Ir para conteúdo

El calafate-El Chaltén-Torres Del Paine


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, já estive em Torres del Paine e El Calafate. Não sou de repetir viagem, mas gostei tanto que vou voltar em janeiro 2010, e incluí El Chaltén, que ainda não conheço. Vou alugar um carro em Calafate para ter mais mobilidade e aproveitar melhor o tempo. Perguntas a quem já esteve lá;

1) as aduanas entre Calafate e Paine tem horário de fechamento ou é 24 horas?

2) Estou pensando em sair em um dia logo cedo de calafate para Chaltém, e voltar no outro dia à noite. Em dois dias inteiros estou pensando no seguinte:

Trekking Cerro Torre em um dia e Glaciar Viedna no outro. Fitz Roy é um trekking Longo (mais de um dia?). Algum passeio inclui escalada no gelo? Como é o trekking no Viedna/ Longo, curto? Depois de fazê-lo, vale a pena fazer o Big Ice em el calafate?

 

Obrigado aos que responderem. Depois pretendo colocar um relato completo e detalhado da viagem aqui, incluindo custos e horários.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo! Venho pedir sua ajuda sobre El Calafate.

Eu e minha esposa queremos passar 4 dias em El Calafate em Janeiro de 2010. Viagem economica. Vamos de Buenos Aires até El Calate de avião. Mas Queremos gastar pouco com hospedagem e passeios. O que você recomenda? Quais as atrações imperdivéis? Gostamos muito de caminhada e passeios pela natureza. Tudo que você tiver de dica será bem vindo(passeios, hotéis, restaurantes, valores, etc).

Aguardo sua resposta

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Editor, estive em Calafate há alguns anos, portanto estou desatualizado. Estou programando a minha ida para a mesma época que você (Jan/2009).

passeios interessantes em calafate: trekking no gelo e passeio de barco pelo lago argentino. Estou pegando informações de El Chaltén que fica a 150 km +/- de Calafate, e parece que tem muito mais atrações, portanto pretendo encurtar minha estada em calafate e ficar mais em el chaltén.

Sobre hospedagem, esses sites devem ajudar:

http://www.tripadvisor.com.br

http://www.booking.com

http://www.interhabit.com

 

Neles você pode ver também as opções de passeios e preços.

Se souber de algo mais te aviso, e vc também.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Reynaldo,

Eu percorri a patagonia inteira em 2006 incluindo El Chalten, estou colocando as informações no meu blog, infelizmente ainda não consegui escrever o relato sobre El Chalten, mas já tem as fotos de lá ja vais poder ter ideia de El Chalten. Da uma olhada ta no meu site www.adonai.eti.br , o que eu posso ja te adiantar é que El Chalten merece no minimo 4 dias, pois tem muitas trilhas e fantastico. Da uma olhada no que eu ja escrevi e se tiveres alguma duvida me manda que eu te respondo, inclusive tenho o trajeto todo mapeado por GPS.

 

Adonai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Reinaldo, quanto tempo vc está reservando pra fazer essa viagem?

Vou no final de fevereiro, provavelmente 28 dias. Pelo que tenho lido, isso é pouco para a região (ou pelo que eu gostaria de fazer - ushuaia tbm). Até porque vou fazer o circuito (completo, se estiver aberto) de TDP... só isso vai levar uns 14 dias se eu contar desde a descida de santiago até puerto natales.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...