Ir para conteúdo
Digue Maia

Roteiro - Paris em 3 dias

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

estou indo para a Europa em lua de mel em setembro deste ano, desembarcando em Paris por volta das 10:30h da manhã, pelo Orly, para uma estadia de 03 dias.

 

Embora minha rota inclua Itália e Portugal, publico esse tópico com a finalidade de expor meu roteiro especificamente na cidade luz e ouvir as diversas opiniões - positivas e negativas - para que eu possa desfrutar da melhor forma possível dentro da finalidade com a qual estou indo.

 

Como é a minha primeira vez na Europa e Paris, em particular, oferece um vasto leque de opções turísticas, gostaria de saber o que seria interessante para uma estadia curta e romântica por lá.

 

Por se tratar de uma lua de mel, optei por montar meu roteiro agregando localidades próximas umas das outras, de forma que os passeios não fiquem exaustivos e assim possamos desfrutar da cidade de forma relaxada. Este, no entanto, é justamente o motivo que me fez buscar orientação dos mais experientes em Paris - quero aproveitar a viagem mantendo o equilíbrio entre o turismo e o prazer da honneymoon :D . Por isso, fiquem à vontade para sugerir acrescentando ou removendo localidades.

 

Segue abaixo o meu roteiro.

 

Dia 01:

 

Tarde:

- Bateau Mouche (Não sei qual estação descer)

- Champs-Élysées (Pela Estação Franklin D. Roosevelt)

- Seguir até o Arco do Triunfo e pegar o metrô na Charles de Gaulle para a Trocadéro para passar o fim de tarde na Torre Eiffel e Champ de Mars

 

Noite:

- Jantar romântico

- Torre Eiffel piscando – às 22h

 

Dia 02:

 

Manhã:

- Catedral de Notre Dame (Estação Cité)

- Conciergerie (Andando)

- Museu do Louvre (Andando)

 

Tarde:

- Jardin des Tuileries (Almoço e descanso)

- Seguir pela Place de la Concorde

- Champs-Élysées – Arco do Triunfo (Pegar metrô na estação Charles de Gaulle para Montmatre)

- Montmatre -Le Basilique du Sacré-Coeur (Estação Anvers)

 

Noite:

(Procuro sugestões)

 

Dia 03:

 

Manhã:

- Palácio de Versalhes (Verificar com o hotel o melhor caminho saindo do hotel (Gardette Park Hotel) – aparentemente é pela Estação Saint Ambroise)

 

Fim de tarde:

- Lanchar e descansar no gramado do Jardins de Luxemburgo (Pegar o metrô para a Estação Cluny – La Sorbonne e andar)

 

Noite:

(Procuro sugestões)

 

Ps. Embora eu saiba que o gasto pessoal com viagens é uma questão subjetiva, queria saber se 300 euros - estimativa aproximada de gastos que estipulei - está em um patamar confortável para cobrir as despesas de transportes, tickets e alimentação diária.

 

Saudações aos navegantes!

 

Diego Maia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opinião pessoal, acho que você tem muita coisa planejada para o dia 01, provavelmente você vai estar morto de cansado, com sono e mal humorados para um jantar romântico e dormir tarde...

 

Pense no seguinte, se você for direto do Brasil para Paris, devido a ansiedade, geralmente as pessoas já não dormem direito na noite anterior a viagem, ai passa o dia da partida meio estressado e correndo arrumando os últimos detalhes, e indo ao aeroporto, depois tem uma noite geralmente em claro no avião, e toda a correria para se instalar em Paris... Resumindo, depois de duas noites mal dormidas, vocês vão estar quebrados, então no primeiro dia eu sugeriria fazer algo leve, e dormir cedo para se recuperar do cansaço e estar disposto para o restante dos dias..

 

Outro detalhe, a Torre Eiffel fica piscando só por uns 5 minutos, no exato momento em que está escurecendo, depois ela para de piscar e fica só com a iluminação normal, então se você faz questão de ver ela piscando, tente descobrir a hora exata em que anoitece em setembro, e tente estar por lá uns 30 minutos antes para garantir.

 

Você não falou os dia exatos em que vai viajar, mas dê uma conferida se os locais vão estar abertos nos dias planejados, por exemplo o Louvre não abre nas terças e versailles não abre nas segundas.

 

E por fim, tente deixar o roteiro um pouco flexível, se não ao invés de uma viagem romântica acaba virando uma lista de obrigações a cumprir, e também leve em conta que pode chover, por exemplo se a previsão é para chover na tarde do dia 02, tente adiantar as coisas e deixar o Louvre para o período da tarde, resumindo vá ajustando o planejamento diário de acordo com o clima, se não o risco de você acabar literalmente numa fria é bem grande...

 

Mas 2 dias e meio, sendo que destes, meio dia ainda vai ser bem prejudicado devido ao cansaço, é pouco tempo para uma cidade como Paris, se ainda tiver como mudar as coisas, eu recomendaria muito colocar ao menos mais 1 dia para Paris, para poder fazer as coisas com calma, como uma viagem romântica de lua de mel merece, e não numa correria sem fim, onde você mal vão ter tempo de se curtirem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Adriano,

 

obrigado pela sua resposta e atenção despendida. Muito boa a reflexão acerca do cansaço do primeiro dia, realmente pode vir a fazer a diferença um bom descanso na primeira noite da viagem. Talvez eu remaneje o jantar romântico para a segunda ou terceira noite, que estão vagas ainda.

 

Quanto ao Louvre, muito bom sabe que não abre na terça, pois era justamente o dia planejado para entrar nele. Vou ter que remanejar também.

 

Em suma, quero justamente evitar a correria a que você se referiu. É claro que gostaria de conhecer Paris com certa profundidade, porém o propósito da viagem não é essencialmente esse. Vou ter outras oportunidades para explorá-la, se Deus permitir, quando já estiver desfrutando do matrimônio com minha noiva. Faço questão apenas de conhecer a Torre, a Champs e o Versalhes. Louvre, se não der, apesar de poder ficar um pouco frustrado, sei que em termos de logística ele pode ser um dificultador e isso pode me consolar. De todo caso tentarei despender ao menos umas duas horas nele e ver o essencial. Quanto às demais atrações, não ficaria triste se não visitasse.

 

Bom saber também em relação à torre, vou me cerificar no hotel sobre isso. Um colega viu ela piscando e disse que é sensacional. O mesmo colega, por sinal, me indicou também o passeio do Bateau Mouche, o que você acha? Pelo que pesquisei, dura uma hora e abrange os principais pontos turísticos próximos do Sena.

 

Vou com a intenção de deixar sim o roteiro flexível, a última coisa que quero é ficar no rush em plena lua de mel! Infelizmente não tenho como incluir mais um dia por lá porque já estou com a viagem toda montada. Aliás, incluir 3 países em 10 dias vai ser uma missão e tanto, mas vamos lá! Pra marinheiro de primeira viagem é tudo uma novidade!

 

Mais uma vez obrigado!

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terça-feira é um dia bom para ir ao Palácio de Versalhes. É quando tem o show de águas nas fontes dos jardins. Por sinal, eu recomendo fortemente comprar o ingresso online, te poupa uma fila gigantesca e chegar no horário de abertura. Dá para mostrar o ingresso no smartphone, se não tiver impressora.

 

No Louvre se vc não tiver comprado ingresso recomendo chegar uns 15 minutos antes de abrir te poupa uma fila imensa. Mais tarde é coisa de hora para conseguir ingresso. Fora que de manhã é bem mais vazio. Outra opção é comprar o ingresso no dia anterior na FNAC, que pelo que me falaram vende o ingresso.

 

Eu recomendo para ter uma visão geral da cidade que faça um walking tour. É de graça (baseado em gorgeta) e tem em inglês e espanhol: http://www.newparistours.com/daily-tours/paris-free-tour.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o passeio do Bateau Mouche, sei lá... Algumas pessoas gostam, mas quando eu fiz, nível do Rio Sena estava muito baixo e como as margens do rio são meio altas, achei que consegui ver pouca coisa... Mas tenho amigos que fizeram o passeio e gostaram muito, então eu deixaria para decidir lá na hora, conforme as coisas se desenrolarem.

 

O passeio do Bateau Mouche, aquele que custa 13.50 Euros dura mais ou menos 1 h e você só pode embarcar e desembarcar no Port de la Conférence, perto do Gran Palais.

 

Uma outra opção é o BatoBus, é uma empresa concorrente do Bateau Mouche, ela opera em barcos menores que vão parando ao longo do rio, e com um passe de 16 Euros você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não cheguei a fazer o passeio de barco, mas eu tive a mesma impressão do Adriano. Tem um monte de coisas que atrapalham a visão, as muitas pontes, o fato de que em boa parte do trajeto o Rio fica num nível mais baixo e tem escadas para chegar na rua.

 

Se quiser ter uma visão geral da cidade sem ter que se exercitar, acho melhor o ônibus hop-on hop-off, ainda que eu não seja tão fâ deles em cidades grandes por conta do trânsito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos conselhos, pessoal! Também já ouvi falar que o ônibus não é vantajoso por lá devido ao trânsito. Vou seguir a dica de Adriano, chegar lá na hora e sentir o clima, se perceber que vai ser interessante eu embarco, senão faço alguns pontos ali próximos. Vou olhar também a outra opção que Adriano sugeriu e o walking tour também, podem ser uma boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parecer ser realmente muito bacana o Walking Tour indicado! Pelo que olhei no site, fiquei bastante inclinado a fazê-lo!

 

Obrigado pela dica, psemple!

::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo,

 

um amigo me disse que em Versalhes, particularmente, o passeio inclui uma espécie de telefone que faz o papel do guia e lhe explica os ambientes, os pertences e suas histórias.

 

Considerando isso, será que vale a pena o Walking Tour pra lá, ou o próprio aparelho já supre esse serviço?

 

Alguém experiente poderia comentar a respeito?

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tour para Versalhes eu acho uma besteira, a estaçao é super perto, não tem dificuldade de chegar lá, é só ir com a "manada". O trem para lá é barato, custa por 8 euros IDA/Volta.

 

Depois tem uns carrinhos para se locomover entre os palácios menores/jardim. Mas também para andar nem é tão longe.

 

Eu não gosto muito da ideia do tour, pq versalhes já é cheio, ficar com tour acho pior ainda.

 

Sobre o guia auditivo há quem goste, eu não tenho muita paciência para ficar escutando. Apesar que em geral dá para vc escolher o número do local que vc está e escutar só o que lhe interessar, do tipo se vc ver um quadro bonito e quiser saber o que é aquilo.

 

Para mim, o mais interessante na verdade são os jardins, que são incríveis. O palácio é legal, mas é só mais um do gênero que tem na Europa. Já o jardim não é em todo lugar que tem e é o que realmente diferencia este de outros palácios. Por isso, o que eu gostei mais de fazer foi ver o palácio rápido e ir rapidamente para o Jardim, pois a experiência de vê-lo com pouca gente te dá uma tranquilidade, uma paz. Já quando a muvuca está formada não é a mesma sensação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, amigão! Vou seguir sua dica, que coincide com a de meu amigo. Vou deixar o walking tour somente para Paris e Versalhes vou sem mesmo.

 

Graças ao mochileiros, minha viagem tem sido notoriamente melhorada!

 

::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Diego!

Gostaria de saber se sua ideia inicial de conhecer Paris em três dias deu certo? Estou planejando uma viagem com o meu esposo e ficaremos no máximo 3 dias pela cidade e elenquei 11 pontos para conhecermos e se não for pedir demais, gostaria que desse sua opinião se vale ou não a pena e se os gastos estavam dentro do previsto. Segue abaixo a minha sequência.

1- Torre Eiffel ( li que o ideal é ir no final da tarde)

2-Arco do Triunfo

3- Champs Élysees

4- Louvre

5- Catedral de Notre Dame

6- Palácio de Versalles

7- Sacré Coeur

8- Moulin Rouge

9- Pont des arts

10- Jardim de Luxemburgo

11- Passeio no Rio Sena

 

Aguardo retorno dos mochileiros.

 

Atenciosamente

Paula Azevedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só Versailles consome quase 1 dia inteiro, se você sair cedo de Paris e não se demorar demais nos jardins que são imensos e muito bonitos, você deve estar de volta a Paris lá pelas 15 ou 16 horas, o que dependendo da época do ano já é escuro...

 

O Louvre também é imenso, se bobear vc passa o dia inteiro lá dentro e nem percebe, no mínimo vai te consumir meio dia...

 

Ou sejá só Versailles e Louvre já te consomem facilmente metade dos 3 dias e você ainda tem outros 8 locais para visitar...

 

Minha sugestão é que se pretende ir a Versailles, você precisa de no mínimo 4 dias em Paris. Sem Versailles até dá para fazer em 3 dias, mas será meio corrido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Paula,

 

dentre todos estes destinos que você mencionou, eu só não consegui fazer esses três:

 

8- Moulin Rouge

9- Pont des arts

10- Jardim de Luxemburgo

 

Adriano tem toda razão quando falar que o Louvre e o Versailles consomem metade dos 3 dias. Na verdade, consomem apenas metade se você, assim como eu, for visitando no esquema "en passant".

 

Em nossa visita pelo Louvre, já sabíamos que se tratava de um grande museu. O que não fazíamos ideia é que era um local colossal, de proporções assustadoras. É um programa cansativo e eu diria impossível de se fazer todo em um dia, para aqueles que gostam e conhecem a história da arte. No nosso caso, como disse, fomos passando e conhecendo o que nos agradava. Uma dica: a parte do Egito, com seus sarcófagos, é imperdível.

 

No caso do Versailles, sem dúvida o ponto alto são os jardins. Vale muito a pena você caminhar por dentro do palácio sem perder muito tempo e ir direto para os jardins. Sentar à beira do lago vendo o sol se pôr foi uma experiência que dificilmente esqueceremos. Porém, como dito, é um passeio que demanda bastante tempo do seu dia.

 

Resumindo, a minha sugestão é que mesmo tendo somente 3 dias, ambos os passeios são imperdíveis, com um destaque maior para o palácio. Os pontos altos da nossa viagem em Paris foram, sem sombra de dúvidas, a torre e o palácio. Só de lembrar o coração começa a bater de saudade...

 

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, respondendo sua pergunta, o valor que me propus a gastar deu e sobrou. Mas lembre, gasto é uma questão absolutamente subjetiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×