux, tu quis dizer almoçar em genebra?

valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! eu já ia esquecendo, comprei o swisspass que nem tu me aconselhou e escolhi retirá-lo no aeroporto de genebra, dai vou pegar um trem pra montreux e dia 27 o goldenpass..

mas ai tenho outra dúvida, eu li que o swisspass cobre o trem comum que faz a linha do goldenpass, somente o panorâmico é preciso reservar e pagar uma taxa a mais, no caso dos outros eu posso descer em zweisimmen e pegar qualquer trem para lucerna? a minha ideia era pegar o trem classico no primeiro trajeti até zweisimmen e depois o panoramico nos dois ultimos (interlaken e luzern)

obrigada de novo

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis falar no inicio foi o seguinte:

Você havia falado que iria de trem de Paris a Montreaux, como não há trem direto de Paris a Montreaux, você teria que trocar de trem em Laussane. Ai neste caso, como já teria mesmo que parar em Laussane, eu tentaria pegar um trem de manhã cedo em Paris, para chegar antes do meio dia em Laussane, ai deixaria as malas no guarda-volumes da estação de trem, passaria a tarde em Laussane e no final da tarde, voltaria a estação de trem, pegaria as malas e iria para Montreaux. Resumindo, iria conhecer Laussane "de graça", pois a parada em Laussane estaria inclusa no preço da passagem Paris x Montreaux.

Com o Swiss Pass você pode embarcar em qualquer trem da Suíça desde que seja dentro da validade do Pass sem precisar reservar assento, basta ter o passaporte e o Swiss Pass junto com você e sentar em qualquer assento livre. Só nos trens panorâmicos e os que sobem as montanhas você tem que pagar uma taxa extra, e as vezes reservar um assento com antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! entendi :)

mas então, acabou que ir de avião para genebra foi muito mais barato, uma dúvida que tenho..

quando morei na finlândia eu podia sempre comprar as passagens na hora pois sempre tinham assentos, to pensando em comprar na hora de genebra pra montreux por que eles mandam a passagem pelo correio e isso pode dar problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço as particularidades do sistema de trens da Finlândia, mas na França, Suíça, Alemanha, Itália, etc, para os trens de longa distância quanto antes você comprar as passagens mais baratas elas serão, pois os preços vão aumentando quanto mais perto da data da viagem.

Somente os trens regionais, onde não há reserva de assento é que possuem preço fixo.

Não lembro de cabeça se o trem que faz Genebra x Montreaux é um trem de longa distância ou um regional, e não estou conseguindo acessar o site da SBB agora para conferir. Mas você pode conferir isto, entre no site da www.sbb.ch, e simule a compra da viagem para amanhã, anote e preço e depois simule uma nova compra para daqui a uns 30 dias ou 60 dias, e compare os preços , se ele for o mesmo nas duas opções, é um trem regional com preço fixo e você pode comprar lá na hora sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar sua passagem para Montreux quando chegar em Genebra, sem problema.

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora