Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Álcool gel nunca pode ser usado para isso.... Ele simplesmente não esquenta suficiente o sistema do preheater para gerar o vapor de benzina e fazer a queima autossustentada.

 

Ou use a técnica convencional usando o próprio combustível do fogareiro. Que é uma bosta... Suja tudo, fede tudo, fica uma merda...

 

Ou use a técnica do álcool líquido.

 

Muda pouco para cada modelo de fogareiro.

 

Ponha uma PEQUENA quantidade de álcool LÍQUIDO no recipiente de prequeima nos modelos que existe isso ou no local de queima de preaquecimento, queime o álcool deixe aquecer bem o preheater é quando o álcool estiver perto de apagar abra a válvula lentamente.

 

Pronto! A benzina vai encher o sistema, vai encontrar o preheater bem quente vai entrar em ebulição e sair na forma gasosa pelo queimador e gerar a chama que sustenta todo o sistema.

 

Tudo 100% limpo e rápido.

 

Quanto a usar o recipiente mais vazio não existe nenhum problema com isso. Não afeta a eficácia do fogareiro.

 

Se quiser usar o modo usual porém sujo não precisa abrir o recipiente e jogar a benzina no fogareiro.

 

Basta abrir a válvula um pouco que vai purgar a benzina no queimador.

 

Mas é uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alejandrojurie, eu o aconselho levar/enviar o gogareiro à loja/vendedor para efetuar a troca deste fogareiro, porquê se existe vazamento de combustível você corre sério ridco de sofrer acidente grave, por queimadura. Se o fogo passar do queimador para a parte onde há vazamento pode ocorrer explosão.

É perigoso. Melhor não tentar consertar o defeito do fogareiro, que deve ser analizado por perito do fabricante ou outro que seja autorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Me perdoem a minha ignorância, sobre fogareiros de combustível dual, gostaria de saber quais as vantagens sobre os fogareiros (espiriteira) de álcool, pois eu utilizo uma espiriteira à álcool pressurizada da Azteq, com etanol, ou um fogareiro de álcool sólido da Lumix, que já vem com 3 pastilhas de álcool, ou tubos com 8 pastilhas ou um fogareiro de campanha do exército alemã Esbit de combustível ou álcool sólido, com excelentes resultados. Eis um link do meu facebook com os citados fogareiros:

https://www.facebook.com/marujocardoso/media_set?set=a.1538756379726813.1073741880.100007773967348&type=1&pnref=story

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Me perdoem a minha ignorância sobre fogareiros de combustível dual, gostaria de saber quais as vantagens sobre os fogareiros (espiriteira) de álcool, pois eu utilizo uma espiriteira à álcool pressurizada da Azteq, com etanol, ou um fogareiro de álcool sólido da Lumix, que já vem com 3 pastilhas de álcool, ou tubos com 8 pastilhas ou um fogareiro de campanha do exército alemão Esbit de combustível ou álcool sólido, com excelentes resultados. Eis um link do meu facebook com os citados fogareiros:

https://www.facebook.com/marujocardoso/media_set?set=a.1538756379726813.1073741880.100007773967348&type=1&pnref=story

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As vantagens dos fogareiros multifuel são:

 

Chama mais potente, conseguem cozinhar volumes maiores e/ou em menor tempo.

 

Queima limpa sem deixar fuligem nas panelas, sem fumaça.

 

Podem ser usados em condições de vento sem prejuízos importantes.

 

Quando é necessário derreter neve e o melhor disparado.

 

Tem uma maior autonomia.

 

Dependendo do modelo tem um maior controle de chama e de cozimento.

 

Em trilhas longas são mais econômicos.

 

Desvantagens:

 

São mais pesados.

 

A benzina que é o melhor combustível e mais difícil de encontrar.

 

São mais sucetíveis a falhas mecânicas.

 

 

As espiriteiras de chaminé ou de pressão no geral são mais interessantes para o uso geral aqui no Brasil.

 

Os fogareiros sólidos só gosto do esbit, não gostei dos tabletes de álcool sólido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...