Ir para conteúdo

Barraca para duas pessoas - Brasil e América Do Sul


RaffyC

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal.

Sou novo aqui no grupo, li vários posts sobre barracas mas ainda não consegui chegar a uma conclusão, visto o grande número de opções.

Pretendo ir para o Nordeste em outubro, e penso em acampar por lá (mais precisamente nos arredores de Canudos).

Como eu moro no Rio de Janeiro, também pretendo acampar por aqui, seja em praia, perto de cachoeiras e até na Serra dos órgãos, travessia Petropolis -Teresopolis, para quem é familiar.

Porém, também surgiu a oportunidade de fazer um mochilao com uma amiga, começando pela Bolívia até a Venezuela.

Gostaria de saber por favor, pela experiência de vocês qual seria a barraca ideal.

Pelo que eu li, em condições como a serra dos órgãos aqui no Rio e montanhas dos países Sul americanos, uma barraca resistente a bastante vento e chuva seria ideal. Mas no panorama de camping dentro do Rio de Janeiro, em lugares como Ilha Grande, Paraty e Sana, e até no Nordeste, talvez uma barraca assim esquentasse muito.

Também tem a questão do tamanho pois apesar de viajar na Maior parte do tempo sozinho, gostaria de ter uma barraca que me permitisse levar acompanhante junto quando quisesse.

Desde já agradeço a ajuda de todos e espero não ter sido redundante nas palavras e no tópico. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também quero uma barraca que não esquente no verão do Rio e não congele no inverno da Patagônia... :mrgreen:

Brincadeiras a parte, essa barraca que você descreve não existe. O que tem mais próximo seria uma Azteq Nepal, mas que vai sofrer um pouco em montanha com os ventos fortes, mas nada que uma boa montagem e ancoragem não resolva.

Ou a Quechua Quikhikker ultralihgt, mas esta vai ser bem quente no verão.

Tem ainda a Manaslu Discovery, que tem três versões, mais leve e fresca à mais pesada e quente.

São barracas caras, as top vendidas no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahaha acho que eu sonhei muito alto né, Otávio?

Mas nessa situação entre ter uma barraca que aguenta uma região de frio e vento mas que no verão vai esquentar e uma que funciona num clima normal de Brasil, mas que numa Serra no inverno vai sofrer com o vento, qual dos dois você levaria?

Confesso que das suas sugestões estou mais inclinado a uma de verão.

No mais, obrigado, Otávio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui na loja ver a barraca que voce falou, Otavio.

Aqui no Rio, achei a Aztec Nepal por 799 reais na AS Divers.

A vista, me falaram que podem fazer desconto e cair pra 719.

Vou procurar em outras lojas tambem, porque pretendo comprar outros itens junto (tipo mochilao, etc, etc) e de repente consigo outro preco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uma barraca equivalente e um pouco mais barata é a super esquilo da trilhas e rumos. A minha custou bem menos que isso ano passado numa promoção de natal. Ainda não testei muito, só na guarda do embaú e era bem quente de manhã, mesmo protegida do sol. Não testei em ventos tb, mas creio que dê conta pela estrutura. Chuva aguentou muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...