Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro - Paris em 3 dias

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estou indo para a Europa em lua de mel em setembro deste ano, desembarcando em Paris por volta das 10:30h da manhã, pelo Orly, para uma estadia de 03 dias.

Embora minha rota inclua Itália e Portugal, publico esse tópico com a finalidade de expor meu roteiro especificamente na cidade luz e ouvir as diversas opiniões - positivas e negativas - para que eu possa desfrutar da melhor forma possível dentro da finalidade com a qual estou indo.

Como é a minha primeira vez na Europa e Paris, em particular, oferece um vasto leque de opções turísticas, gostaria de saber o que seria interessante para uma estadia curta e romântica por lá.

Por se tratar de uma lua de mel, optei por montar meu roteiro agregando localidades próximas umas das outras, de forma que os passeios não fiquem exaustivos e assim possamos desfrutar da cidade de forma relaxada. Este, no entanto, é justamente o motivo que me fez buscar orientação dos mais experientes em Paris - quero aproveitar a viagem mantendo o equilíbrio entre o turismo e o prazer da honneymoon :D . Por isso, fiquem à vontade para sugerir acrescentando ou removendo localidades.

Segue abaixo o meu roteiro.

Dia 01:

Tarde:

- Bateau Mouche (Não sei qual estação descer)

- Champs-Élysées (Pela Estação Franklin D. Roosevelt)

- Seguir até o Arco do Triunfo e pegar o metrô na Charles de Gaulle para a Trocadéro para passar o fim de tarde na Torre Eiffel e Champ de Mars

Noite:

- Jantar romântico

- Torre Eiffel piscando – às 22h

Dia 02:

Manhã:

- Catedral de Notre Dame (Estação Cité)

- Conciergerie (Andando)

- Museu do Louvre (Andando)

Tarde:

- Jardin des Tuileries (Almoço e descanso)

- Seguir pela Place de la Concorde

- Champs-Élysées – Arco do Triunfo (Pegar metrô na estação Charles de Gaulle para Montmatre)

- Montmatre -Le Basilique du Sacré-Coeur (Estação Anvers)

Noite:

(Procuro sugestões)

Dia 03:

Manhã:

- Palácio de Versalhes (Verificar com o hotel o melhor caminho saindo do hotel (Gardette Park Hotel) – aparentemente é pela Estação Saint Ambroise)

Fim de tarde:

- Lanchar e descansar no gramado do Jardins de Luxemburgo (Pegar o metrô para a Estação Cluny – La Sorbonne e andar)

Noite:

(Procuro sugestões)

Ps. Embora eu saiba que o gasto pessoal com viagens é uma questão subjetiva, queria saber se 300 euros - estimativa aproximada de gastos que estipulei - está em um patamar confortável para cobrir as despesas de transportes, tickets e alimentação diária.

Saudações aos navegantes!

Diego Maia

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, Diego!

Gostaria de saber se sua ideia inicial de conhecer Paris em três dias deu certo? Estou planejando uma viagem com o meu esposo e ficaremos no máximo 3 dias pela cidade e elenquei 11 pontos para conhecermos e se não for pedir demais, gostaria que desse sua opinião se vale ou não a pena e se os gastos estavam dentro do previsto. Segue abaixo a minha sequência.

1- Torre Eiffel ( li que o ideal é ir no final da tarde)

2-Arco do Triunfo

3- Champs Élysees

4- Louvre

5- Catedral de Notre Dame

6- Palácio de Versalles

7- Sacré Coeur

8- Moulin Rouge

9- Pont des arts

10- Jardim de Luxemburgo

11- Passeio no Rio Sena

Aguardo retorno dos mochileiros.

Atenciosamente

Paula Azevedo

Postado
  • Autor
  • Membros

Cara Paula,

dentre todos estes destinos que você mencionou, eu só não consegui fazer esses três:

8- Moulin Rouge

9- Pont des arts

10- Jardim de Luxemburgo

Adriano tem toda razão quando falar que o Louvre e o Versailles consomem metade dos 3 dias. Na verdade, consomem apenas metade se você, assim como eu, for visitando no esquema "en passant".

Em nossa visita pelo Louvre, já sabíamos que se tratava de um grande museu. O que não fazíamos ideia é que era um local colossal, de proporções assustadoras. É um programa cansativo e eu diria impossível de se fazer todo em um dia, para aqueles que gostam e conhecem a história da arte. No nosso caso, como disse, fomos passando e conhecendo o que nos agradava. Uma dica: a parte do Egito, com seus sarcófagos, é imperdível.

No caso do Versailles, sem dúvida o ponto alto são os jardins. Vale muito a pena você caminhar por dentro do palácio sem perder muito tempo e ir direto para os jardins. Sentar à beira do lago vendo o sol se pôr foi uma experiência que dificilmente esqueceremos. Porém, como dito, é um passeio que demanda bastante tempo do seu dia.

Resumindo, a minha sugestão é que mesmo tendo somente 3 dias, ambos os passeios são imperdíveis, com um destaque maior para o palácio. Os pontos altos da nossa viagem em Paris foram, sem sombra de dúvidas, a torre e o palácio. Só de lembrar o coração começa a bater de saudade...

Boa viagem!

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah sim, respondendo sua pergunta, o valor que me propus a gastar deu e sobrou. Mas lembre, gasto é uma questão absolutamente subjetiva.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.