Ir para conteúdo

Qual mochila comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros(as), como estão?

Me chamo Renato, e estou começando agora na arte de mochilar. Estou pesquisando mais sobre o assunto, e já olhei em vários fóruns/sites, porém, nunca encontrei a minha maior dúvida.

Tenho 1,63m de altura e não sei qual o tamanho adequado para uma mochila pra mim. E também qual mochila recomendam comprar...

 

As perguntas são: Qual o tamanho da mochila mais adequada a minha altura (1,63m)? E qual a melhor para se comprar?

Agradeço desde já... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O NEGUIM!

 

Tudo certo neh!? Marroonmenos neh! Olha tem andado por ae, vi varias proessas, não medida para comparar com vossas alturas, porem mas como e pra o, nde tu vai, quanto tempo, este ultimo fator corrobora muito, porem tem varias medidas relacionadas a medida. Os litros por exemplo importantes caracteristicas, mas como sempre os manuais de produtos assim sempre com muita informação e especificações. Porra, muitas trip e lugares bons. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O tamanho "coringa" de mochila, para viagens, trilhas, acampamentos é 60 litros. A maioria das mochilas tem fitas de compressão, que são usadas quando a mochila está meio vazia, para "apertar" a mesma.

Qual a melhor mochila? Depende, melhor pra quê? A melhores marcas vendidas no Brasil são Osprey, Thule, Deuter, The North Face...

Mas tem as Curtlo, Quechua, Conquista, Trilhas & Rumos, Alto Estilo, que também são boas.

É melhor pesquisar mais, aqui no fórum tem bastante informação sobre cada mochila citada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal também tenho dúvidas de qual mochila é adequada para mim , pois também sou baixa, 1,52 de altura hehe!

 

As marcas gringas têm mochilas desenhadas especificamente para a anatomia feminina.

 

Caso não possa investir em uma dessas, opte ao menos por um modelo que tenha ajuste do torso.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de agradecer a todos os comentários que foram de grande ajuda! Andei dando uma pesquisada mais a fundo e achei boas dicas, inclusive o comentário do Otávio Luiz me fez chegar a uma conclusão, mochilas "chaves" são realmente as de 60L, irei comprar uma de 60L ou 60L + 10.

 

Caso um administrador ache o post deverá ser fechado, fique à vontade. Caso não, será um prazer mantê-lo atualizado com dicas e informações qual mochila comprar para determinada altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro Renato, a tua dúvida é a dúvida de muitos novatos igual a mim. Também cheguei a conclusão que o ideal é uma mochila de 60 litros. Só não sei ainda qual a melhor marca.

Grande abraço.

 

Para mim as melhores marcas são curtlo e deuter. Mas vejo muita gente usando quechua pelo seu bom custo benefício.

Lembrando que deuter tem garantia vitalícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...