Ir para conteúdo

Roteiro Trip Europa - Muitas dúvidas!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gente. Td bom??

 

Eu e meu namorado estamos planejando uma Trip para a Europa, entre maio ou junho de 2016.

Como é nossa primeira trip, estamos planejando com bastante antecedência para não haver imprevisto durante a viagem.

 

Estamos pesquisando loucamente a respeito do roteiro, mas parece que quanto mais pesquisamos, mais ficamos confusos. Compramos já alguns guias de viagem e tudo parece maravilhoso, porém, como não temos tanto tempo para visitar cada cantinho europeu, nada melhor que saber a opinião de quem já vivenciou essa experiência.

 

Nosso tempo e roteiro: 18 dias. Paris- Amsterdã-Frankfurt-Zurique e Lucerna.

 

Estamos planejando começar em Paris. Somente 3 dias. 1 para conhecer a disney e outros dois para ir em outlets , museus e conhecer um pouco da cidade.Nossa prioridade está no restante.

4 dias em Amsterdã.

Em Frankfurt, além de conhecer a cidade, estamos pensando em pegar uma rota pelo Vale do Reno e ir passando pelas cidades e castelos (parando somente em duas, ainda não decidimos quais), ate a Suíça.

Pelo vale do reno, vcs teriam alguma dica específica de locais para paradas?

 

Em Lucerna e Zurique queremos ficar mais 4 dias no total (Talvez dois para cada).

 

Nossa principal dúvida seria a respeito do tempo em cada cidade e locomoção. Vale a pena o eurailpass para esse perfil de roteiro? Seria melhor e mais econômico trem, carro ou ônibus?

Em relação aos dias e locais daria para acrescentar alguma região ou seria melhor excluir?

 

Obrigada gente!!!

Link para o comentário
  • Membros

Entendo.. Enim, Paris, como disse, n tenho muito interesse, apenas inclui mais por curiosidade. No futuro pretendo fazer um tour somente na França. Quanto a outlets, como disse, td a fim de curiosidade msn. Não eh uma viagem para compras, como disse.

 

Suíça ainda estamos estudando o período, talvez incluir algum passei pelos alpes. Agora, obrigada pelas dicas de transporte, pois o gerou uma dúvida absurda.

Link para o comentário
  • Membros

Me desculpe, mas ir a Paris visitar a Disney e outlet só para matar curiosidade, acho uma perca de tempo. Com certeza você irá se arrependerá quando chegar na cidade e ver as infinitas possibilidades de passeios. Fiquei 9 dias em Paris, sendo 7 completos e ainda sim fiquei sem visitar alguns locais super interessantes. Já que não é uma grande prioridade, eu deixaria para visitar na próxima viagem que você irá dedicar a França. Lógico que esta é uma opinião pessoal e cada um sabe das suas prioridades, mas em tempos de euro nas alturas, acho que o investimento deve ser melhor explorado.

 

Boa sorte e boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

exatamente.. opinião pessoal e interação entre casal. Achar ou não, realmente n ajuda muito.. O que ajudaria seriam fatos mais concretos como locomoção e estimativa de valores..Se realmente acharmos uma cidade muito interessante, quem sabe pra próxima. rsrsrsrsrs... Pesquisei bastante informação aqui mesmo no forum e vi vários relatos diferentes a respeito de passagens de trem e estadia.

Link para o comentário
  • Membros

bom, eu divido a mesma opinião dos companheiros aqui e também acho que outlets não seriam exatamente o foco, mas, como você disse, é uma questão de escolha, não? então, dentro disso, eu diria o seguinte:

- Não manjo muito de rolê de compras mas, pelo que já li, sei que tem outlets interessantes nas periferias de Barcelona e de Milão. Lisboa Tem um shopping/outlet também interessante que o pessoal que compra costuma gostar.

- Se você vai comprar algo nestes outlets - e se for Paris mesmo, sugiro deixar a cidade para o FIM da viagem. É um saco logo no começo da viagem você achar UM MONTAO DE COISA LEGAL pra comprar e ficar em dilemas como "ai, mas e eu vou ter grana pro resto da viagem?" "ai, será que eu encontro mais barato em outro lugar?" "ai como que eu carrego tudo isso por mais 87989 dias, 7678 abre-fechas de malas". Se você deixar para o fim a parte de compras, terá uma ótima noção de quanto tudo custa aqui e acolá e saberá exatamente o quanto de grana sobrou pra torrar. e claro, stress zero em carregar mala emperrada com compras. Pense no stress de carregar AQUELA bota, por exemplo.

- Se quer preços bons, mai/jun é entrada de coleção e, por isso, terá poucas lojas em promo. os períodos de queimas ocorrem em agosto/set e janeiro.

- Estive na Eurodisney e achei perda de tempo. Se quiser uma sugestão de parque temático em Paris, diria para visitar o Parc Asterix.

 

Paris/Amsterdam/Frankfurt - faria tudo de trem. mas como o pessoal disse, tem muito lugar para pesquisar. Para ajuda-la, dois sites que são uma mão na roda:

rome2rio.com

bahn.de

 

A Suiça é muito, muito cara. Pesquisei por alto há uns dias hospedagem por lá e quase caí para tras. Tente o booking ou o airbnb.

 

Entendo o titulo de curiosidade. Todo mundo tem isso quando viaja. Mas, se puder dar minha pequena contribuição: aeroporto, outlet, disney e starbucks são iguais no mundo todo. E, como você mesma disse que está vendo trocentas coisas legais, seria bacana focar talvez nelas, não?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...