estou indo para a Europa em lua de mel em setembro deste ano, desembarcando em Paris por volta das 10:30h da manhã, pelo Orly, para uma estadia de 03 dias.
Embora minha rota inclua Itália e Portugal, publico esse tópico com a finalidade de expor meu roteiro especificamente na cidade luz e ouvir as diversas opiniões - positivas e negativas - para que eu possa desfrutar da melhor forma possível dentro da finalidade com a qual estou indo.
Como é a minha primeira vez na Europa e Paris, em particular, oferece um vasto leque de opções turísticas, gostaria de saber o que seria interessante para uma estadia curta e romântica por lá.
Por se tratar de uma lua de mel, optei por montar meu roteiro agregando localidades próximas umas das outras, de forma que os passeios não fiquem exaustivos e assim possamos desfrutar da cidade de forma relaxada. Este, no entanto, é justamente o motivo que me fez buscar orientação dos mais experientes em Paris - quero aproveitar a viagem mantendo o equilíbrio entre o turismo e o prazer da honneymoon . Por isso, fiquem à vontade para sugerir acrescentando ou removendo localidades.
Segue abaixo o meu roteiro.
Dia 01:
Tarde:
- Bateau Mouche (Não sei qual estação descer)
- Champs-Élysées (Pela Estação Franklin D. Roosevelt)
- Seguir até o Arco do Triunfo e pegar o metrô na Charles de Gaulle para a Trocadéro para passar o fim de tarde na Torre Eiffel e Champ de Mars
Noite:
- Jantar romântico
- Torre Eiffel piscando – às 22h
Dia 02:
Manhã:
- Catedral de Notre Dame (Estação Cité)
- Conciergerie (Andando)
- Museu do Louvre (Andando)
Tarde:
- Jardin des Tuileries (Almoço e descanso)
- Seguir pela Place de la Concorde
- Champs-Élysées – Arco do Triunfo (Pegar metrô na estação Charles de Gaulle para Montmatre)
- Montmatre -Le Basilique du Sacré-Coeur (Estação Anvers)
Noite:
(Procuro sugestões)
Dia 03:
Manhã:
- Palácio de Versalhes (Verificar com o hotel o melhor caminho saindo do hotel (Gardette Park Hotel) – aparentemente é pela Estação Saint Ambroise)
Fim de tarde:
- Lanchar e descansar no gramado do Jardins de Luxemburgo (Pegar o metrô para a Estação Cluny – La Sorbonne e andar)
Noite:
(Procuro sugestões)
Ps. Embora eu saiba que o gasto pessoal com viagens é uma questão subjetiva, queria saber se 300 euros - estimativa aproximada de gastos que estipulei - está em um patamar confortável para cobrir as despesas de transportes, tickets e alimentação diária.
Olá pessoal,
estou indo para a Europa em lua de mel em setembro deste ano, desembarcando em Paris por volta das 10:30h da manhã, pelo Orly, para uma estadia de 03 dias.
Embora minha rota inclua Itália e Portugal, publico esse tópico com a finalidade de expor meu roteiro especificamente na cidade luz e ouvir as diversas opiniões - positivas e negativas - para que eu possa desfrutar da melhor forma possível dentro da finalidade com a qual estou indo.
Como é a minha primeira vez na Europa e Paris, em particular, oferece um vasto leque de opções turísticas, gostaria de saber o que seria interessante para uma estadia curta e romântica por lá.
Por se tratar de uma lua de mel, optei por montar meu roteiro agregando localidades próximas umas das outras, de forma que os passeios não fiquem exaustivos e assim possamos desfrutar da cidade de forma relaxada. Este, no entanto, é justamente o motivo que me fez buscar orientação dos mais experientes em Paris - quero aproveitar a viagem mantendo o equilíbrio entre o turismo e o prazer da honneymoon
. Por isso, fiquem à vontade para sugerir acrescentando ou removendo localidades.
Segue abaixo o meu roteiro.
Dia 01:
Tarde:
- Bateau Mouche (Não sei qual estação descer)
- Champs-Élysées (Pela Estação Franklin D. Roosevelt)
- Seguir até o Arco do Triunfo e pegar o metrô na Charles de Gaulle para a Trocadéro para passar o fim de tarde na Torre Eiffel e Champ de Mars
Noite:
- Jantar romântico
- Torre Eiffel piscando – às 22h
Dia 02:
Manhã:
- Catedral de Notre Dame (Estação Cité)
- Conciergerie (Andando)
- Museu do Louvre (Andando)
Tarde:
- Jardin des Tuileries (Almoço e descanso)
- Seguir pela Place de la Concorde
- Champs-Élysées – Arco do Triunfo (Pegar metrô na estação Charles de Gaulle para Montmatre)
- Montmatre -Le Basilique du Sacré-Coeur (Estação Anvers)
Noite:
(Procuro sugestões)
Dia 03:
Manhã:
- Palácio de Versalhes (Verificar com o hotel o melhor caminho saindo do hotel (Gardette Park Hotel) – aparentemente é pela Estação Saint Ambroise)
Fim de tarde:
- Lanchar e descansar no gramado do Jardins de Luxemburgo (Pegar o metrô para a Estação Cluny – La Sorbonne e andar)
Noite:
(Procuro sugestões)
Ps. Embora eu saiba que o gasto pessoal com viagens é uma questão subjetiva, queria saber se 300 euros - estimativa aproximada de gastos que estipulei - está em um patamar confortável para cobrir as despesas de transportes, tickets e alimentação diária.
Saudações aos navegantes!
Diego Maia