Membros Digue Maia Postado Agosto 11, 2015 Membros Postado Agosto 11, 2015 Olá pessoal, estou indo para a Europa em lua de mel em setembro deste ano, desembarcando em Paris por volta das 10:30h da manhã, pelo Orly, para uma estadia de 03 dias. Embora minha rota inclua Itália e Portugal, publico esse tópico com a finalidade de expor meu roteiro especificamente na cidade luz e ouvir as diversas opiniões - positivas e negativas - para que eu possa desfrutar da melhor forma possível dentro da finalidade com a qual estou indo. Como é a minha primeira vez na Europa e Paris, em particular, oferece um vasto leque de opções turísticas, gostaria de saber o que seria interessante para uma estadia curta e romântica por lá. Por se tratar de uma lua de mel, optei por montar meu roteiro agregando localidades próximas umas das outras, de forma que os passeios não fiquem exaustivos e assim possamos desfrutar da cidade de forma relaxada. Este, no entanto, é justamente o motivo que me fez buscar orientação dos mais experientes em Paris - quero aproveitar a viagem mantendo o equilíbrio entre o turismo e o prazer da honneymoon . Por isso, fiquem à vontade para sugerir acrescentando ou removendo localidades. Segue abaixo o meu roteiro. Dia 01: Tarde: - Bateau Mouche (Não sei qual estação descer) - Champs-Élysées (Pela Estação Franklin D. Roosevelt) - Seguir até o Arco do Triunfo e pegar o metrô na Charles de Gaulle para a Trocadéro para passar o fim de tarde na Torre Eiffel e Champ de Mars Noite: - Jantar romântico - Torre Eiffel piscando – às 22h Dia 02: Manhã: - Catedral de Notre Dame (Estação Cité) - Conciergerie (Andando) - Museu do Louvre (Andando) Tarde: - Jardin des Tuileries (Almoço e descanso) - Seguir pela Place de la Concorde - Champs-Élysées – Arco do Triunfo (Pegar metrô na estação Charles de Gaulle para Montmatre) - Montmatre -Le Basilique du Sacré-Coeur (Estação Anvers) Noite: (Procuro sugestões) Dia 03: Manhã: - Palácio de Versalhes (Verificar com o hotel o melhor caminho saindo do hotel (Gardette Park Hotel) – aparentemente é pela Estação Saint Ambroise) Fim de tarde: - Lanchar e descansar no gramado do Jardins de Luxemburgo (Pegar o metrô para a Estação Cluny – La Sorbonne e andar) Noite: (Procuro sugestões) Ps. Embora eu saiba que o gasto pessoal com viagens é uma questão subjetiva, queria saber se 300 euros - estimativa aproximada de gastos que estipulei - está em um patamar confortável para cobrir as despesas de transportes, tickets e alimentação diária. Saudações aos navegantes! Diego Maia Citar
Membros Digue Maia Postado Agosto 12, 2015 Autor Membros Postado Agosto 12, 2015 Caro Adriano, obrigado pela sua resposta e atenção despendida. Muito boa a reflexão acerca do cansaço do primeiro dia, realmente pode vir a fazer a diferença um bom descanso na primeira noite da viagem. Talvez eu remaneje o jantar romântico para a segunda ou terceira noite, que estão vagas ainda. Quanto ao Louvre, muito bom sabe que não abre na terça, pois era justamente o dia planejado para entrar nele. Vou ter que remanejar também. Em suma, quero justamente evitar a correria a que você se referiu. É claro que gostaria de conhecer Paris com certa profundidade, porém o propósito da viagem não é essencialmente esse. Vou ter outras oportunidades para explorá-la, se Deus permitir, quando já estiver desfrutando do matrimônio com minha noiva. Faço questão apenas de conhecer a Torre, a Champs e o Versalhes. Louvre, se não der, apesar de poder ficar um pouco frustrado, sei que em termos de logística ele pode ser um dificultador e isso pode me consolar. De todo caso tentarei despender ao menos umas duas horas nele e ver o essencial. Quanto às demais atrações, não ficaria triste se não visitasse. Bom saber também em relação à torre, vou me cerificar no hotel sobre isso. Um colega viu ela piscando e disse que é sensacional. O mesmo colega, por sinal, me indicou também o passeio do Bateau Mouche, o que você acha? Pelo que pesquisei, dura uma hora e abrange os principais pontos turísticos próximos do Sena. Vou com a intenção de deixar sim o roteiro flexível, a última coisa que quero é ficar no rush em plena lua de mel! Infelizmente não tenho como incluir mais um dia por lá porque já estou com a viagem toda montada. Aliás, incluir 3 países em 10 dias vai ser uma missão e tanto, mas vamos lá! Pra marinheiro de primeira viagem é tudo uma novidade! Mais uma vez obrigado! Um abraço. Citar
Colaboradores ldauer Postado Agosto 12, 2015 Colaboradores Postado Agosto 12, 2015 No anoitecer a torre pisca de hora em hora,vi isso em setembro de 2014. Abs Citar
Membros de Honra psemple Postado Agosto 12, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2015 Terça-feira é um dia bom para ir ao Palácio de Versalhes. É quando tem o show de águas nas fontes dos jardins. Por sinal, eu recomendo fortemente comprar o ingresso online, te poupa uma fila gigantesca e chegar no horário de abertura. Dá para mostrar o ingresso no smartphone, se não tiver impressora. No Louvre se vc não tiver comprado ingresso recomendo chegar uns 15 minutos antes de abrir te poupa uma fila imensa. Mais tarde é coisa de hora para conseguir ingresso. Fora que de manhã é bem mais vazio. Outra opção é comprar o ingresso no dia anterior na FNAC, que pelo que me falaram vende o ingresso. Eu recomendo para ter uma visão geral da cidade que faça um walking tour. É de graça (baseado em gorgeta) e tem em inglês e espanhol: http://www.newparistours.com/daily-tours/paris-free-tour.html Citar
Membros de Honra psemple Postado Agosto 13, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2015 Eu não cheguei a fazer o passeio de barco, mas eu tive a mesma impressão do Adriano. Tem um monte de coisas que atrapalham a visão, as muitas pontes, o fato de que em boa parte do trajeto o Rio fica num nível mais baixo e tem escadas para chegar na rua. Se quiser ter uma visão geral da cidade sem ter que se exercitar, acho melhor o ônibus hop-on hop-off, ainda que eu não seja tão fâ deles em cidades grandes por conta do trânsito. Citar
Membros Digue Maia Postado Agosto 13, 2015 Autor Membros Postado Agosto 13, 2015 Obrigado pelos conselhos, pessoal! Também já ouvi falar que o ônibus não é vantajoso por lá devido ao trânsito. Vou seguir a dica de Adriano, chegar lá na hora e sentir o clima, se perceber que vai ser interessante eu embarco, senão faço alguns pontos ali próximos. Vou olhar também a outra opção que Adriano sugeriu e o walking tour também, podem ser uma boa! Citar
Membros Digue Maia Postado Agosto 14, 2015 Autor Membros Postado Agosto 14, 2015 Parecer ser realmente muito bacana o Walking Tour indicado! Pelo que olhei no site, fiquei bastante inclinado a fazê-lo! Obrigado pela dica, psemple! Citar
Membros Digue Maia Postado Agosto 14, 2015 Autor Membros Postado Agosto 14, 2015 Em tempo, um amigo me disse que em Versalhes, particularmente, o passeio inclui uma espécie de telefone que faz o papel do guia e lhe explica os ambientes, os pertences e suas histórias. Considerando isso, será que vale a pena o Walking Tour pra lá, ou o próprio aparelho já supre esse serviço? Alguém experiente poderia comentar a respeito? Muito obrigado! Citar
Membros de Honra psemple Postado Agosto 14, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2015 Tour para Versalhes eu acho uma besteira, a estaçao é super perto, não tem dificuldade de chegar lá, é só ir com a "manada". O trem para lá é barato, custa por 8 euros IDA/Volta. Depois tem uns carrinhos para se locomover entre os palácios menores/jardim. Mas também para andar nem é tão longe. Eu não gosto muito da ideia do tour, pq versalhes já é cheio, ficar com tour acho pior ainda. Sobre o guia auditivo há quem goste, eu não tenho muita paciência para ficar escutando. Apesar que em geral dá para vc escolher o número do local que vc está e escutar só o que lhe interessar, do tipo se vc ver um quadro bonito e quiser saber o que é aquilo. Para mim, o mais interessante na verdade são os jardins, que são incríveis. O palácio é legal, mas é só mais um do gênero que tem na Europa. Já o jardim não é em todo lugar que tem e é o que realmente diferencia este de outros palácios. Por isso, o que eu gostei mais de fazer foi ver o palácio rápido e ir rapidamente para o Jardim, pois a experiência de vê-lo com pouca gente te dá uma tranquilidade, uma paz. Já quando a muvuca está formada não é a mesma sensação. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.