Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

SOLTEIRO - 13 dias - Extremamente econômico - Julho/2015 -Havana - Cienfuegos - Trinidad - S.Clara - Varadero

Postado
  • Membros

Antes do meu relato.

10 coisas que você deve saber sobre CUBA!

11798111_1110523052310517_1194500859_n.jpg.2c10fbcc87544fdb2a75a8f0e7672461.jpg

1. É necessário o visto de turista para entrar em Cuba. Você pode comprar nas embaixadas ou no balcão da cia aérea.

2. Câmbio: Cuba possui 2 moedas. CUC (moeda de estrangeiro) e CUP (moeda de cubano). Hoje compensa levar dólar canadense (eu acho). Euros teve uma desvalorização muito forte. Estrangeiros também podem trocar seus CUCc por CUPs. Na hora de se alimentar pelas ruas, AJUDA MUITO. ::otemo::

3. Suar faz parte. ::mmm:

4. “Um passinho pra trás” no busão, faz muito sentido.

5. Mães cubanas falam muito alto com seus filhos nas ruas e nas praias. E as crianças respondem mais alto ainda.

6. Locomoção: Existem vários meios de transporte, porém todos lotados. Lembram do passinho pra trás né?!? Se aplica neste tópico. Porém todos os meios de transportes atendem suas necessidades de chegar no local desejado. Andar em Cuba é fácil.

7. Você não gosta de banho gelado? Vai gostar! Julho e Agosto são os meses mais quentes. ::mmm:

8. Não vá esperando fazer AQUELAS compras no Free Shop.

9. Sempre te perguntam quem é o último da fila. Na hora do atendimento você vê que pegou fila à toa.

10. Povo Cubano: Povo acolhedor, receptivo, com um sorriso no rosto a todo instante. Parecem que não dormem, às 4 horas da manhã tem pessoas nas praças ou em frente de suas casas bebendo, conversando e ouvindo um reggaeton, bachata ou salsa. País incrível e vale a pena conhecer. ::otemo::

Agora sim, o relato.

Editado por Visitante

• Respostas 22
  • Visualizações 8.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Igor,

Minha esposa e eu limos seu relato e nos convencemos a visitar Cuba em vez do Nordeste do Brasil;

Pois bem, ainda ficamos um pouco sem entender sobre o CUP e CUC, pelo que entendemos temos as duas opções, comprar CUC ou CUP, pelos relatos é mais vantajoso trocar EURO pelas moedas.

Mas, de fato, qual vale a pena, CUP ou CUC?

Parabéns pelo relato.

Obrigada.

Postado
  • Autor
  • Membros

Isabela,

que legal. Bom saber que você foi e gostou.

Espero que algumas coisas que eu disse no relato acima, tenha feito algum sentido e possa ter te ajudado na trip.

Premota

Aí sim hein. Que bom que gostou do relato. Tentei explicar tudo sem muitos rodeios.

Sobre moedas: Chegando em Cuba, você deverá trocar logo de cara UMA PARTE dos seus Euros. Cotação no aeroporto é horrível.

Mas pra simplificar.

DOLAR: Para trocar por CUC, existe um ágio, logo, o Dolar tem desvalorização.

EURO: Melhor opção para que seja feita a troca por CUC (moeda de estrangeiro).

CUC: Moeda utilizada pelos estrangeiros e aceitos em todos os lugares. Quando fui em Julho/2015, 1 CUC = € 0,94.

CUP: Moeda de cubano, mas podemos trocar sem parcimônia. Utilizada mais em lugares onde os locais frenquentam. ótima opção para comidas de rua, ônibus, cervejas, enfim ... tudo que for local, o CUP é a salvação.

Caso queira maiores informação, fique à vontade para perguntar.

Abraço

Postado
  • Membros
Olá Igor,

Minha esposa e eu limos seu relato e nos convencemos a visitar Cuba em vez do Nordeste do Brasil;

Pois bem, ainda ficamos um pouco sem entender sobre o CUP e CUC, pelo que entendemos temos as duas opções, comprar CUC ou CUP, pelos relatos é mais vantajoso trocar EURO pelas moedas.

Mas, de fato, qual vale a pena, CUP ou CUC?

Parabéns pelo relato.

Obrigada.

Cara, voces vao adorar, a viagem é incrivel mesmo, fui agora em dezembro com meu esposo tambem. Quando a moeda, o CUC é a moeda forte, para turista, para pagar hoteis e casa por um exemplo, taxi, restaurantes, etc. O CUP é o peso nacional, moeda local com menor valor, pagamos muita coisa com o cup tbm, principalmente refeiçoes. Voce tem que comprar CUCS e pode trocar uma parte, tpo uns 50-100 CUCS em CUPS, que rende muitooo..

Acho que eh isso, espero ter ajudado

Mas me diga uma coisa, é facil trocar CUC por CUP? onde pode ser feito essa troca?

Postado
  • Autor
  • Membros

Nas Casas de Câmbio (CADECAS).

Existem muitas pela cidade de Havana e nos principais pontos das demais cidades.

É bem simples a troca.

De Euro pra CUC é IMPORTANTÍSSIMO levar seu passaporte.

De CUC pra CUP é de boa.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito legal seu relato Igor

Gostaria de saber se você tem o email ou contato da D.Mayra em Cienfuegos.

Obrigado

Abs !

Postado
  • Autor
  • Membros

Makiley,

segue o cartão da casa dela. O melhor contato com ela, acho que é por telefone. Mas tem um e-mail no cartão.

O quarto de cima é TOP.

E ela é GENTE MUITO BOA.

Muito legal seu relato Igor

Gostaria de saber se você tem o email ou contato da D.Mayra em Cienfuegos.

Obrigado

Abs !

Casa_Cienfuegos.jpg.72669ce9d19b64aa2787c073ccd795fd.jpg

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Faala! Muito obrigado pelo relato! Já quero estar lá =D

Uma pergunta...quanto você gastou com hospedagem em média?

Postado
  • Autor
  • Membros
Faala! Muito obrigado pelo relato! Já quero estar lá =D

Uma pergunta...quanto você gastou com hospedagem em média?

Eae Brunonz,

então cara, média ... acho que dá pra arriscar uns 20 CUC. (este seria o valor cheio do dormitório, como compartilhei os quartos, peguei sempre a metade ::otemo:: )

Os preços variam entre as cidades. Em Havana paguei 20 CUCs a diária. Já em Cienfuegos paguei 25 CUC.

Santa Clara paguei menos, por volta de 18CUC.

Caso queira os contatos das casas de Havana e Cienfuegos, eu lhe mando. (Havana o cara hj é meu amigo e Cienfuegos a "mamá" é uma querida. Uma vez voltando a Cuba, tenho como obrigação pessoal visitá-la).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.