Ir para conteúdo

Viagem Europa 24 dias - primeira viagem - HELP ME!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Faz algumas semanas que destrincho o site e gostaria muito da ajuda de vocês.

Estou indo para Europa com meu namorado, 24 dias, embarco dia 30/09 em SP destino Paris (consegui um valor muito bom) e retorno no dia 24/10 Paris-SP.

Nossa ideia era fazer o seguinte roteiro:

 

Paris (5 dias)

Versalhes (1 dias)

Londres (3 dias)

Amsterdã (5 dias)

Roma (3 dias)

Florença (3 dias)

Veneza (3 dias)

E retornamos para Paris para pegar o voo.

 

Estamos indo em busca de conhecer os principais pontos turísticos, não somos baladeiros, mas adoramos uma lugar legal para beber uma cerveja.

A minha ideia inicial seria fazer Paris/Londres/Amsterdã de trem ou ônibus.

E depois partir de avião de Amsterdã para Roma e demais trechos ( Roma- Florença- Veneza) de trem/ônibus.

Alguém poderia por favor dar sugestões, como é a primeira vez que vou estou com aquele friozinho na barriga e meio perdida por onde começar. ::essa::::putz::

 

Qualquer informação é muito bem vinda principalmente: indicação de hotéis/hostel, transporte dentro da Europa e atrações principais.

 

Conto com ajuda de vocês e com certeza voltarei com meu relato e ajudar os viajantes de primeira viagem, rss.

Desde já muitooooo obrigada pela ajuda pessoal!!!! ::cool:::'> :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano, muito obrigada pelas dicas.

 

Pois é, falei viajante de primeira viagem é foda,rss. A gente acaba fazendo umas escolhas erradas por não conhecer, mas vou verificar o itinerário que sugeriu com as datas.

 

Será que teria hostels ou hotéis ( não tão absurdos) para indicar?

Em qualquer país, estou aceitando sugestões.

 

E se não for pedir demais teria algum site onde posso verificar avião, trem ou ônibus, estou googlando loucamente mas é muita informação e não consigo filtrar. ::dãã2::ãã2::'>

Dei uma olhada nos trens, pois queríamos fazer pelo menos uma viagem de trem para conhecer, achei os seguintes link, mas não sei se teria outras empresas.

http://www.raileurope.com.br/

http://pt.eurail.com/

Vi eles falando de passes, mas não sei se realmente compensa adquirir esses passes.

 

Novamente muito obrigada pelas dicas, me fizeram olhar por outro lado....

::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Suzan,

 

Estou indo para Europa agora em outubro e ficarei em Paris e Amsterdam também. Depois de muitas pesquisas encontrei dois hostels muito bons nessas duas cidades e que podem servir de ponto de partida na sua escolha.

 

Paris

- St Christopher (existe 2 opções: Canal e Gare de Nord. O canal tem uma vista mt bonita e é um pouco mais barato, já o Gare du Nord achei melhor localizado)

 

Amsterdam

- WOW - preço bom e estrutura bem legal porém não tão bem localizado quanto o stayokay

- Stayokay Vondelpark - mais caro, mas bem localizado e com uma estrutura melhor.

 

Espero q as dicas ajudem.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

O único tempo que eu acho que ta ruim na sua viagem é que três dias é pouco para ver Londres. De resto, não se preocupe com ficar tempo demais em uma cidade. Todos esses lugares tem atrações ótimas que não são tão visitadas e você vai poder ver lugares muito interessantes. Além disso, todos tem day-trips interessantes. De Florença você pode ver Siena, Lucca, Pisa, San Gimignano, Volterra, Bologna, de Veneza você pode ver Verona ou Pádua e de Amsterdam você pode ver Haia, Haarlem, Delft, Utrecht, entre outras cidades. Além disso, você não está contando os seus dias como dias inteiros, os dias de transporte são meio perdidos.

 

Tem como ir de Londres para Amsterdam de barca noturna ou pegar um trem para Bruxelas e outro para Amsterdam. Depois dá uma pesquisada nessas opções.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Ah, uma coisa que eu esqueci, não recomendo ficar perto da Gare du Nord, não é um bom lugar para andar. O canal é mais agradável, e como o transporte público de Paris é excelente não vai fazer muita diferença.

Eu fiquei perto do Vondelpark em Amsterdam e foi ótimo. Queria ficar no Stayokay mas já tava cheio.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu faria um remanejamento dos seus dias com certeza....

 

Amsterdam ficaria 3 dias e colocaria estes 2 a mais para Londres

- Veneza e Florença 2 dias em cada e colocaria também estes 2 dias a mais em Roma ficando assim:

 

- Paris 06 dias (Versailles pode fazer bate e volta)

- Londres 05 dias

- Amsterdam -3 dias

- Florença - 2 dias

- Veneza - 2 Dias

- Roma - 5 dias

 

A grande questão fica em torno dos deslocamentos e horários de saída e chegadas em cada cidade. Não adianta também deixar 2 dias para florença se você for chegar a noite lá e tinha considerado como 01 dia inteiro...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...