Ir para conteúdo

Ajude um mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Viajantes!

 

Neste tópico irei fazer uma pequena divulgação que irá tomar apenas alguns minutos de seu tempo. Sem mais delongas, vamos ao que interessa...

 

Estou iniciando agora no mundo mochileiro, por isso, tenho muitas dúvidas comuns entre todos que começam a mochilar. Andei dando uma navegada pelo Fórum Mochileiro e encontrei muita coisa que me foi de grande ajuda, porém, também dei falta de muitas coisas que não tem em lugar algum. E hoje (25/08/2015), em um momento "vago" em meu emprego estive pensando em fazer algo que pudesse ajudar a iniciantes e também a veteranos na área de Viajar como um Mochileiro. Ao chegar em casa, fui conversar com minha namorada e "Mochila Gêmea" sobre o que poderia ser feito, após alguns minutos de conversa e ideias trocadas resolvemos criar um grupo no facebook chamado "Ajude um Mochileiro".

 

E aí vocês me perguntam:

"Mas Renato, o que seria esse grupo?"

- Como o próprio nome já diz, o grupo servirá para ajudar tanto os mochileiros iniciantes quanto aos veteranos.

"Mas ajudar como se no fórum podemos tirar todas as dúvidas?"

- No grupo "Ajude um Mochileiro" ficará mais fácil a localização de DICAS e TUTORIAIS que poderá lhe auxiliar a esclarecer dúvidas.

"O que torna o 'Ajude um Mochileiro' diferente dos outros grupos do facebook?"

- Lá nós temos algumas área reservadas especificamente para determinados assuntos, como por exemplo: Doações, Caronas e Receba um Mochileiro

"O que seria essas categorias?"

- A área destinada a Doações é para ser feita doações de equipamentos e afins à aqueles que estão precisando. A área de Caronas é para oferecer carona a mochileiros próximos. Já a área de Receba um Mochileiro, é uma área parecida com o site Couchsurfing, nesse local, você poderá oferecer sua casa para receber um mochileiro.

 

Como eu disse um pouco acima o grupo foi criado hoje (25/08/2015) e não temos o intuito de competir com o "Mochileiros.com", afinal, o fórum do mochileiros foi o pontapé inicial para ter a ideia de criar esse grupo. Gostaria de pedir a colaboração de todos para que essa ideia vá para frente e que possa vir a ajudar muitas pessoas que tem dúvidas assim como eu tive... Agradeço a todos! E qualquer sugestão, será muito bem vinda

 

LINK DO GRUPO NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/groups/ajudeummochileiro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Achei bem interessante, porém, o que não me agrada é o Facebook, onde as áreas específicas ficam meio que 'perdidas'.

Nesse ponto eu curtia o saudoso Orkut, onde você tinha o link que direcionava exatamente para o campo que desejava.

Mas creio que o colega está com boas intenções e isso pode beneficiar muita gente.

Mas como disse.... o Facebook fica meio que 'bagunçado' e você tem que ficar procurando na 'lupa' o assunto que pretende buscar. Com isso, o que se vê é muito blá-blá-blá, mi-mi-mi, trá-lá-lá e o que realmente se busca fica escondido.

Em todo caso, tem meu apoio, amigo.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Achei bem interessante, porém, o que não me agrada é o Facebook, onde as áreas específicas ficam meio que 'perdidas'.

Nesse ponto eu curtia o saudoso Orkut, onde você tinha o link que direcionava exatamente para o campo que desejava.

Mas creio que o colega está com boas intenções e isso pode beneficiar muita gente.

Mas como disse.... o Facebook fica meio que 'bagunçado' e você tem que ficar procurando na 'lupa' o assunto que pretende buscar. Com isso, o que se vê é muito blá-blá-blá, mi-mi-mi, trá-lá-lá e o que realmente se busca fica escondido.

Em todo caso, tem meu apoio, amigo.

::otemo::

 

Certamente amigo... Realmente algumas publicações se perdem, mas teremos uma área no grupo onde estará listado o "Assunto" e o link para tal post. Deixando-o bastante organizado e evitando que se perca as publicações que tenha a intenção de ajudar como um TUTORIAL ou uma publicação de DICAS. Mas agradeço pelo apoio! E será bem vindo no grupo, caso queira entrar Haha. Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...