Ir para conteúdo

Roteiro - Paris em 3 dias


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Diego!

Gostaria de saber se sua ideia inicial de conhecer Paris em três dias deu certo? Estou planejando uma viagem com o meu esposo e ficaremos no máximo 3 dias pela cidade e elenquei 11 pontos para conhecermos e se não for pedir demais, gostaria que desse sua opinião se vale ou não a pena e se os gastos estavam dentro do previsto. Segue abaixo a minha sequência.

1- Torre Eiffel ( li que o ideal é ir no final da tarde)

2-Arco do Triunfo

3- Champs Élysees

4- Louvre

5- Catedral de Notre Dame

6- Palácio de Versalles

7- Sacré Coeur

8- Moulin Rouge

9- Pont des arts

10- Jardim de Luxemburgo

11- Passeio no Rio Sena

 

Aguardo retorno dos mochileiros.

 

Atenciosamente

Paula Azevedo

Link para o comentário
  • Membros

Cara Paula,

 

dentre todos estes destinos que você mencionou, eu só não consegui fazer esses três:

 

8- Moulin Rouge

9- Pont des arts

10- Jardim de Luxemburgo

 

Adriano tem toda razão quando falar que o Louvre e o Versailles consomem metade dos 3 dias. Na verdade, consomem apenas metade se você, assim como eu, for visitando no esquema "en passant".

 

Em nossa visita pelo Louvre, já sabíamos que se tratava de um grande museu. O que não fazíamos ideia é que era um local colossal, de proporções assustadoras. É um programa cansativo e eu diria impossível de se fazer todo em um dia, para aqueles que gostam e conhecem a história da arte. No nosso caso, como disse, fomos passando e conhecendo o que nos agradava. Uma dica: a parte do Egito, com seus sarcófagos, é imperdível.

 

No caso do Versailles, sem dúvida o ponto alto são os jardins. Vale muito a pena você caminhar por dentro do palácio sem perder muito tempo e ir direto para os jardins. Sentar à beira do lago vendo o sol se pôr foi uma experiência que dificilmente esqueceremos. Porém, como dito, é um passeio que demanda bastante tempo do seu dia.

 

Resumindo, a minha sugestão é que mesmo tendo somente 3 dias, ambos os passeios são imperdíveis, com um destaque maior para o palácio. Os pontos altos da nossa viagem em Paris foram, sem sombra de dúvidas, a torre e o palácio. Só de lembrar o coração começa a bater de saudade...

 

Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...